NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sábado, 3 de agosto de 2013

BATISMO E TESTEMUNHO.

No dia seguinte, viu João a Jesus que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!(João 1:29)

            A imagem do cordeiro aqui pode se aludir ao cordeiro da páscoa e ao sacrifício diário; mas, Jesus veio como o Cordeiro de Deus, para oferecer a sua vida por todos nós, assim, como o cordeiro é abatido, Jesus, foi abatido pelos nossos pecados, para que pudéssemos ser livres, nos, reconciliarmos com Deus. João Batista, foi aquele que o Senhor o escolheu para vir antes, e preparar, falar, sobre a vinda de Jesus; e também, para preparar o Ministério de Jesus, e o Batizá-lo nas águas como aconteceu. Jesus, veio, para tirar o pecado do mundo, das nossas vidas, pois, só podemos ser perdoados em seu nome, Ele, é o único intercessor verdadeiro; Deus, seu Pai, o enviou para ser abatido, morto, por amor a nós. "É este a favor de quem eu disse: após mim vem um varão que tem a primazia, porque já existia antes de mim.” (João 1:30) Apesar de João Batista ser  mais velho do que Jesus somente seis meses, e, ter vindo também através de um milagre, ele, mesmo, não conhecia a Jesus pessoalmente, mas, como um profeta de Deus, ele sabia, e esperava, pois, o Senhor já tinha o revelado. João sabia que Jesus era o Messias, o Filho de Deus e que sempre existiu, pois, ele mesmo, afirma isto, afinal, Jesus estava junto com o Pai na criação do mundo.
            "Eu mesmo não o conhecia, mas, a fim de que Ele fosse manifestado a Israel, vim, por isso, batizando com água.”(João 1:31) João veio com a dupla missão de preparar as coisas, e o povo, para receber a Jesus, o salvador, o Cordeiro de Deus, que foi oferecido uma única vez como sacrifício para levar todos os pecados; e também batizar o Senhor nas águas para que servisse de exemplo para todos nós. Portanto, todos nós ,que dizemos ser cristãos, devemos ser batizados nas águas assim como o Senhor Jesus Cristo foi, mas, submergindo, e não somente jogando uns pinguinhos de água nas pessoas como algumas igrejas fazem. Não existem cristãos, verdadeiros sem o batismo nas águas; quando nos convertemos, devemos buscar com toda a nossa vontade este batismo. "E João testemunhou, dizendo: Vi o Espírito descer do céu como pomba e pousar sobre Ele.” (João 1:32)João testemunho algo fantástico, e os que com ele estavam no momento do Batismo de Jesus, pois, foi quando foi visto a olho nu, o Espírito Santo vindo sobre Jesus em forma de uma pomba, e no mesmo tempo, Deus Pai, falou do Céu para todos ouvirem  que Jesus era o Filho amado em quem Ele se comprazia. Então, quem ali estava, principalmente, João Batista, testemunhou, viu, e ouviu, o Pai, falando no Céu, o Filho, sendo batizado por ele, e, o Espírito Santo, vindo sobre Jesus.
            "Eu não o conhecia; aquele, porém, que me enviou a batizar com água me disse: aquele sobre quem vires descer e pousar o Espírito, esse é o que batiza com o Espírito Santo.” (João 1:33)Como profeta de Deus, o Senhor, já tinha dito para ele que  veria o Espírito Santo vir sobre Jesus; como disse anteriormente,  uma das missões de João Batista, foi vir para batizar, ensinar, sobre o batismo de arrependimento,  o batismo nas águas, que é  quando sepultamos o velho homem, a velha mulher, e nascemos em novidade de vida, morremos em Jesus, e com Ele, ressurgimos. Quando alguém alega não está preparado para ser batizado, é porque está nas mãos do inimigo, e não quer compromisso com o Senhor, pois, a bem da verdade para sermos batizados não é necessário nenhuma preparação, somente crer e querer viver. "Pois eu, de fato, vi e tenho testificado que Ele é o Filho de Deus.” (João 1:34) João Batista cumpriu a sua Missão, e depois, foi morto decapitado por ordem do rei Herodes, uma vez que este profeta sempre chamava a sua atenção por estar a com esposa do seu irmão, e está, pediu a sua cabeça; mas este, Jesus disse: que nascido de mulher não existiu maior do que ele, Jesus também testemunhou a seu favor. Será que Jesus poderá testemunhar ao nosso favor? Pense nisto, mude suas praticas, abandone os pecados,se batize, converta-se a o Senhor. Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.        
Um abraço.
                       Pr.Henrique Lino           
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário