Pular para o conteúdo principal

MORTOS EM OFENSAS

“E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados, Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência; Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.” (Efésios 2:1-3)

         Antes todos nós estávamos mortos no pecado e não tínhamos a menor possibilidade de sermos salvos, mas Deus em seu imenso amor enviou seu Filho amado em semelhança de carne, para que assumisse o nosso lugar, para que levasse toda afronta, toda acusação, para que sofresse e fosse humilhado por nós para nos salvar, e ali, na Cruz do Calvário, Ele entregou a sua vida para que pudéssemos ser salvos Nele, para que pudéssemos ter vida Nele, Ele deu a sua vida para que nós tivéssemos vida. Mas mesmo assim a maioria de nós que não conhecíamos o Senhor, que fomos criados em religiões várias, em tradições e doutrinas estranhas, vivíamos em pleno pecado sem saber do sacrifício da Cruz, sem parar para pensar sobre a salvação, porque vivíamos comprometidos com o mundo e com o que ele oferece. Portanto, estávamos servindo ao diabo, uma vez que ele é o príncipe deste mundo, e quando o estamos servindo, estamos desprezando o Senhor e seu sacrifício. Logo, não existe uma palavra suave para explicar o que éramos, a não ser servos do diabo, e não somente isto como a Palavra de Deus afirma que todos os que não estão vivendo de acordo com a vontade de Deus, com certeza são servos do diabo, porque não existe meio termo: ou estão no Senhor ou no satanás. Mas nós éramos, e hoje procuramos servir o Senhor, e por isto temos que rejeitar toda obra do maligno, temos que nos moldar ao Evangelho de Jesus Cristo, temos que viver em espírito para que não caiamos nas ciladas do diabo. Assim, não podemos descansar, não podemos relaxar, mas estar atentos ao que falamos, fazemos e pensamos, pois as sutilezas do diabo são a causa de muitos se perderem. Não é por um dia termos aceito Jesus como o nosso Salvador que podemos relaxar ou descansar, ao contrário, agora que devemos vigiar mais e procurar viver em santidade, caso contrário, iremos padecer como qualquer outra pessoa que não conhece Cristo.
           “Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou, Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela Graça sois salvos), E nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus; Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua Graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.” (Efésios 2:4-7). O amor de Deus é tremendo, e na maioria das vezes não é entendido, não é compreendido, mesmo por aqueles que se dizem cristãos. Esse amor nos salvou da morte e da perdição eterna, Ele fez isto sem que merecêssemos, fez isto de maneira gratuita, sem nada nos pedir ou exigir, sem que tivéssemos que pagar nada, foi de graça. Portanto, somos salvos pela Graça de Cristo e vivemos nela, assim não vivemos mais na lei, vivemos em Cristo, pois foi Ele quem nos comprou, assim pertencemos a Ele. E como propriedade Dele devemos obedecer-lhe, amá-lo por tudo o que Ele fez nos resgatando da morte, mas se nós não reconhecemos isso, então, como o nosso dono, somos castigados por Ele e depois enviados para o sofrimento, desonra e morte eterna, e isto por nossa escolha, pois optamos por não reconhecê-lo como o nosso Senhor, e esse reconhecimento só se dá quando existe obediência. Somos justificados por Cristo, portanto, a escolha, o desejo do Senhor é de que tenhamos vida Nele, que possamos ser pessoas que desfrutam das dádivas preparadas para os que o amam. “Porque pela Graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:8-10). Como somos salvos pela Graça, não temos que fazer nem sacrifício para sermos salvos, somente aceitar o Senhor como o nosso Senhor, sabendo que Ele é o Senhor que lidera, manda, determina, exige tudo em nossas vidas, portanto a nossa prioridade sempre será Ele. Não podemos cair nas ciladas de alguns pregadores e fazermos qualquer tipo de sacrifício, pois assim estaríamos indo contra o Senhor Jesus. Não somos salvos por qualquer coisa que fazemos, mas pela Graça, portanto, sabendo disso, somente obedecemos, vivemos praticando o Evangelho aguardando o grande dia em que estaremos reunidos com Ele. Somos feitura, somos recriados em Cristo, portanto, somos Dele, e foi Ele quem nos formou para vivermos Nele, e volto a insistir: viver Nele é viver no seu Evangelho e não ser somente um religioso. “Portanto, lembrai-vos de que vós noutro tempo éreis gentios na carne, e chamados incircuncisão pelos que na carne se chamam circuncisão feita pela mão dos homens; Que naquele tempo estáveis sem Cristo, separados da comunidade de Israel, e estranhos às alianças da promessa, não tendo esperança, e sem Deus no mundo. Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo Sangue de Cristo chegastes perto.”(Efésios 2:11-13).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c