Pular para o conteúdo principal

TODOS OS SANTOS

“Paulo e Timóteo, servos de Jesus Cristo, a todos os santos em Cristo Jesus, que estão em Filipos, com os bispos e diáconos: Graça a vós, e paz da parte de Deus nosso Pai e da do Senhor Jesus Cristo. Dou graças ao meu Deus todas as vezes que me lembro de vós, Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas, Pela vossa cooperação no Evangelho desde o primeiro dia até agora.” (Filipenses 1:1-5)

          O apóstolo Paulo juntamente com Timóteo escreve essa carta aos irmãos de Filipos, e como sempre inicia com a saudação cristã dando graças por eles. Essa carta é endereçada aos irmãos que trabalhavam na divulgação do Evangelho. Paulo afirma que sempre ora por eles por saber que estão lutando para ensinar o mesmo Evangelho que ele, o Evangelho de Jesus Cristo. Devemos aprender com Paulo e sempre orar, agradecer a Deus e clamar pelas vidas dos verdadeiros homens de Deus que pregam o Evangelho da Verdade, os que ensinam a Doutrina de Cristo. Não digo para orar por todos os que se autointitulam crentes, cristãos, ou que sejam líderes de denominações, eu falo dos que pregam o Evangelho, e não as heresias muito comuns em nosso meio, porque a própria Palavra nos fala que chegaria o tempo em que as pessoas verdadeiras buscariam de todas as maneiras lugares onde estivesse sendo pregada, ensinada a Palavra de Deus e não os encontraria. Vemos isto hoje, apesar de haver multiplicado o número de templos, de denominações, de igrejas evangélicas, o que menos vemos é a pregação e o ensino da verdade, porque o mundo entrou nesses templos, e neles estão pregando e ensinando mentiras, uma vez que as pregações hoje são verdadeiras palavras de autoajuda, que nada têm com o Evangelho de Jesus Cristo. Portanto, quando sabemos, tomamos conhecimento de pessoas que realmente estão vivendo e praticando o Evangelho, devemos orar por elas, para que não desfaleçam na fé. Devemos também nos alegrar e agradecer a Deus, além, é claro, de sempre orarmos rogando para que o Senhor chame, capacite e envie mais obreiros comprometidos com Ele, pois o mundo precisa de ouvir a Verdade, precisa de aprender mais de Cristo, principalmente os falsos crentes, os religiosos.
      “Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo; como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do Evangelho.” (Filipenses 1:6-7). Devemos sempre apoiar, ajudar e tudo fazer para incentivar os verdadeiros pregadores do Evangelho, temos que nos unir a eles sempre divulgando o Evangelho da Vida. Digo isto porque hoje o que se ouve nos templos são os pregadores da famigerada teoria da prosperidade, que é antibíblica. Escutamos falar constantemente de bênçãos, de vitórias, de curas. Falam de tudo, falam sempre de perdão, mas não falam de conversão, não falam de arrependimento, não falam de santidade, de consagrações. Falam de campanhas, de desafios, falam de fogueiras santas, falam de ofertas, de barganhas, mas não falam a verdade, porque estão interessados em receber, ganhar dinheiro, estão negociando as ovelhas do Senhor, estão falando o que o Senhor não falou, estão prometendo o que Cristo não prometeu. E as pessoas, cegas, como cordeiros, caminham certo em direção ao abatedouro, isto porque são preguiçosos, são analfabetos de Bíblias, não querem ler a Bíblia, e ouvir diretamente de Cristo.“Porque Deus me é testemunha das saudades que de todos vós tenho, em entranhável afeição de Jesus Cristo.” (Filipenses 1:8). Paulo sentia saudades daqueles irmãos, queria estar com eles e partilhar o conhecimento e os dons de Cristo. Assim devemos ser, devemos querer sempre estar perto dos verdadeiros homens de Deus, queremos sempre ouvir a pregação e o ensino da verdade. Esses homens de Deus, que infelizmente são cada vez mais raros hoje em dia, uma vez que os templos estão pregando não para agradar a Cristo, mas para agradar aos homens, estão mais preocupados em deixar os frequentadores, os seus rebanhos felizes, pois assim é mais fácil fazê-los ofertar mais e mais. Por que motivo se permite e se tolera a fornicação, a prostituição, os adultérios continuados, as mentiras? São permitidos porque os mais mentirosos são os que estão no altar, e eles mentem, pregam, ensinam o que Cristo proíbe. Sempre dizem que Cristo quer que todos sejam felizes, e, portanto, sempre alegam que os pecadores serão perdoados. Podem até mandá-los orar, mas não mandam se arrepender, abandonar os pecados, e infelizmente esses pecadores estão caminhando para a morte e destruição eterna. “E peço isto: que o vosso amor cresça mais e mais em ciência e em todo o conhecimento, Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros, e sem escândalo algum até ao dia de Cristo; Cheios dos frutos de justiça, que são por Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do evangelho; De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares; E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a Palavra mais confiadamente, sem temor. Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões. Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do Evangelho. Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.” (Filipenses 1:9-18).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c