NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 18 de julho de 2012

JUGO DESIGUAL.

Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?(2 Coríntios 6.14)

            Jugo desigual pode ser cristão unindo aos pagãos em idolatria! Quando se uni em relacionamento com infiéis, fatos que comprometem a integridade da fé, falamos aqui de um namoro, casamento com infiéis  pois neste caso é o mais aplicado. Temos visto inúmeros casos de pessoas que supostamente são cristãs se envolverem com pessoas de outras religiões, outras crenças, e muitas das vezes usam a famosa desculpa que vai ganhar a pessoa para Jesus; ou seja, na verdade usa o nome de Deus para satisfazer a própria vontade, e sempre dá errado, isto por desobedecer ao Senhor. “E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?” (2 Coríntios 6.15) Não existe nenhuma comunhão de um Cristão com um adorador de imagens, ou ídolos, não existe comunhão entre a santidade e o pecado, e todos os que desrespeitam este mandamento e  se envolve com pessoas que não são  convertidas, é porque elas também não são, pois quem se converteu ao Senhor respeita e acata as ordenanças.
            “E que concenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” (2 Coríntios 6.16) Quando alguém resolve se arriscar em algum relacionamento com pessoas que não professam a mesma fé, que não assumiram o seu lugar em Jesus, primeiro esta incorrendo no pecado da desobediência e segundo a probabilidade de aumentar os pecados são enormes, pois o namoro no mundo envolve fornicação, envolve intimidades, bem como acompanhar a pessoa em situações e  a lugares que os cristãos não freqüentam, e como sabemos que o pecado corrompe, logo  estas pessoas  também estão no mundo. “Pelo que sai do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei.” (2 Coríntios 6.17)Não importa se imaginamos que estamos amando, que estamos apaixonados; creia é engano é armação do diabo,  viva na palavra, não desobedeça pois estará evitando sofrimentos e até mesmo a morte eterna; se amamos a Deus respeitamos a sua palavra; se não a respeitamos somos meros cristãos só de boca, na verdade somos piores dos que os infiéis.
            “E eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-poderoso.” (2 Coríntios 6.18) Se estamos  em jugo desigual,  com relacionamentos,  com pessoas que não são do Senhor, se estamos desobedecendo, se estamos participando de algo que Deus nos proíbe, é porque na verdade não somos filhos de Deus, somos meras feituras, criaturas; e se queremos a paternidade, devemos sair do meio deles e então, só então, seremos recebidos como filhos e filhas; pois filhos obedecem aos pais. “Ora, amados, pois que temos tais promessas, purifiquemo-nos de toda imundícia da carne e do espírito, aperfeiçoando a santificação no temor de Deus.” (2 Coríntios 7.1) Sabendo que se formos obedientes seremos reconhecidos como filhos, como  herdeiros e co-herdeiros em Jesus, tendo direito a todas as promessas, não podemos abandonar tão grande privilégio simplesmente para  fazermos a nossa vontade carnal; não podemos nos submeter ao jugo do pecado e da desobediência, acreditando no nosso entendimento, pois o preço a se pagar é muito alto. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
                                      Pr. Henrique Lino  Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim:  (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo  (31)98004621 Claro  (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário