Pular para o conteúdo principal

Repetindo



“Resta, irmãos meus, que vos regozijeis no Senhor. Não me aborreço de escrever-vos as mesmas coisas, e é segurança para vós.” (Filipenses 3:1)
 
          Paulo diz que não se cansa de escrever a mesma coisa à igreja, aos irmãos de Filipos, porque, por mais que a palavra lhes pareça dura no momento, são exortações de amor para que permaneçam firmes no Senhor e assim sejam vitoriosos em Cristo Jesus. Assim também nós, como cristãos verdadeiros, devemos sempre estar exortando os irmãos a permanecerem firmes no Senhor e não cederem a ensinos estranhos, que para nada servem, a não ser para desviar os que são inocentes ou imaturos na fé. Portanto, sempre exortamos os irmãos a viverem em obediência ao Evangelho de Jesus Cristo, que vivam em santidade e que tomem muito cuidado com ensinos emotivos, que para nada servem. Podemos ser repetitivos, sempre falando em obediência, mas sabemos que sem obediência ao Senhor ninguém será salvo, pois a única maneira de nos unir a Ele é pela obediência, portanto, por querer, desejar que o maior número de pessoas sejam salvas é que nos preocupamos que pratiquem a obediência ao Evangelho de Jesus Cristo. Não podemos ficar falando de bênçãos e mais bênçãos, porque não é isso que salva, não podemos ficar falando de coisas agradáveis, temos que falar da Cruz de Cristo, temos que lembrar que todos nós temos uma cruz para carregarmos. “Guardai-vos dos cães, guardai-vos dos maus obreiros, guardai-vos da circuncisão; Porque a circuncisão somos nós, que servimos a Deus em espírito, e nos gloriamos em Jesus Cristo, e não confiamos na carne.” (Filipenses 3:2-3). Paulo lembrava que os irmãos deveriam tomar cuidado com os maus servos, os maus crentes, pois pregavam e ensinavam contra o próprio Evangelho. De igual modo, também lembramos que todos devem estar alertas, pois os maus obreiros, os maus crentes, os falsos profetas, os enganadores lotam templos que se denominam evangélicos. Temos que fazer os irmãos ficarem em alerta e sempre vigiarem, pois não basta as pessoas se dizerem crentes, se apresentarem como homens cheios do espírito de Deus, é necessário discernirmos, é necessário verificar se eles realmente falam de acordo com o Espírito de Deus. Ninguém que se diz do Senhor pode falar absolutamente nada contra o Evangelho, uma vez que o Evangelho é o próprio Cristo, que é o Verbo, a Palavra, então sabemos que é pelos frutos que conhecemos as árvores, e não pelo que dizem.
             “Ainda que também podia confiar na carne; se algum outro cuida que pode confiar na carne, ainda mais eu: Circuncidado ao oitavo dia, da linhagem de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu de hebreus; segundo a lei, fui fariseu; Segundo o zelo, perseguidor da igreja, segundo a justiça que há na lei, irrepreensível. Mas o que para mim era ganho reputei-o perda por Cristo.” (Filipenses 3:4-7). Não podemos confiar em nós mesmos, não basta termos nascido em berços evangélicos, em lares supostamente cristãos, ou vivermos dentro de templos. Não basta fazermos teologias, ou estarmos nos púlpitos pregando, ou sendo professor de escolas dominicais, é preciso viver em constante renúncia, sabendo que somos servos e dependentes do Senhor. Saber que somos falhos, fracos, que somos carne, e por isso temos que estar sempre vigiando e alimentando o nosso espírito, caso contrário, a carne vence, e consequentemente somos derrotados. O que todos nós devemos fazer não é procurar conhecer ou seguir alguma religião, ou denominação, devemos todos nos esmerar em conhecer Cristo para podermos nos moldar a Ele. Temos que conhecê-lo para que possamos ser seus discípulos, seus seguidores e não simples religiosos que vivem pedindo bênçãos e mais bênçãos. Temos que conhecê-lo até mesmo para que possamos aprender como orar, pois são muitos os que oram de maneira errada, pois suas orações são arrogantes, dão ordens ao Senhor, ou exigem alguma coisa. Devemos entender que nada que temos aqui vai nos ser útil ou servir para que alcancemos a vida em Cristo, portanto, não devemos ficar nos dirigindo a Ele somente para ficar pedindo bênçãos e mais bênçãos, pois as bênçãos não nos conduzirão a Cristo. Temos que nos aproximar Dele pedindo que a sua vontade seja feita em nossas vidas, e aprendermos a abrir mão das coisas do mundo e tomarmos posse do Reino. “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas, e as considero como escória, para que possa ganhar a Cristo, E seja achado Nele, não tendo a minha justiça que vem da lei, mas a que vem pela fé em Cristo, a saber, a justiça que vem de Deus pela fé; Para conhecê-lo, e à virtude da sua ressurreição, e à comunicação de suas aflições, sendo feito conforme à sua morte; Para ver se de alguma maneira posso chegar à ressurreição dentre os mortos.”(Filipenses 3:8-11). Somos seres espirituais, temos uma vida para ser vivida, ou um inferno para ser enfrentado, e tudo depende do nosso comportamento aqui, da maneira como nos conduzimos diante do Evangelho de Jesus Cristo. Daqui nada levaremos, então, por que nos preocuparmos com as coisas daqui? Não justifica ficarmos pedindo coisas para usarmos ou desfrutarmos aqui, e se conhecemos o Senhor, sabemos que devemos pedir é mais Dele em nossas vidas, sabendo que Ele cuida de cada um dos seus filhos. Não que sejamos perfeitos e tudo sabemos, mas temos vontade, desejos e lutamos para que nos aproximemos mais e mais de Cristo, que é o nosso objetivo. “Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus.” (Filipenses 3:12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se você está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c