Pular para o conteúdo principal

OUVINDO DEUS

“Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.” (Hebreus 1:1-2)

         É muito comum no meio evangélico, gospel, as pessoas dizerem que querem ouvir Deus falar com elas, querem que o Senhor fale como devem agir e proceder. Principalmente no meio denominado pentecostal, as pessoas vivem muito em busca de profecias, revelações, querem revelações pessoais, mas o principal, não leem a Bíblia, porque, a bem da verdade, o Senhor já nos disse tudo, já nos deu todas as respostas, basta-nos buscá-las e encontrá-las ali na Bíblia, no Novo Testamento. Temos que compreender que no passado, na época da lei de Moisés, e antes disso, melhor dizendo, desde o início, o Senhor falou e falava com as pessoas de várias maneiras, enviava o seu anjo e tudo, mas, depois disso, o Senhor nos fala pela sua Palavra, nos fala pelo seu Filho, nos fala através de Jesus, que é a Palavra, o Verbo. Não existe atualmente nenhuma revelação que não seja vinda de Jesus Cristo, do Filho de Deus, e tudo o que vier e não estiver de acordo com o Verbo com certeza é falso, é carnal, diabólico e mentiroso. Deus nos fala atualmente através do seu Filho, que é a Palavra, portanto, não existe nenhuma revelação, não importa se é alguém que se diz profeta, ou se em sonho, visão, ou de outra maneira, se não estiver de acordo com a Palavra, com o Evangelho de Jesus Cristo, não é do Senhor. Portanto, temos que ser inteligentes, não aceitarmos mentiras onde as pessoas falam que Deus está dizendo isso ou aquilo, e, quando analisamos na Palavra, descobrimos que é contrário. “O qual, sendo o resplendor da sua Glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela Palavra do seu Poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da Majestade nas alturas; feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente Nome do que eles.” (Hebreus 1:3-4). Deus entregou tudo nas mãos do seu Filho amado, que foi obediente até a morte, e morte de cruz, assim, nós vivemos em Jesus, o Autor e Consumador da nossa fé. Portanto, não ficamos presos a nenhum dos profetas, ou a outra parte do Antigo Testamento, porque nós vivemos no Novo, vivemos na Graça, vivemos em Jesus Cristo, vivemos na Palavra, no Verbo.
     “Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho? E outra vez, quando introduz no mundo o primogênito, diz: E todos os anjos de Deus o adorem. E, quanto aos anjos, diz: Faz dos seus anjos espíritos, E de seus ministros labaredas de fogo.”(Hebreus 1:5-7). Deus exaltou seu Filho acima de tudo e de todos, e hoje nós, para termos vida, temos que estar em Jesus, pois só Ele é Vida e pode nos dar a vida. Moisés, Isaías, Ezequiel, Jeremias, nada podem fazer por nós, foram homens de Deus, usados pelo Senhor, para os seus propósitos, mas hoje vivemos no Filho, e só a Ele obedecemos. Assim, nossa obediência ao Senhor Jesus é cobrada, exigida de todos os que dizem conhecê-lo, e todos os que procuram revelações fora estão longe de Cristo. Exemplo são pessoas que apoiam, aceitam o divórcio e o segundo casamento, por crerem em Moisés ou por revelações pessoais. Essas pessoas estão no engano e longe de Cristo, que deixou bem claro que o casamento é até que a morte as separe, e que segundo ou terceiro casamento é adultério, e os adúlteros não herdarão o Reino de Deus, assim, não adianta alguém ficar pedindo uma revelação nova nesse sentido, pois o Senhor já falou de maneira clara. O que quero dizer é que hoje temos que obedecer, viver de acordo com o que Jesus fala, pois só assim conseguiremos alcançar a salvação. Um dos nomes de Jesus é a Palavra de Deus, o Verbo, portanto, sabemos que hoje Ele nos fala dessa maneira, e toda revelação, todas as profecias têm que estar obrigatoriamente firmadas na Palavra. Ninguém pode dizer que Deus disse algo a favor se na sua Palavra, o Evangelho fala o contrário. “Mas, do Filho, diz: Ó Deus, o teu trono subsiste pelos séculos dos séculos; Cetro de equidade é o cetro do teu Reino. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade; por isso Deus, o teu Deus, te ungiu com óleo de alegria mais do que a teus companheiros.” (Hebreus 1:8-9). Não existe anjo algum superior a Jesus, não existe nenhum anjo que possa falar algo contra a Palavra, pois, se assim fosse, estaria falando, contradizendo a Palavra, que é Jesus. Por isto devemos tomar muito cuidado com pessoas que dizem estar vendo anjos ali e acolá, pois podem estar sendo enganadas pelo diabo. Geralmente pessoas que dizem estar vendo anjos elas estão precisando de orações, estão precisando de ser libertas, porque hoje o Senhor não usa nenhum anjo para falar conosco, mas sim a Palavra, que pode ser entregue por uma pessoa, ou quando nós mesmos lemos a nossa Bíblia. Toda profecia, revelação tem que estar obrigatoriamente fundamentada na Palavra, em Jesus, pois é assim que Deus fala. “E: Tu, Senhor, no princípio fundaste a terra, E os céus são obra de tuas mãos. Eles perecerão, mas tu permanecerás; E todos eles, como roupa, envelhecerão, E como um manto os enrolarás, e serão mudados. Mas tu és o mesmo, E os teus anos não acabarão. E a qual dos anjos disse jamais: Assenta-te à minha destra, Até que ponha a teus inimigos por escabelo de teus pés? Não são porventura todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?” (Hebreus 1:10-14).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração.

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c