Pular para o conteúdo principal

NÃO SE DEIXE ENGANAR

Porque assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Não vos enganem os vossos profetas que estão no meio de vós, nem os vossos adivinhos, nem deis ouvidos aos vossos sonhos, que sonhais; Porque eles vos profetizam falsamente em meu nome; não os enviei, diz o Senhor. (Jeremias 29.8,9)

                              Temos visto os profetas de plantão, igrejas que profetizam prosperidades, curas e bênçãos sem fim, isto em troca de participarem de campanhas, de darem ofertas.  Pastores, irmãos e irmãzinhas que entregam profecias de benção e de vitórias não obstantes das mesmas  pessoas estarem em erros, pecados e não respeitarem a Palavra de Deus. Preferem não exortar, não falar de pecados, não gostam de admoestar, não gostam da verdade, pregam e falam a mentira, isto com intuito de arrecadar fundos e para se passarem como profetas e pessoas usadas por Deus, em busca de credibilidade. Igrejas mentirosas, pastores, apóstolos, bispos, e crentes mentirosos e enganadores, que falsificam a Palavra de Deus, porque de Deus não virá nenhuma benção se não estivermos andando de acordo com a sua palavra. “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará.” (Gálatas 6.7) A Bíblia é muito clara, se queremos receber bênçãos, devemos estar de acordo com a Palavra de Deus, e também devemos saber se o que nós estamos pleiteando se é uma benção e se está de acordo com as promessas do Senhor.

                         “Andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?” (Amós 3.3) Se não estamos de acordo com a Palavra de Deus não receberemos benção alguma, isto independente de profetas e supostos irmãozinhos orarem e falarem e revelarem; creia, não acontecerá, e se estiver recebendo veja de quem recebe, pois o Senhor deixa bem claro na sua palavra que não existe união do pecado com a santidade. “E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo.” (2 Coríntios 6.15,16) Estas mentiras que se pregam onde simplesmente chamam ao povo para a igreja para participarem  de campanhas  disto ou daquilo, para conseguir bênçãos é anti Bíblico, pois Deus não pode conviver com o pecado, Ele ama o pecador e não o pecado. “Se dissermos que temos comunhão com ele e andarmos em trevas, mentimos e não praticamos a verdade.” (1 João 1.6) Não adianta orar, clamar se permanecemos nos pecados e nos erros, e é impossível Deus nos abençoar, pois Ele não pode ir contra a sua própria Palavra.

                       “Não sabeis vós que a quem vos apresentardes por servos para lhe obedecer, sois servos daquele a quem obedeceis, ou do pecado para a morte, ou da obediência para a justiça?” (Romanos 6.16) Se estamos errando, pecando, então somos servos do Diabo, e por conseqüências só receberemos maldições, pois é a única coisa que ele tem para dar, e estamos impedindo Deus agir, de nos abençoar, pois Ele não divide a sua Glória com ninguém. “Por amor de mim, por amor de mim o farei, porque, como seria profanado o meu nome? E a minha glória não a darei a outrem.” (Isaías 48.11). Portanto antes de acreditar nestas profecias e revelações acredite na palavra de Deus, e  se concerte com o Senhor, abandone os pecados e erros pra estar em condições de ser abençoado. “Pelo que sai do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai, e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso.” (2 Coríntios 6.17,18) Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Um abraço.
                          Pr.Henrique Lino

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c