NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

APASCENTAR.

Assim diz o Senhor, meu Deus: Apascenta as ovelhas da matança, cujos possuidores as matam e não se têm por culpados; e cujos vendedores dizem: Louvado seja o Senhor, porque hei enriquecido, e os seus pastores não tem piedade delas. (Zacarias 11:4,5) 
            Infelizmente é uma prática, uma rotina, as igrejas se preocuparem com o número de membros, com a quantidade de ofertas e dízimos, e acham que são abençoadas, quando a igreja tem recursos financeiros, mesmo que para que isto aconteça, tenham que mentir, criar inúmeras campanhas sem fundamento bíblico, mesmo que transforme a casa do Senhor num antro de comércio, mesmo que tenha que enganar, adulterar o evangelho,  o importante para eles é ver a casa cheia, e os cofres, é claro. “Certamente não terei mais piedade dos moradores desta terra, diz o Senhor, mas eis que entregarei os homens cada um na mão do seu companheiro e na mão do seu rei; eles ferirão a terra, e eu não os livrarei da sua mão” (Zacarias 11:6).  O Senhor aqui afirma de forma clara que não irá livrar este povo que o busca somente em troca de bênçãos, de favor imediato, buscam somente por milagres, pelo pão que perece; não querem serví-lo de coração, não querem amá-lo nem adorá-lo, não querem temê-lo; e como buscam somente as bênçãos, os entrega nas mãos de igrejas e pastores mercenários para serem destruídos.
            “E eu apascentei as ovelhas da matança, as pobres ovelhas do rebanho; e tomei para mim duas varas: a uma chamei Suavidade (bondade), e à outra chamei Laços (união); e apascentei as ovelhas” (Zacarias 11:7).  Somos chamados para tomar conta dos rebanhos do Senhor, estes rebanhos desobedientes que estão nas mãos destes mercenários que se intitulam pastores. É o nosso dever pregar a verdade, o Evangelho legítimo, tentarmos trazê-las à união verdadeira com o Senhor, devemos mostrar amor, e a única maneira que devemos demonstrar, é ensinando a verdade, para que elas possam alcançar a vida eterna. “E destruí os três pastores num mês, porque se angustiou deles a minha alma, e também a sua alma teve fastio de mim” (Zacarias 11:8).  Geralmente,  quando assim procedemos, e pregamos a verdade,  as próprias ovelhas se aborrecem, pois preferem viver e acreditarem no engano, na mentira, nas facilidades, e não aceitam a verdade, e como tem um procedimento de recusa, acabam abrindo mão delas, pois o Senhor assim já fez.
            “E eu disse: Não vos apascentarei mais: o que morrer morra, e o que for destruído seja, e as que restarem comam cada uma a carne da sua companheira” (Zacarias 11:9). Quando a nossa recusa é deliberada em não aceitar a verdade, o Senhor permite que vivamos nos enganos, nas mãos dos mercenários, nos enganos e sejamos destruídos, pois trocamos o bom pastor por um mercenário, um lobo; então que cada um receba a destruição que merece. Por tal motivo, as nossas pregações tem que ser claras, ouçam quem quer, pratique se assim desejarem, mas nunca poderemos exigir, pois quem assim procede não é pastor. “E tomei a minha vara Suavidade (bondade) e a quebrei para desfazer o meu concerto, (aliança) que tinha estabelecido com todos os povos” (Zacarias 11:10). Deus tinha prometido  salvar a todos, mas não pode fazer quando não se quer, quando Ele mesmo é desprezado. Portanto compradores e vendedores de bênçãos, e mentiras, de facilidades, pregadores de engano, convertam-se enquanto é tempo. “E foi quebrada, naquele dia, e conheceram assim os pobres do rebanho, que me aguardavam que isso era palavra do Senhor” (Zacarias 11:12).  Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.
 Um abraço.
                                     Pr.Henrique Lino
 Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 
Fale Conosco TEL: (31) 38531521 (31) 38531627
CEL Tim:             (31) 93428855        Oi (31)88172771Vivo             (31)98004621      Claro             (31)82134027       FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/
Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecidoao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. 
“Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus. Envie sua oferta em nome de
MINISTÉRIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS:
 
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário