NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

quarta-feira, 11 de julho de 2012

COMPAIXÃO.

Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer e terei misericórdia de quem eu tiver. (Romanos 9:15). 
        O Senhor esclarece que Ele se compadecerá de quem Ele quiser, e terá misericórdia de quem Ele assim decidir, pois Ele é soberano e Criador de tudo, portanto não cabe a nós questionar o porquê Dele agir assim ou assado, beneficiando alguém que nós julgamos indigno de receber as suas bençãos, mas nunca devemos esquecer que nós olhamos tudo com os olhos carnais o que é manifesto, mas o Senhor conhece os corações e as intenções. “Assim, pois, não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.” (Romanos 9:16). Portanto não adianta nós mesmos nos julgarmos dignos e merecedores das bençãos do Senhor, pois a decisão é Dele, a supremacia, e receberão quem Ele quiser da sua misericórdia, e  serão abençoados  de acordo com os preceitos que Ele mesmo estabeleceu pela sua Palavra; o Senhor não se desviará  para ter misericórdia de ninguém fora da sua Palavra daquilo que  Ele já determinou antes da fundação do mundo e deixou para nós ; portanto devemos procurar conhecer os seus estatutos para assim vivermos segundo ele, e assim recebermos as suas misericórdias.
            “Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei, para em ti mostrar o meu poder e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.” (Romanos 9:17). Veja  que temos exemplo de Faraó, pois o Senhor conhecendo o seu coração maldoso e corrupto  permitiu não somente que sobressaísse como o levantou como  governo do Egito, para no momento certo ser abatido e assim a sua queda servir de testemunho do poder  de Deus. Poderíamos questionar o porquê o Senhor permitiu que um pecador, maldoso, idólatra, chegou ao ponto de governar de um país. Mas o Senhor tudo conhece e Ele pela Palavra em nenhum momento nos garante que não existiriam os maus, e que mesmos por algum tempo eles não triunfariam. “Logo, pois, compadece-se de quem quer e endurece a quem quer.” (Romanos 9:18). Assim sendo  é prerrogativa do Senhor proceder com cada um segundo o seu entendimento, não cabe a nós julgar, questionar, pois somente Ele conhece tudo, afinal somos criaturas das suas mãos. O porquê dos malfeitores , pecadores prosperarem muitas das vezes é propósito do Senhor, pois os planos são Dele e no momento certo aquele pecador será usado de alguma forma para engrandecer o nome do Senhor assim como faraó e todo o Egito quando foi derrotado.
            “Dir-me-ás, então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem resiste á sua vontade? (Romanos 9:19). Assim devemos evitar os questionamentos, as reclamações  pois estaremos incorrendo em erros e em pecados, pois estamos  afirmando que o Nosso Deus e Criador e  não age direito, portanto devemos  simplesmente glorificar o seu nome pois em tudo Ele tem um propósito. “Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura, a coisa formada dirá ao que formou: Por que me fizeste assim?(Romanos 9:20). Somos criaturas e não existe  a menor possibilidade de questionar o nosso Criador,  seria falta de senso, de inteligência, devemos saber que estamos em suas mãos e Ele procede para com nós de acordo com a sua vontade e sabemos que quer o melhor, pois é um Pai extremamente amoroso e cuidadoso com os seus Filhos. “Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra.”(Romanos 9:21). O Senhor é o nosso Criador, protetor e nos ama, basta  colocarmos Jesus nos nossos corações pois agindo assim agiremos de acordo com a sua Palavra e seremos vasos de honra e receberemos suas misericórdias. Leia e pratique a bíblia. Que Deus o abençoe.
Um abraço.
                                      Pr. Henrique Lino  Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim: (31) 93428855  Oi (31)88172771Vivo (31)98004621 Claro (31)82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário