Pular para o conteúdo principal

NADA FICARÁ

“E, dizendo alguns a respeito do templo, que estava ornado de formosas pedras e dádivas, disse: Quanto a estas coisas que vedes, dias virão em que não se deixará pedra sobre pedra, que não seja derrubada.” (Lucas 21:5-6)

 Quando os discípulos de Jesus o procuram, eles chamam a sua atenção para a grandiosidade, a suntuosidade do templo, e Ele responde de maneira clara que todas aquelas coisas um dia iriam sumir, desaparecer, deteriorar. Hoje, vejo pastores preocupados em construir templos enormes e luxuosos. Analisando, vejo a incoerência com a Palavra de Deus, porque, primeiramente, nos grandes templos, as pessoas que os frequentam, os membros, não recebem o tratamento de ovelhas, mesmo porque é impossível um pastor conhecer dez mil pessoas e saber a situação de cada uma, e elas serem atendidas quando precisarem. Vejo que muitas vezes as pessoas, as ovelhas, ou os frequentadores desses templos grandiosos, precisam de uma orientação do pastor e não conseguem, porque, como ele é muito atarefado, não tem tempo disponível. Por isto há templos, denominações em que é preciso marcar audiência com uns seis ou sete meses de antecedência. Portanto, se a pessoa tinha um problema sério para resolver, com certeza não poderá contar com a ajuda e orientação do pastor. O máximo que as pessoas conseguem é falar com algum obreiro, que geralmente nada sabe, ou as aconselham de maneira errada. Além de o pastor nada conhecer sobre as pessoas que lá frequentam, e as pessoas não receberem cuidados de ovelhas, muitas delas em pecado não têm ninguém para exortá-las, para conversar e ensiná-las de acordo com a Palavra, porque o pastor elas só o conhecem por estar lá na frente, no púlpito. Geralmente esses templos grandiosos fazem em seu interior cantinas, restaurantes, livraria e outros tipos de comércio, o que é contrário à Palavra de Deus, pois o único momento em que sabemos de Jesus irado, com raiva, foi quando encontrou comércio no interior do templo, na verdade, no átrio externo, no pátio exterior, foi tão sério que Jesus chegou a fazer um chicote para expulsar os comerciantes. E para manter esses templos grandiosos, precisa-se de muito capital, por isto os seus pastores, pregadores vivem constantemente pedindo ofertas, pedindo dinheiro cada vez mais e mais. Na verdade não é mais um templo, para eles é uma empresa que tem que ser administrada com firmeza para poder dar lucro, e as ovelhas são a mercadoria que tem que ser tratada com carinho, para que possam ofertar mais, portanto sempre falam coisas boas e nunca pregam sobre arrependimento, santidade, salvação. E esses locais estão cheios de pessoas que vivem em pecados vários.
           “E perguntaram-lhe, dizendo: Mestre, quando serão, pois, estas coisas? E que sinal haverá quando isto estiver para acontecer?” (Lucas 21:7). Jesus diz que tudo será destruído, porque é claro que o Senhor não está preocupado com luxo, conforto ou grandiosidade de templo, Ele está preocupado conosco, que somos os verdadeiros templos Dele. Tudo o que vemos no mundo será destruído um dia, tudo passará, e somente o que importa são as nossas almas, é saber que daqui partiremos um dia e para onde vamos dependerá da maneira como cada um de nós viveu, como tratou, respeitou e amou ao Senhor. Não vamos a templos para nos alegrar, ou para nos sentirmos confortáveis, e sim para ouvir a Palavra de Deus, para sermos exortados, admoestados, vamos a templos para ouvir Deus, para aprendermos mais com Ele, vamos a templos para adorar, em espírito e em verdade. Quando Jesus disse que tudo seria destruído, os discípulos ficaram preocupados e quiseram saber quando tudo aconteceria. Jesus não responde dizendo dia e hora, mas fala sobre os sinais que antecederiam a sua volta, que acontecerão antes de tudo ser destruído. “Disse então Ele: Vede não vos enganem, porque virão muitos em meu Nome, dizendo: Sou eu, e o tempo está próximo. Não vades, portanto, após eles. E, quando ouvirdes de guerras e sedições, não vos assusteis. Porque é necessário que isto aconteça primeiro, mas o fim não será logo. Então lhes disse: Levantar-se-á nação contra nação, e reino contra reino; E haverá em vários lugares grandes terremotos, e fomes e pestilências; haverá também coisas espantosas, e grandes sinais do céu.”(Lucas 21:8-11). Jesus então fala que é para tomarmos cuidado, pois os enganos, as mentiras, os falsos profetas, os falsos cristos viriam antes, e isso já vemos constantemente nos interiores de muitos templos onde citam o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), mas o que pregam e ensinam vai contra a própria Palavra. Jesus nos manda ficar em alerta, observar a sua Palavra para não sermos enganados, pois haverá sinais que, se fosse possível, enganariam até os escolhidos, do Senhor. Portanto, devemos ficar em alerta e recusar todos os ensinamentos, sinais e mágicas contrárias à Palavra de Cristo, porque sabemos que não é Dele. Também Ele disse que guerras, terremotos, tsunamis, fomes, miséria, muita coisa aconteceria antes, portanto, quando ficarmos sabendo de guerras, catástrofes que acontecem no mundo, não nos assustemos, simplesmente saibamos que a Palavra está se cumprindo e que está cada dia mais próxima a volta do Senhor. Ele também disse que, antes disso, aconteceria a verdadeira perseguição aos cristãos, e isto já vemos pelo mundo. “Mas antes de todas estas coisas lançarão mão de vós, e vos perseguirão, entregando-vos às sinagogas e às prisões, e conduzindo-vos à presença de reis e presidentes, por amor do meu Nome. E vos acontecerá isto para testemunho. Proponde, pois, em vossos corações não premeditar como haveis de responder; Porque eu vos darei boca e sabedoria a que não poderão resistir nem contradizer todos quantos se vos opuserem. E até pelos pais, e irmãos, e parentes, e amigos sereis entregues; e matarão alguns de vós. E de todos sereis odiados por causa do meu Nome. Mas não perecerá um único cabelo da vossa cabeça. Na vossa paciência possuí as vossas almas.”(Lucas 21:12-19).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c