E, estando com eles, determinou-lhes que não se ausentassem de Jerusalém, mas que esperasse a promessa do Pai, que (disse Ele) de mim ouvistes. (Atos 1:4)
Jesus aqui nos ensina a aguardar, a termos paciência, pois Jerusalém quer dizer Casa de paz, nos ensina a ter fé e praticar esta fé que dizemos ter. Em outras palavras, Ele está dizendo que, quando recebemos uma promessa do Senhor, pode ser na área sentimental, uma cura, uma restauração, ou na vida profissional, financeira, como eu disse, em qualquer área; quando temos a promessa, não desesperarmos, e simplesmente aguardarmos, pois sabemos que vai acontecer, não do jeito e tempo que queremos, mas de acordo com os planos do Senhor, e de uma maneira que é bem melhor para nós, pois somente Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. “Porque na verdade João batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muitos depois destes dias” (Atos 1:5). Se temos promessas, ou melhor, dizendo se estamos vivos, é porque temos promessas, e se as temos e permanecermos na Palavra, com certeza as receberemos. O Espírito Santo da Promessa se realizará em nós, e receberemos em poucos dias o que o Senhor nos prometeu, devemos simplesmente perseverar na fé, aguardar na Casa de Paz, ou seja, em paz e com confiança, pois aquele que prometeu é fiel para cumprir.
“Aqueles, pois, que se haviam reunido perguntaram-lhe, dizendo: Senhor restaurarás tu neste tempo o reino a Israel?” (Atos 1:6). O nosso maior mal é a ansiedade, a pressa, a desconfiança, pois se temos confiança e fé de que acontecerá no momento certo, não nos desesperamos e não ficamos questionando o quando será que a benção virá; permaneceremos na Casa de Paz (Jerusalém), ficaremos firmes, sabendo que no momento certo a benção virá, e portanto, não mais ficaremos ansiosos, uma vez que temos confiança em quem prometeu. “Nos vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder” (Atos 1:7). Se achamos que está demorando a benção a vir, quando virá? Este tipo de questionamento jamais deve ser feito ao Senhor, isto porque demonstra desconfiança, falta de fé, e portanto, é ofensivo a Deus. Devemos simplesmente aguardar, permanecer na Casa de Paz; Não nos pertence saber o tempo que Deus estabeleceu para nos abençoar, e por quais motivos, devemos simplesmente confiar e esperar, pois a benção virá em nome de Jesus.
“Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1:8). Se permanecermos na fé, vivendo segundo a Palavra do Senhor, aguardando na Casa de Paz, com certeza receberemos as bênçãos, o que pedimos, as promessas se cumprirão, e serão tão grandes que todos saberão, e conhecerão que, somente Deus poderia operar tão grandes milagres, e seremos testemunhas da fidelidade e do amor do Senhor por toda parte, e irão comentar das bênçãos que recebemos. “E, quando dizia isto, vendo-o eles, foi elevado às alturas, e uma nuvem o recebeu, ocultando-o a seus olhos” (Atos 1:9). Jesus já subiu aos Céus, ao Pai, e está a sua direita intercedendo por nós, portanto ficamos na casa de Paz e aguardamos, pois as nossas bênçãos virão, não questione, e nem pense que está demorando muito, simplesmente fique em paz, pois a benção é grande e está vindo em sua direção. Leia e pratique a Bíblia. Que Deus o abençoe.
Um abraço.
Comentários
Postar um comentário