Pular para o conteúdo principal

SE DEFENDENDO

“No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu Poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.” (Efésios 6:10-11)

          Fortalecer no Senhor é sermos totalmente dependentes Dele, não buscarmos solução ou recursos fora Dele. Buscarmos forças somente no Senhor, sabermos que, não importa o problema, com certeza a solução existe e está no Senhor, pode não ser como queremos, mas, creia, com certeza é a melhor. Mesmo porque nós mesmos não sabemos o que é melhor para nós, por isto temos que depender do Senhor e do seu Poder, depender do seu cuidado, pois Ele tem cuidado de nós. Todo Poder só Deus tem, e se nós estivermos nos fortalecendo Nele, também teremos todo poder e poderemos solucionar, entender, compreender, discernir quaisquer situações. Revestir com a armadura de Deus é nos vestir com a sua Força, seu Poder, nos vestir com Jesus, porque, se assim procedermos, com certeza, por mais espertas, inteligentes que sejam as armadilhas do diabo, ele não conseguirá nos enganar. As astutas, as espertas ciladas do diabo só conseguirão enganar quem não está revestido com o Senhor, porque, se estivermos Nele, com certeza discerniremos e escaparemos com segurança. A nossa segurança está em Cristo, temos que aprender a nos revestir Dele, e isso acontece quando nos submetemos a sua vontade, quando andamos, vivemos segundo a sua Palavra, seus preceitos e ordenanças. A Armadura de Deus não é algo físico, material ou visível a olho nu, e sim um comportamento, uma entrega, uma submissão a Jesus Cristo, pois só assim receberemos a proteção total do Senhor. “Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais.” (Efésios 6:12). A nossa guerra não é contra pessoas, não é contra nenhum ser humano, mas contra o diabo e seus demônios. Temos que entender que o que faz as pessoas agirem com maldade, desonestidade ou perversidade são simplesmente os demônios. Sabendo disso, não briguemos com ninguém, entremos em guerra espiritual e oremos, e assim expulsamos os demônios no Poder e na autoridade que há no Nome do Senhor Jesus. Não podemos cair nas ciladas do diabo e acusar ou culpar as pessoas, devemos saber que a nossa luta é espiritual, e só venceremos se estivermos revestidos de Jesus.
       “Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Efésios 6:13). Revestirmos com a Palavra de Deus, com o Evangelho de Jesus Cristo, e esse revestimento não é só conhecer, mas fundamentalmente praticar, sabendo que o dia mau virá, acontecerá, e só poderemos vencê-lo se estivermos firmados na Rocha. O dia mau pode ser enfermidade, dívida, desemprego, problemas na família, no casamento, com os filhos, enfim, pode vir de inúmeras maneiras, mas, se estivermos revestidos com o Senhor, nada poderá nos derrotar. Confiamos no Senhor e no seu Poder e sabemos que a resposta, o refrigério, a solução vêm Dele. Depois que estivermos revestidos com o Senhor, devemos ficar firmes e não ceder, não desanimar, não sermos ansiosos, apressados, mas simplesmente aguardar, confiar, perseverar, porque são muitos os que até estão no Senhor, mas, por serem apressados, por buscarem mágicas, não conseguirem esperar, desistem e são derrotados. Devemos aprender a descansar no Senhor, saber que não temos outro caminho, que não temos para onde ir, portanto, devemos permanecer firmes, por mais que a tempestade, o vento esteja batendo em nossa casa, sabemos que, se estivermos firmes na Rocha, ficaremos bem. Estar revestidos no Senhor não quer dizer ausência de lutas, mas sim a certeza da vitória, porque, se não tivéssemos lutas, não teríamos armadura, porque armadura é proteção para nos defender dos ataques. “Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; e calçados os pés na preparação do Evangelho da Paz; tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.” (Efésios 6:14-16). Devemos estar sempre vestidos com a Verdade e sabermos que a Verdade é Jesus, pois Ele disse: “Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. Portanto, a todo o tempo devemos fazer uso da verdade. Independentemente da situação, por mais que nos pareça desfavorável, devemos falar a verdade, mesmo que sejamos prejudicados. Ser justos é viver, praticar a Justiça de Deus, não tentarmos ser justos segundo parâmetros humanos ou nossos, mas sim de acordo com a Justiça e o Justo Juízo, calcando o Evangelho da Paz, que é o Evangelho de Jesus Cristo, na verdade o próprio Jesus. Portanto, a todo o tempo, devemos praticá-lo, vivê-lo e, acima de tudo, pregar não somente com os nossos lábios, mas, principalmente, com os nossos exemplos. Tudo isto faremos pela fé em Cristo, e se a colocarmos em prática, com certeza seremos vencedores, e o maligno não poderá nos vencer, porque teremos o próprio Jesus morando, habitando em nós. “Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a Palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, E por mim; para que me seja dada, no abrir da minha boca, a palavra com confiança, para fazer notório o mistério do Evangelho, Pelo qual sou embaixador em cadeias; para que possa falar dele livremente, como me convém falar.” (Efésios 6:17-20).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c