Pular para o conteúdo principal

Simplesmente imitar




"Mas Jesus respondeu, e disse-lhes: Na verdade, na verdade vos digo que o Filho por si mesmo não pode fazer coisa alguma, se o não vir fazer o Pai; porque tudo quanto ele faz, o Filho o faz igualmente." (João 5:19)

 Jesus afirmou que Ele só podia fazer milagres porque Ele viu o Pai fazer primeiro, porque foi ensinado pelo Pai, e que, sem o Pai, Ele, Jesus Cristo, o Filho de Deus, nada podia fazer. Assim também nos ensinou: nós só podemos operar milagres se estivermos Nele, sem Ele nada podemos. Qualquer milagre ou prodígio que possamos fazer Jesus já fez primeiro, aprendemos com Ele, e, se não aprendemos com Ele, então nada fazemos. Jesus afirmou que Ele é o Caminho, portanto, para operar milagres, maravilhas, prodígios, temos que estar ligados Nele, e Ele mesmo tem que operar através de nós. Jesus foi obediente, e a obediência Dele foi até a sua morte, e morte de cruz, e se quisermos também ter poder, fazer os milagres que Ele fez, é necessária a obediência. Não podemos criar novidade, trazer inovações, como muitos tentam trazer para o Evangelho, falando que é pelo Espírito, porque tudo o que podemos e devemos fazer, Jesus, que aprendeu com o Pai, já nos mostrou. "Porque o Pai ama o Filho, e mostra-lhe tudo o que faz; e ele lhe mostrará maiores obras do que estas, para que vos maravilheis." (João 5:20). Deus ama Jesus, seu Filho amado, e mostrou tudo a Ele. Mas o amor de Deus não é como esse sentimento carnal, essa emoção humana que falam que é amor. O amor de Deus é primeiro pelo seu Filho, e depois por nós. Ele o enviou para ser humilhado, sofrer, ser espancado e morrer na cruz. Amor de Deus é o que Jesus nos mostrou e ensinou, mas que não aceitamos, porque a maioria não aceita nenhum sofrimento e cobra de Deus o porquê das lutas. Devemos nos atentar à Palavra de Deus. O apóstolo Paulo fala que sente prazer nas lutas e sofrimento. As pessoas, através de uma religião qualquer ou de ensino herético, praticam a carnalidade, mesmo que verbalmente citam o nome do Senhor. Mas ser cristão é ser aprendiz de Cristo, que foi e é aprendiz de Deus Pai. Aprendiz é procurar fazer a mesma coisa que o Mestre fazia, e não vemos nenhuma vez Jesus reclamando ou culpando o Pai pelas suas lutas e sofrimentos, e olha que foram muitos!


 "Pois, assim como o Pai ressuscita os mortos, e os vivifica, assim também o Filho vivifica aqueles que quer."(João 5:21). Deus tudo mostrou a seu Filho amado, inclusive sobre ressurreição, pois o Pai ressuscitou o Filho para que Ele pudesse ressuscitar aqueles a quem Ele quisesse, e o que Ele quer ressuscitar são os que praticam a sua Palavra. Deus deu vida a Jesus, não permitiu que a morte prevalecesse, e assim também Jesus quer nos dar vida e nos ressuscitar, mas somente se observamos os seus preceitos, seus mandamentos. Assim como Ele foi obediente, temos que ser obedientes a Ele, trilhar o mesmo Caminho para que possamos receber o dom da vida. Não existe cristianismo, vitória, salvação, vida sem obediência aos preceitos do Senhor, não é religião ou outra coisa qualquer, não são palavras bonitas, somente Jesus, e Jesus é o Caminho e temos que andar por Ele. "E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo; Para que todos honrem o Filho, como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou." (João 5:22-23). Muitos questionam o julgamento de Deus, mas assim procedem por não prestarem atenção na Palavra, porque Deus Pai já não julga mais, uma vez que entregou todo esse Poder a seu Filho, Jesus Cristo. Assim, tudo o que queremos devemos nos dirigir ao Filho; para pedir alguma coisa ao Pai, só podemos pedir em Nome do Filho. Quem não honra Jesus não honra Deus, quem não se humilha diante do Filho também não o faz diante do Pai. Quem não obedece ao Filho é desobediente ao Pai e, portanto, será julgado pelo Filho e não terá vida. Jesus, o Filho, é o Único Caminho, a Única Verdade, e é o Único que tem Vida, porque o Pai lhe deu. Nós também podemos ter tudo se estivermos Nele, se vivermos segundo as suas ordenanças. Se formos desobedientes, seremos julgados e condenados não por Deus Pai, mas pelo Deus Filho, por Jesus Cristo. "Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida." (João 5:24). Quem é cristão, ou seja, que anda nos mesmos caminhos que o Mestre, que lhe é obediente, já tem a vida eterna, porque só se consegue a vida eterna pela prática da Palavra, e essa prática só vem pela fé. Para ser cristão, é pela fé, tem que crer que Jesus é o Filho de Deus, e, tendo essa fé, coloca-se em prática todas as suas ordenanças e, consequentemente, recebe a vida.


