Pular para o conteúdo principal

ENTRANDO PELA PORTA

“Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não entra pela porta no curral das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador.” (João 10:1)

           Jesus dá uma explicação clara sobre quem Ele é e quem é o diabo, mostrando que Ele é o Senhor e entrou pela porta, apesar de Ele ser a verdadeira Porta. O diabo foi atirado aqui embaixo por ter se rebelado contra Deus Pai e querer usurpar o seu lugar, uma vez que pretendia colocar o seu assento em lugar mais alto do que o do Senhor. Assim, foi castigado juntamente com um terço dos anjos que o acompanhavam, que participaram dessa rebelião. Jesus veio revestido de carne e teve um nascimento vaginal, como todo ser humano. Jesus nasceu e viveu como um ser humano, e venceu, porque não pecou. Jesus conhece as suas ovelhas, porque Ele também foi ovelha do Pai, Ele também viveu como ser humano e foi vencedor, por tal motivo Ele conhece as nossas fraquezas. Mas o diabo nada conhece, e por tal motivo ele, o ladrão, veio somente para causar destruição, veio somente para trazer confusão e dor, porque como espírito ele nada sabe sobre como é ser humano, sobre como viver como ser humano, assim ele é destituído de qualquer sentimento, e o seu prazer é destruir e trazer confusão. Jesus entrou no curral das ovelhas, entrou em nosso meio pela porta; o diabo foi atirado e, desde então, vive assolando todos. “Aquele, porém, que entra pela porta é o pastor das ovelhas. A este o porteiro abre, e as ovelhas ouvem a sua voz, e chama pelo nome às suas ovelhas, e as traz para fora.” (João 10:2-3). Jesus é quem conhece as suas ovelhas e as chama pelo nome, elas lhe obedecem, e as ovelhas sabemos que são as que obedecem, que seguem o Bom Pastor. Ovelhas não são todos os seres humanos, porque os que não obedecem, os que não seguem Cristo estão seguindo o salteador, o ladrão, estão seguindo e sendo servos do diabo. Os desobedientes estão junto com os que se rebelaram contra Deus. Quando a Palavra de Deus compara os cristãos às ovelhas, é porque ovelhas são animais dóceis que só obedecem ao seu pastor, ao seu dono, a quem toma conta delas, e chegam ao extremo de, mesmo estando à beira do riacho, só beberem água se o seu pastor chegar e as conduzir. Assim fica claro que são ovelhas do Senhor somente quem obedece aos seus preceitos, quem vive de acordo com as suas ordenanças, quem o segue. Todo o resto são seguidores do diabo, do adversário da nossa alma, desse que veio somente para matar, roubar e destruir.
        “E, quando tira para fora as suas ovelhas, vai adiante delas, e as ovelhas o seguem, porque conhecem a sua voz. Mas de modo nenhum seguirão o estranho, antes fugirão dele, porque não conhecem a voz dos estranhos.” (João 10:4-5). Os que seguem Jesus são as suas ovelhas, são os que lhe obedecem, e esses jamais obedecerão a voz do salteador, do diabo, porque têm discernimento, conhecem o Verdadeiro Pastor. Infelizmente, são muitos os que falam que são ovelhas do pastoreio do Senhor, mas, na verdade, estão sendo enganados, pois vivem na desobediência; o adversário, o senhor delas, as faz crer que não significa nada o que fazem. As ovelhas, os que obedecem ao Senhor, não se permitem viver no pecado, não aceitam sugestões e oferecimento do salteador, do diabo; elas fogem, correm, sabem que está em jogo a sua vida. Quem é praticante de Jesus corre, foge do erro, do pecado, porque não conhece, não aceita a voz do diabo, muito pelo contrário, se assusta com as suas oferendas. Conhecer a voz do nosso Pastor é viver em constante obediência a sua Palavra. “Jesus disse-lhes esta parábola; mas eles não entenderam o que era que lhes dizia. Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que Eu Sou a Porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não os ouviram. Eu Sou a Porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens.” (João 10:6-9). Assim como eles não entenderam o que Jesus falou, muitos ainda hoje continuam ouvindo, continuam lendo, e Jesus falando, e eles não entendem. Jesus é a verdadeira Porta, e se queremos ter paz, se queremos ter vida, devemos nos esforçar para passar por essa Porta, e só se consegue passar por essa porta pela obediência. Não é por muito falar, nem muito orar ou cantar, e muito menos por ofertar que entraremos por essa Porta, é um conjunto, é por tudo, é pela obediência à Palavra de Deus. Jesus foi vencedor porque Ele foi obediente ao Pai em tudo, até a morte, e morte de cruz. Jesus é a única Porta que nos conduz à salvação, à vida, é a única solução para nós, humanos, mas se rejeitarmos, se optarmos por recebermos os manjares do diabo, as sugestões mundanas, se acharmos que temos o direito de reinarmos aqui, que o nosso melhor está aqui, então com certeza essa Porta estará fechada para nós. “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas. Mas o mercenário, e o que não é pastor, de quem não são as ovelhas, vê vir o lobo, e deixa as ovelhas, e foge; e o lobo as arrebata e dispersa as ovelhas. Ora, o mercenário foge, porque é mercenário, e não tem cuidado das ovelhas.” (João 10:10-13). O diabo, que é o ladrão, vem somente para causar destruição, dor, tristeza, perdas, mas Jesus veio para trazer vida, e todos os que o aceitam, que o seguem conseguem ser vitoriosos. Jesus deu a sua vida por nós, Ele sofreu em nosso lugar, para que pudéssemos evitar o sofrimento, mas os que lhe desobedecem, que não creem em suas palavras vão padecer por toda a eternidade juntamente com o salteador. Jesus ama e cuida das suas ovelhas, mas das ovelhas, e se queremos receber cuidado e proteção, se queremos passar pela Porta, devemos obedecer-lhe. “Eu sou o bom Pastor, e conheço as minhas ovelhas, e das minhas sou conhecido. Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas.” (João 10:14-15).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c