Pular para o conteúdo principal

ABENÇOADOS

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” (Efésios 1:3)

         
 Deus já nos abençoou com todas as bênçãos através de Cristo. Tudo de que necessitamos e que o Senhor nos promete pela sua Palavra já está disponível há mais de dois mil anos. A maior bênção de todas foi nos libertar do pecado, e isto já aconteceu, e através de Jesus temos a oportunidade, temos a chance de sermos salvos em Cristo. Digo temos a oportunidade porque Jesus nos concedeu esse direito, Ele nos comprou através do derramamento do seu precioso Sangue, mas só obteremos a vitória se estivermos firmados Nele, pois, apesar de Jesus ter nos libertado do jugo do pecado, se insistirmos em continuar pecando, torna-se impossível a nossa salvação Nele. Quando insistimos em continuar pecando, na verdade estamos negando, rejeitando Cristo e a sua salvação. Também todas as outras bênçãos, as quais chamo de secundárias, já estão disponíveis para nós, e se não as estamos recebendo, a culpa é exclusivamente nossa, por não estarmos concordando com o Senhor. Não podemos esquecer que a concordância vem através da obediência. “Como também nos elegeu Nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante Dele em amor; E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade, para louvor da Glória de sua Graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado.” (Efésios 1:4-6). Mas temos que entender que, assim como já fomos abençoados com toda a sorte de bênçãos, também fomos escolhidos, fomos separados para sermos santos Nele, ou seja, para vivermos em santidade de acordo com a sua Palavra. Fomos escolhidos para vivermos segundo os seus preceitos, e, quando não vivemos, não vemos e nem recebemos as bênçãos que Ele já providenciou para nós. Portanto, somos nós que rejeitamos as bênçãos, somos nós que rejeitamos a salvação, isto porque as pessoas confundem e pensam que somente citarem o seu Nome (que é Santo para sempre Amém) é o suficiente, somente por dizerem que Ele é bom já garantem o direito de receber as bênçãos ou a salvação. Fomos predestinados para sermos santos, para sermos filhos de Deus, mas, quando nos rebelamos e não vivemos segundo os seus preceitos, estamos rejeitando as bênçãos já determinadas por Ele sobre as nossas vidas. Só podemos concordar com o Senhor, aceitar as suas bênçãos através da nossa união com Ele, e isso só acontece com a nossa obediência a Ele.
      “Em quem temos a redenção pelo seu Sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua Graça, que Ele fez abundar para conosco em toda a sabedoria e prudência; descobrindo-nos o mistério da sua vontade, segundo o seu beneplácito, que propusera em si mesmo, de tornar a congregar em Cristo todas as coisas, na dispensação da plenitude dos tempos, tanto as que estão nos céus como as que estão na terra.” (Efésios 1:7). Jesus veio ao mundo, derramou o seu Sangue, comprou-nos de volta para Ele, portanto, nós, que estávamos mortos em nossos pecados, vimos a Luz, vimos a Porta aberta para que pudéssemos sair da escuridão, sair do pecado, sair da morte e irmos para a vida. Tudo isso Ele fez por amor, e de Graça, pois não existe nada que possamos fazer que pague esse tão grande sacrifício que Ele fez para nos dar vida. A única coisa que Ele exige é a nossa obediência a sua Palavra, pois Ele escolheu que todos os que lhe obedecessem fossem salvos. Deus tinha por objetivo nos fazer congregar, nos reunir com Ele, porque antes estávamos separados pelo pecado, e nada podia ser feito quanto a isto. A única alternativa foi enviar o seu Filho amado para nos resgatar. Assim, todos os que reconhecem esse tão grande sacrifício se rendem a Cristo, pois sabem que a sua vida depende exclusivamente dele, não mais de Deus, porque o Senhor já providenciou a libertação, a Porta, basta querermos passar por ela. A vida está disponível a todos, basta querer, basta aceitar as diretrizes do Senhor, se render a Ele, basta querer ser filho Dele. “Nele, digo, em quem também fomos feitos herança, havendo sido predestinados, conforme o propósito Daquele que faz todas as coisas, segundo o conselho da sua vontade; Com o fim de sermos para louvor da sua Glória, nós os que primeiro esperamos em Cristo.” (Efésios 1:11-12). Fomos escolhidos para sermos filhos, para o honrarmos, para o louvarmos, mas isso só é possível se lhe obedecermos, porque não podemos apresentar qualquer louvor, e sim o louvor como Ele determinou. Não existem várias maneiras de adorar o Senhor, somente uma, como Ele determinou; não existem vários caminhos que nos conduzem a Deus, somente um, que é Jesus Cristo, seu Filho. Portanto, não podemos alterar nada, não podemos fazer nada do nosso jeito, e sim do jeito que o Senhor manda. Concordar com o Senhor é fazer morrer a nossa vontade, e viver segundo a vontade Dele é não nos firmar em nossa sabedoria, e sim na de Cristo, é viver exclusivamente de acordo com o seu Evangelho. Não podemos jamais esquecer que fomos escolhidos, separados para vivermos em santidade, caso contrário, estaremos negando o Senhor com as nossas atitudes. Todas as bênçãos já estão disponíveis, mas, para as recebermos, devemos estar na posição correta, caso contrário, nada receberemos, a não ser sofrimento, vergonha e derrota eterna. “Em quem também vós estais, depois que ouvistes a Palavra da Verdade, o Evangelho da vossa salvação; e, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa; O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão adquirida, para louvor da sua Glória. Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos, Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações: Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação.” (Efésios 1:13-17).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c