 "Em verdade, em verdade vos digo que vem a hora, e agora é, em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus, e os que a ouvirem viverão."(João 5:25). Jesus falou do futuro e mostrou que o futuro é agora, que a prática da Palavra, que o Poder de Deus se manifesta imediatamente. Todos os que estão mortos em seus pecados, que vivem em rebelião contra a sua Palavra, que não o conhecem, desconhecem Ele e o seu Poder, isso gera a morte. Mas todos os que estão mortos espiritualmente, caminhando a passos largos para o sofrimento eterno, se ouvirem o Senhor, receberão o Dom da vida. Todos os que se renderem aos pés do Senhor, abandonarem o erro, as práticas erradas, curvarem-se diante Dele, serão salvos. A conversão ao Senhor é o caminho que conduz à vida. Basta ouvir, aceitar, crer, praticar, e então rios de águas vivas brotarão do seu interior. "Porque, como o Pai tem a vida em si mesmo, assim deu também ao Filho ter a vida em si mesmo; E deu-lhe o poder de exercer o juízo, porque é o Filho do homem." (João 5:26-27). Deus Pai, que é dono da vida e de tudo, deu esse Poder a seu Filho amado, o poder de ter a vida Nele mesmo e dá-la a quem Ele quiser. Jesus recebeu esse poder porque veio ao mundo, apresentou-se como homem carnal e passou por tudo o que o ser humano normal passa. Jesus foi um homem que teve as mesmas necessidades, desejos, fraquezas que qualquer um teria. Mas Ele não se curvou a nenhuma, Ele não se rendeu, não caiu, Ele venceu tudo. Jesus foi submetido aos piores sofrimentos até a sua morte, e como um homem comum experimentou a morte, mas a venceu, porque Deus Pai o ressuscitou. Tudo foi derrotado, e o último inimigo foi a morte. Por esse motivo, conheceu todas as fraquezas humanas, recebeu todas as tentações e castigo e os venceu. Por ter vivido como humano é que Ele é o nosso representante, Nosso Mestre. Portanto, Jesus, o Verbo, a Palavra, o Filho de Deus é o Juiz que irá julgar todos nós. "Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz." (João 5:28). Jesus está voltando, e todos os que já faleceram ouvirão a sua voz e levantarão das suas sepulturas. Todos os mortos se levantarão, não importa se já faleceram há centenas de anos, ou até mesmo milhares, eles todos se levantarão para ouvir as suas sentenças. "E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação." (João 5:29). Não importa em que época viveram, todos se levantarão para ouvir as suas sentenças. Aqueles que viveram segundo os preceitos estabelecidos pelo Senhor, os que praticaram a fé mostrando isto pela obediência ao Senhor se levantarão para a vida. Viverão por toda a eternidade e não mais experimentarão sofrimentos nem dor alguma, de nada mais terão necessidade, pois viverão com o Senhor. Mas os que não praticaram a Palavra do Senhor irão para o sofrimento eterno, para a eterna dor, e jamais sairão de lá. "Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo, porque não busco a minha vontade, mas a vontade do Pai que me enviou."(João 5:30). 


Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.


 Um abraço,


 Pr.Henrique Lino


 Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, homossexualismo, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição dia e noite para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. 


Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c