Pular para o conteúdo principal

Verdade

 




Tomara que me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. (2 Coríntios 11.1)
Muitos discordam da forma como pregamos o Evangelho, como falamos da palavra de Deus, procurando sempre esclarecer de forma clara e simples; e muitas das vezes apontando, mostrando, esclarecendo, algumas práticas erradas de cristãos e de pregadores, pessoas que teriam a incumbência de levar conduzir os rebanhos do Senhor; entretanto o objetivo aqui é simplesmente de falar e pregar a verdade, assim como ela é e nos foi exigido, é e isto sem partidarismo, pois a única bandeira que levantamos é a de Jesus, e isto por amor a todos, pois, creia; não queremos que ninguém se perca portanto confrontamos, exortamos, admoestamos para que se acordem. “Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber Cristo.”(2 Coríntios 11.2) A nossa preocupação é que a palavra de Deus entre no coração de todos, que se afastem dos pecados, dos erros, que não sejam somente freqüentadores de igrejas, ou religiosos somente; que não sejam enganados pelo diabo, pois a nossa luta não é contra carne e o sangue, ou seja não é contra as pessoas mas contra os demônios que fazem com que elas procedem de forma vergonhosa, mesmo dizendo-se cristãs.
“Mas temo que assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia,assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos e se apartem da simplicidade que há em Cristo.”(2 Coríntios 11.3) Mas por não falarmos, ou pregarmos bênçãos desmedidas, e que não é Bíblico, e por nos preocuparmos mais com a salvação, com obediência, com a libertação, com o remédio que é a cura da alma, muitas das vezes somos criticados, porque infelizmente é pratica agora a pregação da prosperidade e enriquecimento, na maioria das igrejas em troca de ofertas. Às vezes as pessoas são enganadas, não pelos pregadores, pois eles também são vítimas, são presas do inimigo, pois se colocaram a seus serviços, e trabalham tirando as pessoas do foco que é a palavra, a salvação, é Jesus, e as conduz pra realizações imediatas e mundanas. “Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão sofrereis.” (2 Coríntios 11.4) Se praticarmos somente o evangelho de bênçãos, se aceitarmos sempre o que nos é convenientes, se queremos somente o evangelho das facilidades, e concordamos com os barganhadores da palavra de Deus, com certeza nossos sofrimento será eterno.
“Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos. E, se sou rude na palavra, não o sou, contudo, na ciência; mas já em tudo nos temos feito conhecer totalmente entre vós.” (2 Coríntios 11.5,6) Este Ministério evangelístico é pequeno e sem recursos, mas somos ricos da graça de Deus, e não nos consideramos inferiores a qualquer dos grandes pregadores, dos conhecidos pregadores, e nem temos pretensão de nos tornarmos conhecidos, quem tem que ficar conhecida em todo o mundo é a palavra de Deus e a sua prática. Pois o objetivo aqui é somente um, divulgar o evangelho de Deus a palavra verdadeira e isto por amor ao rebanho do Senhor, e sempre alertar contra as astutas ciladas do diabo. A nossa maneira de falar é direta e sem rodeios, e sem amenizar simplesmente a VERDADE. “Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fôsseis exaltados, porque de graça vos anunciei o Evangelho de Deus?” (2 Coríntios 11.7)
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino
Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas ou em processo de separação, divórcio, traído(a) e/ou abandonado(a) entre em contato conosco.
O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, interseção, orientação e auxilio espiritual.
Acesse o nosso site www.atalaiadedeus.com.br e conheça mais sobre o ministério que o Senhor nosso Deus tem nós confiados – Temos como objetivo levar a Palavra de Deus e trabalhamos voluntariamente com assistência as famílias na restauração de casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação.
Temos buscado obedecer ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

O MAIS VALENTE.

Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem. (Lucas 11:21)         Aqui este valente que Jesus se refere é o diabo, satanás, portanto se o Senhor Jesus disse que Ele é um valente quem somos nós para dizer ao contrário, assim sabemos que não podemos simplesmente desprezar o inimigo, devemos saber que existe um inimigo real e valente que devemos nos precaver contra ele. O diabo guarda, prende, as suas vitimas e para as libertarmos devemos estar preparados e capacitados, os prisioneiros do diabo, as vitimas são aquelas pessoas que são desobedientes a Palavra de Deus, ou seja quem não serve a Deus serve ao diabo.  "Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos.” (Lucas 11:22)  Este outro mais valente aqui é Jesus,  quando o Senhor chega  Ele  tira a armadura do diabo, o manieta  e expulsa, soltando as vitimas, os prisioneiros, claro que da prisão só sai quem quer m