Pular para o conteúdo principal

TRANSTORNANDO O EVANGELHO

“Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à Graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o Evangelho de Cristo.” (Gálatas 1:6-7)

          O apóstolo Paulo está impressionado com a mudança ocorrida no meio dos irmãos, dos crentes da Galácia. Isto porque aqueles que tinham aprendido o Evangelho de Jesus Cristo, os que foram ensinados por Paulo e por outros discípulos de Jesus, após a saída, o afastamento destes, se renderam a doutrinas novas e estranhas, pregadas e ensinadas pelos falsos apóstolos. O que aconteceu lá é algo normal e rotineiro no nosso meio, pois encontramos pessoas que antes tinham vindo para o Evangelho com toda sede da verdade e se empenhavam cada vez mais em praticar o Evangelho de Jesus Cristo. Mas, com o passar dos tempos, as doutrinas das igrejas, das denominações os afastaram de Cristo, os convenceram a seguir preceitos de homens que estão longe da verdade. São muitos os que inquietam e querem transformar o Evangelho da Graça, o Evangelho de Jesus Cristo. Basta vermos o comércio, o mercantilismo dentro dos templos, as extorsões, porque ficam exigindo que as pessoas ofertem o que têm e o que não têm. Obrigam as pessoas a fazerem votos, participarem de campanhas e de rituais que nada têm a ver com a doutrina de Cristo. Pregadores se especializam em levar as pessoas a se emocionar, a derramar lágrimas e a ofertar em seus cofres; falam de um amor que não é de Cristo e nem é Deus, porque sabemos que Deus é amor, mas não esse ensinado nos templos modernos. “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” (Gálatas 1:8). Esses que concordam e aceitam o pecado, que dizem que Deus sempre irá entender, compreender e perdoar, os que não exortam o povo a abandonar os seus pecados, na verdade querem colocar uma carga sobre Cristo. Sim, porque dizem que, se as pessoas estiverem em algum pecado, basta orar e pedir que Deus tira o pecado. E isso não é verdade, uma vez que Jesus deixou bem claro que somos nós que devemos abandonar os erros, os pecados, nós é que devemos agir. Cristo nos manda fazer, enquanto esses pregadores mandam pedir a Cristo nos fazer abandonar os pecados, ou seja, o que eles falam e ensinam está totalmente contrário à Palavra de Deus. Devemos abrir os nossos olhos e voltarmos para as nossas bíblias, para o Evangelho de Jesus Cristo.
     “Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:9). Paulo fala de maneira clara e repete que todos os que estão pregando, ensinando um evangelho diferente do de Jesus Cristo que sejam malditos. Sim, porque anátema é maldito, amaldiçoado, com isso ele deixa claro que todos esses que ultrapassaram ou que entenderam de mudar algo na Bíblia são malditos, e sabemos que os malditos irão padecer por toda a eternidade. Assim, sabemos que não somente os que ensinam, mas os que concordam, os que aceitam essas doutrinas estanhas, as dos shows, das campanhas, das emoções, dos amuletos, tais como rosas, lenços, toalhas, palitos e outras coisas serão malditos, uma vez que são práticas antibíblicas. Não podemos abandonar o Evangelho ou tentar mudar para um mais suave, porque Jesus nos deixou ensinamento mostrando que a Porta é estreita, que o Caminho é apertado, que no mundo nós passaríamos por aflições, que deveríamos carregar as nossas cruzes, portanto, essas facilidades e outras coisas oferecidas por esses pregadores modernos nada têm a ver com Senhor. Sabemos que devemos seguir Jesus, o seu Evangelho, e não essas coisas ensinadas por esses malditos fantasiados de pastores. “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o Evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.” (Gálatas 1:10-12). Não podemos nos preocupar em agradar as pessoas se com a nossa atitude, nossos ensinamentos estamos desagradando Cristo. Não podemos colocar as pessoas como prioridade, porque a nossa tem sempre que ser Cristo, e isto para sempre. Não podemos pregar um evangelho humano, carnal, e sim pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Com as pessoas querendo ou não, aceitando ou não, devemos prosseguir pregando não só com as nossas bocas, com nossos lábios, mas, principalmente, com a nossa maneira de viver e de ser. Se estivermos em um templo onde os pregadores, os pastores estão pregando um evangelho diferente, então devemos sair e buscar um outro templo onde se pregue a verdade de Cristo, porque, se continuarmos, seremos corrompidos, e logo também estaremos crendo em qualquer coisa, mas não em Jesus Cristo. Só existe uma maneira de se crer em Cristo, que é vivendo de acordo com a sua Palavra. Não importa o que éramos antes de nos converter, mas agora que falamos que nos convertemos a Ele, devemos andar assim como Ele andou. “Porque já ouvistes qual foi antigamente a minha conduta no judaísmo, como sobremaneira perseguia a igreja de Deus e a assolava. E na minha nação excedia em judaísmo a muitos da minha idade, sendo extremamente zeloso das tradições de meus pais. Mas, quando aprouve a Deus, que desde o ventre de minha mãe me separou, e me chamou pela sua Graça, Revelar seu Filho em mim, para que o pregasse entre os gentios, não consultei a carne nem o sangue.” (Gálatas 1:13-16).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c