NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

SE EXAMINANDO.


Examinais-vos a vós mesmos se permaneceis na fé; provai-vos a vós mesmos. Ou não sabeis, quanto a vós mesmos, que Jesus Cristo está em vós? Se não é que já estais reprovados. (2 Coríntios 13.5)
 
            Antes de nos apressarmos em falarmos que somos de Jesus, que estamos na sua presença devemos nos examinar; não precisamos falar com ninguém, nós mesmos vamos analisar, nossas atitudes, nossas obras, nossos comportamentos em casa, no trabalho, na igreja onde quer que seja; Será que agimos como falamos; ou somos mentirosos, enganadores, será que realmente Jesus habita em nós, porque se Ele habita andamos e vivemos como Ele andou e como nos ensinou, caso contrário estamos reprovados, e os reprovados descem. "Mas espero que entendereis que nós não somos reprovados.”(2 Coríntios 13.6) Com total certeza não somos reprovados se amarmos ,como Jesus amou, se falarmos a verdade, como Ele falou, se nos desprendermos das coisas do mundo como Ele desprendeu. Não seremos reprovados se agimos segundo os seus mandamentos, segundo os seus ensinamentos e exemplos, mas caso contrário seremos reprovados e nada poderá mudar isto, a não ser que nos arrependamos e nos convertamos  verdadeiramente a Ele; portanto devemos nos examinar e  se  estamos sendo reprovados devemos mudar a nossa forma de viver e  segui-lo.
            "Ora, eu rogo a Deus que não façais mal algum, não para que sejamos achados aprovados, mas para que vós façais o bem, embora nos sejamos como reprovados.” (2 Coríntios 13.7) Não que devemos buscar aprovação aos olhos dos homens, uma vez que para o mundo somos reprovados, somos errados por não viveremos segundo eles, mas devemos buscar a aprovação daquele que nos libertou, e que nos dará vida eternamente. Pois para muitos somos reprovados por não buscarmos os prazeres que eles buscam, não desfrutarmos das coisas do mundo, eles não entendem que somos cidadãos e cidadãs do Reino de Deus e não deste mundo. "Porque nada podemos contar a verdade, senão pela a verdade.” (2 Coríntios 13.8)  E a verdade é Jesus, portanto não podemos, e não conseguiremos ir contra a sua palavra pois ela é a verdade, e a verdade é que devemos nos examinar, nos santificar para recebermos a aprovação e desfrutarmos  da companhia maravilhosa  do Senhor.
            "Porque nos regozijamos de estar fracos, quando vós estais fortes; e o que desejamos é a vossa perfeição.” (2 Coríntios 13.9) Quando  se acham fortes, quando estão reinando,  na saúde, no trabalho, vida familiar, financeira, e acham que estão certos, que é aprovação de Deus, devem se examinar para ter a certeza se realmente estão de acordo com a palavra da verdade; nós nos alegramos sabendo que estamos fracos, somos criticados e apedrejados, mas sabendo que estamos  de acordo com os preceitos de Deus. "Portanto, escrevo estas coisas estando ausente, para que, estando presente, não use de rigor, segundo o poder que o Senhor me deu para edificação e não para destruição. Quanto ao mais, irmãos, regozijai-vos, sede perfeitos, sede consolados, sede de um mesmo parecer, vivei em paz; e o Deus de amor e de paz será convosco.”(2 Coríntios 13.10,11) Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 
                            Um abraço.                                 
                                   Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077CEL TIM: (31) 93428855 OI 31-88172771 VIVO 31-98004621 CLARO 31-82134027FAX(31)2565.4577 E-MAILS  ,MSN, E, Orkut: (ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(www.atalaiadedeus.com.br) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de 
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário