Pular para o conteúdo principal

Um sinal do céu


“E, chegando-se os fariseus e os saduceus, para o tentarem, pediram-lhe que lhes mostrasse algum sinal do céu.” (Mateus 16:1)

         Os fariseus e saduceus eram duas classes de religiosos que comandavam a religião em Jerusalém naquela época. Durante todo o tempo de Ministério terreno de Jesus Cristo, eles o perseguiram de maneira desenfreada, armando-lhe ciladas, armadilhas, fazendo jogo de palavras tentando pegá-lo de alguma maneira para poderem exigir a sua morte. Mas só vieram a obter êxito ao chegar a época determinada por Deus Pai, foi quando conseguiram usar Judas Iscariotes para trair Jesus, e assim o prenderam. Aqui eles tentam, ou seja, tentam mais uma vez armar uma cilada para o Senhor. Eles lhe pedem um sinal miraculoso, algo que fosse fora do comum para que eles supostamente pudessem crer. Devemos observar que Jesus já tinha feito todos os tipos de sinais, e eles não tinham acreditado, e nada os faria acreditar, porque Jesus já tinha curado todos os tipos de enfermidades, tinha libertado pessoas possessas de demônios, tinha ressuscitado mortos, tinha, inclusive, andado sobre as águas, mas mesmo assim eles não creram e ainda o desafiaram, pedindo-lhe um sinal do céu. É claro que Jesus não iria cair nessa cilada deles, porque eles não o buscavam com o objetivo de conhecê-lo, mas de criticá-lo, de puni-lo, de prendê-lo e de matá-lo. Mas o nosso adversário continua agindo da mesma maneira, muitas vezes exigindo sinais. Vemos pessoas que mesmo dentro de templos, ou quando se deparam com pessoas que servem ao Senhor, exigem revelações ou sinais para que elas possam acreditar e se converter, mas nós jamais devemos satisfazer as suas vontades, não temos nada que mostrar ou provar para o mundo. “Mas Ele, respondendo, disse-lhes: Quando é chegada a tarde, dizeis: Haverá bom tempo, porque o céu está rubro. E, pela manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está de um vermelho sombrio. Hipócritas, sabeis discernir a face do céu, e não conheceis os sinais dos tempos?” (Mateus 16:2-3). Jesus então responde de uma maneira ampla exortando, chamando a atenção deles, e diz que eles sabem pelo tempo que haverá chuva, frio, calor ou vento somente olhando para o tempo, olhando para o céu, prática que até hoje as pessoas usam. Mas essas mesmas pessoas que olham para o céu e sabem que tipo de clima, ou o tempo como será, não sabem nada a respeito do tempo de Deus. Também vemos as pessoas querendo saber quando isto ou aquilo vai acontecer, reclamam que suas bênçãos estão demorando, reclamam que a vitória delas ainda não chegou, isto porque não sabem o tempo de Deus.
               “Uma geração má e adúltera pede um sinal, e nenhum sinal lhe será dado, senão o sinal do profeta Jonas. E, deixando-os, retirou-se.” (Mateus 16:4). Jesus, assim como chamou a atenção deles, também continua chamando a atenção de todos os que vivem em busca de sinais, e sabemos que Ele deixou bem claro que não havia nenhum sinal para mostrar. Muitas pessoas ficam orando e pedindo um sinal para poderem fazer isto ou aquilo, mas elas não querem ouvir a voz do Senhor, pois, se quisessem, era só abrir a Bíblia e meditar na Palavra de Deus, meditar no Evangelho de Jesus Cristo, pois encontrariam a resposta que buscam, talvez não como desejam, mas a encontrariam. As pessoas entendem de muitas coisas. Vivemos em uma época em que uma criança pega um celular e o domina com perfeição, e no computador fazem tudo o que muitos adultos não conseguem, e isso sem terem feito nenhum curso especial. Vivemos em uma época em que que a ciência está muito avançada, mas as pessoas estão espiritualmente atrasadas, pois elas não conseguem nada e são sempre enganadas pelos religiosos. Jesus deixou claro que o único sinal que eles teriam era o do profeta Jonas, que ficou três dias dentro do ventre de um peixe e permaneceu vivo. Assim também Jesus ficou morto durante três dias e foi ressuscitado por Deus Pai. Então Jesus está afirmando que o único sinal que esses incrédulos terão será que Ele ressuscitaria ao terceiro dia, e foi o que aconteceu. E o sinal que temos também é que Jesus ficou morto três dias, ressuscitou e está vivo para todo o sempre, e quem acredita Nele, quem vive segundo as suas determinações também viverá para sempre. Jesus, depois de ressurreto, quando os seus discípulos vieram falar com Ele sobre sinais, Ele deixou claro que eles não teriam nenhum sinal, e isso é válido para todos nós. Por isto, quando vemos ou nos deparamos com pessoas que dizem estar esperando um sinal ou buscando um sinal sobre essa ou aquela situação, sabemos que realmente estão longe do Senhor e que, principalmente, não leem a Bíblia, não meditam no Evangelho do Senhor. Por isto devemos ser pessoas diferentes, devemos ser crentes no Senhor, ser verdadeiros praticantes da Palavra de Deus, ser seguidores de Jesus, ser obedientes a sua Palavra, e não ficarmos nos juntando a esses fariseus religiosos. “E disse-lhes: Não vos pertence saber os tempos ou as estações que o Pai estabeleceu pelo seu próprio poder. Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra.” (Atos 1:7-8).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


 
Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c