NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

O CORAÇÃO

Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.(Mateus 15.19) 
                    Temos o hábito de falarmos ou darmos a entender que tudo o que vem do coração é bom, é amor.  Para nós, o coração simboliza amor e sempre quando queremos expressar amor, geralmente desenhamos um coraçãozinho, como se ali estivéssemos falando eu te amo, e, portanto,  a pessoa só deverá esperar amor, carinho, compreensão da nossa parte, ou seja, quando falamos do coração, estamos falando de amor. Mas vejamos que a nossa carta magna, a nossa constituição, a Bíblia, a Palavra de Deus diz: “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17.9). Vimos qu e ela nos mostra, que todos os pecados, são gerados neste mesmo coração em  que dissemos ser a expressão máxima de amor. É no coração que guardamos ódio das pessoas, é no coração que as desprezamos e é no coração que cometemos adultérios e ferimos a pessoa amada.

                   “Lava o teu coração da malícia, o Jerusalém, para que sejas salva; até quando permanecerão no meio de ti os teus maus pensamentos?” (Jeremias 4.14) Sempre devemos examinar os nossos corações para vermos se realmente ele pode ser símbolo do amor, reflexo da pureza do mais nobre sentimento, ou se estamos tramando coisas erradas, devemos sempre vigiar e nos santificar, devemos limpar o nosso coração, e o nosso guia não pode ser ele, mas a Palavra de Deus. “Aplica à disciplina o teu coração e os teus ouvidos, às palavras do conhecimento.” (Provérbios 23.12). Quando agimos assim ca& iacute;mos, e sofremos, afinal, devemos ser guiados é pela Palavra de Deus, pela palavra do conhecimento, sim, esta palavra é que devemos colocar em nossos corações,  e nos guiar por ela,  pois se a colocarmos, então colocamos o verdadeiro amor.

                    “Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor.” (1 João 4.8) O amor verdadeiro é Deus, e não o nosso coração que odeia, magoa, trai. Para que possamos falar em amor devemos, primeiro, colocar  dentro deste coração corrupto a Palavra de Deus, devemos agir de acordo com os seus mandamentos, agir contrário a nossa vontade carnal, purificarmo-nos,  sermos santos.  “Porquanto escrito está: Sede santos, porque eu sou santo.” (1 Pedro 1.16)  Se agirmos  por supostos sentimentos que vem do coração, somos derrocados, caso contrário pessoas compromet idas, casadas, noivas ou com compromisso não se enamorariam, não se apaixonariam por outras, se o nosso coração fosse verdadeiro não teríamos raiva, ódio de nossos pais,  e amigo, não teríamos raiva de ninguém, se o nosso coração fosse sincero todos seriam honestos. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe. 
Um abraço.
                                            Pr.Henrique Lino             
                                   
Se você está passando por algum problema na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou até mesmo preso, entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição 24 horas por dia para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual.
Fale Conosco TEL: (31) 3568.1077
CEL tim: (31) 93428855  oi 31-88172771vivo 31-98004621 claro 31-82134027 FAX (31) 2565.4577
E-MAILS, MSN E Orkut: (
ministerioatalaiadedeus@hotmail.com) BLOG http://ministerioatalaiadedeus.blogspot.com/Visitem nosso site(WWW.ATALAIADEDEUS.COM.BR) - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo divulgar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência jurídica aos detentos e seus familiares, oração e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração e oferta de amor. “Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.” II Co 9:7 Ofertar é um privilegio. Semeando qualquer valor você estará contribuindo com a expansão do Reino de Deus . Qualquer oferta acima de R$ 10, 00 você receberá um livro do pastor Henrique Lino, como forma de agradecimento. Envie sua oferta em nome de
MINISTERIO ATALAIA DO EVANGELHO DE DEUS
BANCO ITAU
AGENCIA: 1639 CONTA CORRENTE: 61520-0
Banco: CAIXA ECONOMICA
AGENÇIA: 1529 OPERAÇÃO: 022 CONTA POUPANÇA NÚMERO: 230-5

Você será um agente evangelizador deste Ministério.
Sua colaboração é muito importante para nós.
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário