Pular para o conteúdo principal

Quando será


“Ora, irmãos, rogamos-vos, pela vinda de nosso Senhor Jesus Cristo, e pela nossa reunião com Ele, que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto.” (2 Tessalonicenses 2:1-2)

          Nesta segunda carta que o apóstolo Paulo escreve à igreja de Tessalônica, ele alerta os irmãos para tomarem muito cuidado e não serem enganados com as falsas teologias, os falsos ensinos. Pessoas estavam ensinando ou, na pior das hipóteses, dando a entender que o dia do Senhor estava muito próximo, estava chegando. Assim ele alerta que não se deixassem seduzir por falsos ensinamentos quer fossem dados pessoalmente ou por pessoas que estivessem escrevendo cartas e falando sobre isso, pois esse assunto não era fundamentado na Palavra. Assim também hoje em dia, principalmente agora neste momento de crise, de pandemia de Corona, Covid-19, ouvimos supostos pregadores e pessoas religiosas falando que já é o final dos tempos, que Jesus já está voltando, que é o final, que o dia do Juízo está chegando. Creio que esses líderes falam isso por não conhecerem com profundidade a Palavra do Senhor, ou então com o objetivo de assustar as pessoas, de as deixarem em pânico, e como a maioria não lê a Bíblia, ou alguns que a leem não meditam, não entendem, não procuram compreender, eles preferem simplesmente confiar, acreditar nas explicações de pregadores, então são influenciados facilmente e conduzidos por caminhos diferentes do Evangelho. Basta observamos ou perguntarmos aos evangélicos, aos crentes que a maioria vai dizer, vai afirmar que é o sinal da volta de Jesus, mas eles ainda não observaram o que Jesus disse sobre todos os sinais, que Ele viria antes do seu retorno, e que muitas das coisas que têm acontecido são somente o início das dores. Pela Palavra sabemos que ainda falta muita coisa acontecer antes que o Senhor volte com força e Poder, que venha nas nuvens buscar a sua igreja. Mas quando nós falamos que Jesus está voltando, estamos falando com base não no tempo, mas na eternidade, uma vez que para o Senhor mil dias são como um ano, e um dia como mil anos, assim sabemos que no fator eternidade Ele está realmente voltando, mas no fator tempo, que é o que vivemos, ainda falta bastante, ainda falta muita coisa acontecer.
                   “Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, O qual se opõe, e se levanta contra tudo o que se chama Deus, ou se adora; de sorte que se assentará, como Deus, no templo de Deus, querendo parecer Deus.” (2 Tessalonicenses 2:3-4). Paulo alerta a igreja, os irmãos que não se deixem enganar, pois não é assim, e fala sobre algo que a igreja não tinha atentado, ainda falta um sinal grandioso, que é a vinda do filho da apostasia, o homem do pecado. O Senhor já tinha nos alertado sobre a vinda desse filho da apostasia, do anticristo, e muitos ainda não atentaram para esse fim, porque não é com os falsos profetas que estão por aí, eles são somente servos do cão. O filho da apostasia será o próprio diabo se disfarçando de Deus, e que, se possível fosse, enganaria até os escolhidos do Senhor. Ele virá e se declarará como Deus, fará grandiosos sinais, tipo milagres, que enganarão muitos, para os que andam em busca de sinais, de bênçãos, ele se levantará como se fosse Senhor e desviará o povo do Senhor. Temos que observar que os seus servos já estão por aí, pois são os falsos pastores que se dizem homens de Deus, mas iludem e pregam contra a própria Palavra de Deus, e são muitos os seus seguidores. O filho da perdição não se declarará contra Deus, ao contrário, ele enganará dando a entender que ele é o próprio Deus, e assim mudará muitos, fará com que sigam as suas orientações e ensino. Se observarmos, veremos que ainda faltam muitos sinais descritos por Jesus que antecederão a sua volta. Exemplo é que ainda falta a obrigatoriedade dos sinais na mão ou na testa, ou seja, um chip que todas as pessoas serão obrigadas a ter implantado em seus corpos. Temos que entender que isso não é uma lenda, mas de fato que acontecerá, e tudo o que o Senhor fala se cumprirá, portanto, de maneira consciente, sabemos que ainda falta algum tempo ainda antes de o Senhor voltar. Devemos saber que não adianta tentarmos falar que este ou aquele governante, ou até mesmo o Papa porque não é o filho da perdição virá e se declarará como um religioso e fará grandes sinais e muitos o estarão seguindo, enquanto ele tentará fazer as pessoas crerem contra a Palavra de Deus. “Não vos lembrais de que estas coisas vos dizia quando ainda estava convosco? E agora vós sabeis o que o detém, para que a seu próprio tempo seja manifestado. Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que agora o retém até que do meio seja tirado; E então será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, e aniquilará pelo esplendor da sua vinda; a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais e prodígios de mentira, E com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem.” (2 Tessalonicenses 2:5-10).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c