Pular para o conteúdo principal

Mantendo a fé em meio as lutas

 



E a vós, que sois atribulados, descanso conosco, quando se manifestar o Senhor desde o céu, com os anjos do seu poder. ( 2 Tessalonicenses 1:7)
O fato de sermos cristãos, de confiarmos no Senhor, de procurar vivermos segundo seus preceitos e ordenanças, não nos isenta de lutas, de batalhas, e de tribulações; ao contrário; exatamente por viver segundo as leis do Reino, e não as deste mundo, é que enfrentamos as mais variadas contradições de lutas e dores; entretanto temos a certeza da nossa vitória, pois sabemos que não estamos sós. Jesus nos garantiu a vitória, basta persistirmos na luta, pois Ele mesmo disse que teríamos lutas, mas disse também, que Ele mesmo já tinha vencido por nós; portanto se queremos ser cristãos fiéis, devemos saber que enfrentaremos lutas, pois discípulos sem lutas não existe. "Como labareda de fogo tomando vingança dos que não conhecem a Deus e dos que não obedecem ao Evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo.” (2 Tessalonicenses 1:8)Mas todos os que nos atribulam hoje, que escarnece da Palavra de Deus, todos os desobedientes, todos os que por um motivo ou outro procuram infligir dores, ou sofrimento aos filhos de Deus, a estes pequeninos que crêem no Senhor; prestarão contas diretamente ao Senhor. Todos os desobedientes serão punidos, ou melhor, receberão um duro castigo, isto é o que Deus afirma em sua Palavra, não importa o motivo da desobediência, mas como recusaram a aceitar o Senhor na sua plenitude perecerão eternamente.
"Os quais, por castigo, padecerão eterna perdição, ante a face do Senhor e a Glória do Seu poder.” (2 Tessalonicenses 1:9)Devemos entender que não é ninguém que pode desejar querer ou amaldiçoar outro para que ele padeça na morte eterna, mas sim cada um, pois quando desobedecemos aos preceitos e leis do Reino, estamos rompendo aliança que temos com Ele e fazendo acordo com o adversário, com as trevas, com o diabo, pois quem não é com Ele, é contra Ele. E isto independente de proclamar o nome Santo do Senhor, pois o que importa é a obediência plena; caso contrário à sentença é uma só; sofrimento eterno. "Quando vier para ser glorificado nos seus santos e para se fazer admirável, naquele Dia, em todos os que crêem (porquanto o nosso testemunho foi crido por vós).”(2 Tessalonicenses 1:10) Quando chegar o grande dia, ninguém poderá alegar ignorância, pois a Palavra atualmente é pregada, ensinada aos quatros cantos do planeta; todos tem acesso a Bíblia, a Palavra por vários meios e inclusive pela internet. Toda desobediência será cobrada, os que têm compromissos com este tempo, só querem viver bem aqui, ganhar dinheiro, que só querem saber de um Deus que os abençoe aqui agora, que supra suas necessidades, independentes de estarem em erros ou não; pessoas que vivem regaladamente, que pratica adultérios, fornicação, mentiras, se não se converterem pagarão um alto preço por toda uma eternidade.
"Pelo que também rogamos sempre por vós, para que o nosso Deus vos faça dignos da sua vocação e cumpra todo desejo da sua bondade e a obra da fé com poder.” (2 Tessalonicenses 1:11)Portanto todos nós que buscamos ter uma vida plena, abundante e eterna; que amamos o Senhor com inteireza de coração, devemos orar uns pelos outros para que não esmoreça, que não se curvem não desista diante das aflições e tribulações; e que o Senhor possa estar fortalecendo cada vez mais a todos os que são comprometidos com o Evangelho legítimo, e que a o amor do Senhor resplandeça na vida de cada um. "Para que o nome de nosso Senhor Jesus Cristo seja em vós glorificado, e vós Nele, segundo a graça de nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo.” (2 Tessalonicenses 1:12)E portanto como a maneira com que vivemos, como desfrutamos as bênçãos do Senhor, estaremos testemunhando seu poder e seu amor, pois quando vivemos em prol do nosso Senhor , Ele nos supre, acomoda e faz com que em tudo testemunhamos seus amor, e Ele é glorificado no seu Filho amado Jesus Cristo por nós.
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino
Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas ou em processo de separação, divórcio, traído(a) e/ou abandonado(a) entre em contato conosco.
O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, intercessão, orientação e auxílio espiritual.
Acesse o nosso site www.atalaiadedeus.com.br e conheça mais sobre o ministério que o Senhor nosso Deus tem nós confiados – Temos como objetivo levar a Palavra de Deus e trabalhamos voluntariamente com assistência as famílias na restauração de casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação.
Temos buscado obedecer ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

O MAIS VALENTE.

Quando o valente guarda, armado, a sua casa, em segurança está tudo quanto tem. (Lucas 11:21)         Aqui este valente que Jesus se refere é o diabo, satanás, portanto se o Senhor Jesus disse que Ele é um valente quem somos nós para dizer ao contrário, assim sabemos que não podemos simplesmente desprezar o inimigo, devemos saber que existe um inimigo real e valente que devemos nos precaver contra ele. O diabo guarda, prende, as suas vitimas e para as libertarmos devemos estar preparados e capacitados, os prisioneiros do diabo, as vitimas são aquelas pessoas que são desobedientes a Palavra de Deus, ou seja quem não serve a Deus serve ao diabo.  "Mas, sobrevindo outro mais valente do que ele e vencendo-o, tira-lhe toda a armadura em que confiava e reparte os seus despojos.” (Lucas 11:22)  Este outro mais valente aqui é Jesus,  quando o Senhor chega  Ele  tira a armadura do diabo, o manieta  e expulsa, soltando as vitimas, os prisioneiros, claro que da prisão só sai quem quer m