Pular para o conteúdo principal

COMO SERÁ O CORPO.

“Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpo virão?” (1 Coríntios 15:35)

 As pessoas, em sua grande maioria, mesmo se dizendo evangélicas, crentes, cristãs, têm dúvidas sobre a ressureição, não sabem como será e como ficarão os seus corpos após passarem pela morte. Essa dúvida, esse desconhecimento acontece exatamente por causa do analfabetismo bíblico, por não estudarem, por não meditarem no Evangelho, pois toda a resposta está Nele, e de maneira clara. Muitos dos que se dizem religiosos falam sobre Salvação, Paraíso, Céu de uma forma vaga, pois eles mesmos nada sabem a esse respeito. Na verdade, eles já não têm a preocupação de buscarem se informar e conhecer sobre o tema, apesar de ser o mais importante para o cristão, uma vez que nós peregrinamos aqui em direção à vida, para que possamos ser salvos em Jesus. Em relação à peregrinação, o que mais ouvimos são as pessoas falarem que vão viver em um lugar cujo piso é de ouro, ou seja, que andarão pisando em ouro, mas não sabem nada além disso. A maioria acredita que encontrarão os seus parentes e amigos nesse lugar e que estarão juntos, como se fossem uma família unida. Mas, a bem da verdade, isso não acontecerá, pois Jesus disse que serão como anjos, não casarão e não darão em casamentos, os que forem dignos de alcançar a vida vindoura não se reconhecerão uns aos outros, serão como anjos do Senhor. Portanto, não vai acontecer o reencontro entre parentes ou famílias. Somente quem for para o sofrimento e morte eterna é que verá tudo o que está acontecendo aqui, e sem poder intervir, como nos mostra a parábola do rico e Lázaro; eles verão os seus parentes amigos, familiares aqui no erro, sabendo que eles também irão para o sofrimento eterno, e não poderão avisá-los para corrigir seus caminhos. Isso acontecerá exatamente para impingir maior sofrimento aos que estão na desonra eterna, mas os que foram salvos não verão essas coisas, pois onde estão não haverá emoções, e não mais sofrerão de espécie alguma.“Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. E, quando semeias, não semeias o corpo que há de nascer, mas o simples grão, como de trigo, ou de outra qualquer semente.” (1 Coríntios 15:36-37). Não podemos esquecer que o corpo que hoje temos passará pela morte, será mudado, e passaremos a viver em um corpo glorificado, isto é, os que forem salvos, nesse corpo glorificado, semelhante ao de Jesus, com o qual, após ressurreto, apareceu aos seus discípulos e a várias pessoas.
   “Mas Deus dá-lhe o corpo como quer, e a cada semente o seu próprio corpo. Nem toda a carne é uma mesma carne, mas uma é a carne dos homens, e outra a carne dos animais, e outra a dos peixes e outra a das aves. E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes e outra a dos terrestres.” (1 Coríntios 15:38-40). Temos que compreender o que significam os corpos celestes, o corpo glorificado, que não é o mesmo que um fantasma. As pessoas imaginam que serão como fantasmas. Primeiro, temos que entender que fantasmas não existem, e que, quando as pessoas dizem estar vendo coisas ou imagens, vultos, são simplesmente pessoas que precisam urgente de libertação, uma vez que são enganadas por demônios, que são espíritos malignos que as fazem crer que estão vendo e ouvindo coisas, assim como as fazem crer que estão sentindo coisas. O corpo glorificado é semelhante ao nosso que hoje habitamos, mas com uma diferença, pois pode se apresentar como sólido. Nós vimos quando Jesus mandou colocar o dedo em suas feridas e também comeu com os discípulos, e sabemos que fantasmas, se existissem, não teriam condições de comer alguma coisa e nem de ser tocados. Entretanto, querendo, pode-se passar por paredes, pois Jesus se apresentou aos discípulos estando eles em um ambiente fechado. Não podemos esquecer que também pode desaparecer diante das pessoas que ainda estiverem vivas, que ainda não passaram pela primeira morte, porque vimos Jesus também desaparecer diante dos discípulos. Portanto, sabemos que o corpo glorificado é um corpo poderoso, o qual receberão todos os que forem salvos em Cristo, mas os que forem para a desonra e morte eterna não o receberão, e sim um muito inferior, que não terá condições de se ausentar do inferno e do sofrimento eterno. “Uma é a glória do sol, e outra a glória da lua, e outra a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela. Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual.” (1 Coríntios 15:41-44).Temos que entender que existe diferença entre corpos: assim como o corpo glorificado será diferente do nosso natural, também o corpo para a desonra e sofrimento eterno não é o mesmo que o glorificado. O corpo glorificado Jesus nos mostrou ainda antes de passar pela morte, quando no monte da transfiguração apareceram Ele e Moisés e Elias, todos em corpos glorificados. No corpo glorificado não teremos mais sofrimento, choro, tristezas ou dor, não teremos mais emoções, que são sentimentos humanos e carnais, seremos como os anjos do Senhor e dedicaremos o nosso tempo a louvar e exaltar o Senhor. “Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante. Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual. O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu. Qual o terreno, tais são também os terrestres; e, qual o celestial, tais também os celestiais. E, assim como trouxemos a imagem do terreno, assim traremos também a imagem do celestial. E agora digo isto, irmãos: que a carne e o sangue não podem herdar o Reino de Deus, nem a corrupção herdar a incorrupção. Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.” (1 Coríntios 15:45-52).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c