Pular para o conteúdo principal

VIRGEM,PURA

“Quisera eu me suportásseis um pouco na minha loucura! Suportai-me, porém, ainda. Porque estou zeloso de vós com zelo de Deus; porque vos tenho preparado para vos apresentar como uma virgem pura a um marido, a saber, a Cristo.” (2 Coríntios 11:1-2)

         Muitas pessoas, ou supostos cristãos, acham ruim a nossa maneira de explicar e ensinar o Evangelho, muitos nos criticam porque acham que queremos nos julgar superiores aos demais, ou mais santos, mas, a bem da verdade, o nosso objetivo é tão somente pregar, falar do Evangelho assim como Ele é. Não queremos e não pretendemos dourar a pílula, aliviar, pois não seria o Evangelho de Jesus Cristo, uma vez que não podemos alterar ou modificar nem uma vírgula da sua Palavra, por isto combatemos todos os tipos de heresias. Nossa preocupação é tão somente servir o Senhor assim como Ele determinou, por isto pregamos a Verdade e não palavras dóceis, amáveis, não ficamos falando de prosperidade e de vitórias, nós falamos de conversão, de arrependimento, de santificação e de salvação, porque essa é a Promessa de salvação. Nosso objetivo é conduzir pessoas ao Reino, levar pessoas a Jesus, esperamos que através da Palavra pessoas se convertam não a nós, mas a Jesus, e então sejam salvas. Não nos preocupamos em ser conhecidos, queridos, temos a preocupação de levar as pessoas a Jesus e não a uma denominação qualquer, a uma congregação, não estamos preocupados com coisas materiais, em negociar nada, mas simplesmente em apresentar o Senhor Jesus Cristo às pessoas que, mesmo dentro de templos, não o conhecem, pois lhes ensinam que devem reinar aqui e que serão sempre atendidas pelo Senhor. Aprendem o inverso, pois transformam o Senhor em servo delas. “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo.” (2 Coríntios 11:3). Muitos têm procurado viver em conformidade com o Evangelho, mas são enganados por pregadores profissionais, por homens e mulheres que se dizem servos do Senhor, mas que são mentirosos. Na verdade, são os falsos profetas, os anticristos, porque a preocupação deles é pregar palavras amáveis, mentir, para agradar as pessoas e assim poderem as extorquir, sim, porque a preocupação deles é somente com a arrecadação, com as ofertas.
          “Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis.” (2 Coríntios 11:4). Muitos são enganados exatamente por serem preguiçosos, por não lerem, não meditarem na Bíblia, e também por não buscarem de verdade o Senhor, por quererem somente bênçãos, quererem somente resolver os seus problemas imediatos. Essas pessoas que desejam somente uma solução imediata, que querem que Deus resolva os seus problemas não são convertidas e nunca serão se continuarem nesses templos, onde o Evangelho não é pregado, mas sim uma mentira para agradar e fidelizar as pessoas àquele local. Todos os que não aceitam a Verdade que pregamos que é Jesus estão recebendo o espírito de engano, porque fazemos questão de pregar sempre Jesus Cristo, e esse crucificado em nosso lugar. Mas se concordarem com as pregações melosas, com palavras de autoajuda, então estão aceitando outro evangelho qualquer.“Porque penso que em nada fui inferior aos mais excelentes apóstolos. E, se sou rude na palavra, não o sou, contudo, na ciência; mas já em todas as coisas nos temos feito conhecer totalmente entre vós.” (2 Coríntios 11:5-6). Não me julgo inferior a nenhum pregador, porque o que prego, o que ensino é simplesmente o Evangelho de Jesus Cristo, e não fui chamado para pregar outra coisa, assim não tenho que falar de qualquer coisa e nem mesmo de mim, tenho que falar do meu Senhor. Portanto, falo de maneira simples e direta, sem grande sofisticação, mesmo porque sou um homem simples e iletrado, mas conheço o Senhor e falo Dele. Podem me chamar de grosso, de bruto, mas não podem me acusar de não falar de Jesus, de levar o Evangelho genuíno, e realmente não pretendo agradar a ninguém, a não ser o Senhor, e o agrado cada vez que falo a verdade. Quem tem compromisso com o Senhor, quem busca a salvação, quem quer a verdade nos conhece e sabe que falamos de Cristo, falamos do Reino e não de outra coisa. Portanto, as pessoas, antes de acusar ou de falar algo de que não têm conhecimento, deveriam ler, meditar mais nas Escrituras. Assim descobrirão que Jesus não vivia ensinando com palavras melosas, ao contrário, Ele sempre confrontava os religiosos chamando-os de hipócritas, raça de víboras, expulsando os comerciantes da fé do templo.“Pequei, porventura, humilhando-me a mim mesmo, para que vós fôsseis exaltados, porque de graça vos anunciei o Evangelho de Deus? Outras igrejas despojei eu para vos servir, recebendo delas salário; e quando estava presente convosco, e tinha necessidade, a ninguém fui pesado. Porque os irmãos que vieram da macedônia supriram a minha necessidade; e em tudo me guardei de vos ser pesado, e ainda me guardarei.”(2 Coríntios 11:7-9). Pelo fato de não vivermos pedindo ofertas, extorquindo, como a maioria faz, muitos acham que somos inferiores, porque já estão acostumados a pagar por tudo dentro dos templos. Mas nós aprendemos com o Senhor que devemos dar de graça o que de graça recebemos, e assim os recursos que vêm às nossas mãos procuramos usá-los para a pregação e divulgação do Evangelho, e irmãos caridosos têm nos mantido, sem termos necessidade de viver pedindo nada. Creia, o fato de sermos pequenos isso não quer dizer que somos inferiores, pois pregamos o Evangelho genuíno de Jesus Cristo. “Como a verdade de Cristo está em mim, está glória não me será impedida nas regiões da Acaia. Por quê? Porque não vos amo? Deus o sabe.” (2 Coríntios 11:10-11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c