Pular para o conteúdo principal

Sobrevirão tempos difíceis


“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos.” (2 Timóteo 3:1)

          A Palavra de Deus é tão maravilhosa que há mais de dois mil anos já nos alertava para as dificuldades que hoje vivemos. Quando vemos as pessoas comentando, reclamando, alarmadas com o comportamento dos seres humanos, ou com as coisas que estão acontecendo, sabemos que elas não conhecem a Palavra de Deus, que não leem o Evangelho de Jesus Cristo. Se o lessem, saberiam que tudo o que está acontecendo é normal, é esperado, aguardado, porque sabemos que a Palavra de Deus se cumpre, e como ela nos avisou que essas coisas viriam a acontecer, então temos a certeza de que acontecerão. Por isto sabemos que a tendência é piorar e não melhorar, sabendo que o ser humano se tornará cada vez mais egoísta, mais sem amor, mais voltado para si mesmo, que muitas aflições virão sobre os cristãos, que a perseguição será acirrada, que muitos irão padecer. Mas, ao contrário das pessoas do mundo, que se entristecem, nós, os cristãos, os conhecedores da Palavra de Deus, nos alegramos, pois vemos a sua Palavra se cumprindo, e assim sabemos que se aproxima o nosso encontro com o Senhor, sabemos que em breve estaremos com Ele por toda a eternidade. “Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos.” (2 Timóteo 3:2). Já nos deparamos com pessoas amantes de si mesmas, pessoas que acham que o importante é a sua felicidade, e não se preocupam se isso vai trazer infelicidade, prejuízo, dano, sofrimento ao outro. Algumas pessoas acham que são as melhores e que têm o direito de desfrutar do melhor, e são muitos os que usam a religião para afirmar tal coisa, pois dizem que, sendo filhos de Deus, têm o direito de desfrutar do melhor. A avareza domina de tal maneira o ser humano que muitos são os que vivem e tudo fazem para obter, ganhar dinheiro, ter muito, mas não pensam nas consequências, querem somente ter, são pessoas que não aceitam gastar, querem guardar. Essas pessoas sacrificam a própria família, a saúde, tudo para que possam dedicar tempo a ganhar dinheiro e guardar, pois sequer desfrutam do que têm. A soberba domina, vemos pessoas em situação até mesmo humilde, mas percebemos claramente a sua soberba. A bem da verdade, as pessoas perderam a noção e agem de maneira estranha, mas, como disse anteriormente, não nos assustamos, porque sabemos que é simplesmente a Palavra de Deus se cumprindo. Nos noticiários vemos filhos maltratarem os pais, e, não raro, caso de assassinatos por causa de herança ou por outro motivo qualquer.
      “Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te.” (2 Timóteo 3:3-5). As pessoas estão se tornando frias, se elas não têm afeto nem mesmo pelos próximos como parentes, então o que se dirá de estranhos. Não vemos as pessoas se preocuparem com o bem-estar do próximo, a maioria não pratica e não quer praticar a Palavra de Deus, e elas deixam bem claro que devemos amar o próximo como a nós mesmos. São muitos os religiosos, muitas as denominações que se dizem evangélicas, mas que até mesmo ensinam os seus membros, seguidores a não se preocuparem com os estranhos. Há pessoas que parece já terem nascido de mau-humor, procuram motivos para reclamar, discutir, brigar, e jamais reconhecem os seus erros, jamais pedem perdão. Pessoas fazem calúnias, fazem fofocas, mentem, fazem acusações descabidas, criam histórias para prejudicar, difamar outras. Para nosso horror, não estamos falando de pessoas que não conhecem o Senhor, e sim de pessoas que gostam de se identificarem como evangélicas. Vemos pessoas que amam o mundo e tudo o que ele oferece, querem desfrutar de tudo e ainda se identificam como cristãs, mesmo não tendo a preocupação de viver ou praticar o Evangelho de Jesus Cristo. Por isso sempre convoco as pessoas a viverem o Evangelho e não seguirem denominações, pois são muitas as que, apesar de levarem o nome de evangélicas, cristãs, falam e ensinam contra Cristo, e os seus seguidores estão seguindo em direção ao sofrimento, derrota e morte eterna. “Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade.” (2 Timóteo 3:6-7). Quando falamos do comportamento estranho e contrário ao Evangelho, fazemos questão de sempre citar os que se denominam evangélicos, falamos dos que se autointitulam líderes, pastores, e outras autoridades eclesiásticas, porque são eles que estão ensinando o povo contra Cristo. Esses procuram fazer um evangelismo que funciona de maneira contrária, pois, apesar de falarem de Cristo, o seu ensinamento é contrário, geralmente a maioria está comprometida com o ganho, faz do povo uma mercadoria, e esse povo, infelizmente, por não meditar na Palavra de Deus, é enganado. “E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. Tu, porém, tens seguido a minha doutrina, modo de viver, intenção, fé, longanimidade, amor, paciência, Perseguições e aflições tais quais me aconteceram em Antioquia, em Icônio, e em Listra; quantas perseguições sofri, e o Senhor de todas me livrou; E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguições.” (2 Timóteo 3:8-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c