NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

DISCÍPULOS PERVERSOS.


E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante Dele e dizendo. (Mateus 17:14)

            Neste relato encontramos um homem que vai até Jesus pedindo socorro, observemos que ele vem com humildade, pois se ajoelha diante do Senhor, reconhecendo a soberania e poder, sabendo que somente Ele poderia ter a resposta. Ao contrario de muitos de nós que vamos ao Senhor em oração simplesmente como um ritual, pois não clamamos de verdade, e muitas das vezes não acreditamos que Ele pode nos responder, que pode nos atender; às vezes nem si quer pensamos que Ele está nos vendo, e isto pela dureza dos nossos corações, pela nossa falta de fé; pois limitamos a falar em fé, assim como falamos de qualquer outra coisa, mas ,não temos, e nem conhecemos. "Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo e, muitas vezes, na água.” (Mateus 17:15) Se fosse hoje e alguém viesse a nós dizendo que tem um filho lunático, possivelmente iríamos dizer para levar ao um medico psiquiatra, psicólogo, algum especialistas, e talvez  fossemos mostrar que seriamos cristãos, homens de Deus, e iríamos encaminhar, indicar, algum medico, mas não pensaríamos em curar, pois diríamos que é uma doença  física, e se Jesus quisesse o curaria; e nós para o despedirmos faríamos alguma oração vazia. E isto por não temos fé, e nem acreditamos na Palavra do Mestre Jesus, pois sim assim fosse agiríamos de forma diferente.
            "E trouxe-o aos teus discípulos e não puderam cura-lo.” (Mateus 17:16)Assim como os discípulos de Jesus daquela época não puderam o curá-lo, hoje a maioria dos que se dizem discípulos de Jesus também não estão curando enfermos; isto porque tem uma preocupação maior em mostrar que  são crentes, e bonzinhos, querem mostrar, oferecer bênçãos, querem negociar com Deus, e com o povo, querem encher igrejas, e as transforma-las em empresas  lucrativas; mas a fé não praticam nem cumpre a ordem do Senhor de curar enfermos, eles não tem fé nem mesmo para se curarem. E os que vão até estes saem tristes e esfriam na fé, pois percebem que são enganados e, portanto se distanciam da Palavra de Deus por causa destes supostos discípulos. "E Jesus, respondendo, disse: Ó geração incrédula e perversa! Até quando estarei convosco e até quando vos sofrereis? Trazei-mo aqui.” (Mateus 117:17) Jesus não perguntou se era físico ou se era espiritual, Ele simplesmente mandou que trouxessem o rapaz e deu ainda uma bronca nos discípulos, pois era dever obrigação deles o ter curado, pois já vimos antes que o Senhor tinha dado poder para curarem todas as enfermidades e expulsar os demônios.
            "E reprendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e, desde aquela hora, o menino sarou.”(Mateus 17:18)Jesus simplesmente expulsou o demônio o que na verdade era para os discípulos ter feito; pois toda enfermidade é uma ação demoníaca, pois Jesus já levou todas as nossas enfermidades. Portanto é dever, obrigação, de todos os que se levantam e se dizem homens de Deus, de curar os enfermos, e expulsar os demônios; e isto se realmente são discípulos de Jesus, pois é determinação do Senhor. "Então, os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Porque não pudemos nós expulsá-los?” (Mateus 17:19)Os discípulos foram perguntar a Jesus o porque que fracassaram,  eles não entendiam que sem fé é impossível fazer qualquer coisa, sem santificação, sem obediência nada conseguiremos, e principalmente sem amor, pois eles simplesmente  devem ter feito como muitos fazem, falam por falar oram por orar não crendo e portanto o milagre não acontecem. "E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pequena fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá- e há de passar; e nada vos será impossível.” (Mateus 17:20)Leia e pratique a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço.
                                          Pr.Henrique Lino
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077 - 31-25654577
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus.  Envie sua oferta em nome de 

MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGÊNCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECÔNOMICA
AGÊNÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5
Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário