Pular para o conteúdo principal

MARAVILHADO

Paulo, apóstolo (não da parte dos homens, nem por homem algum, mas por Jesus Cristo, e por Deus Pai, que o ressuscitou dentre os mortos), e todos os irmãos que estão comigo, às igrejas da Galácia: Graça e paz da parte de Deus Pai e do nosso Senhor Jesus Cristo, o qual se deu a si mesmo por nossos pecados, para nos livrar do presente século mau, segundo a vontade de Deus nosso Pai, Ao qual seja dada Glória para todo o sempre. Amém.” (Gálatas 1:1-5)

          Paulo sempre fazia questão de iniciar as suas cartas saudando os irmãos, a igreja, com o cumprimento cristão, assim como Jesus determinou. Além de cumprimentar, ele também fazia questão de se identificar, falar quem era, qual a sua missão e o desejo do seu coração. Aqui ele começa dizendo que ele é um apóstolo de Jesus Cristo, que não foi ordenado nem chamado por nenhum ser humano, quem o chamou, convocou foi o próprio Jesus Cristo, e nós sabemos disso, pois conhecemos a sua história: ele ia a Damasco com o objetivo de prender os irmãos, os cristãos, e Jesus apareceu para ele e o convocou. Desde então foi um fiel discípulo de Jesus, até muito mais do que muitos que andaram com Ele durante o seu Ministério Terreno. Fala de Deus, que ressuscitou Jesus Cristo e que também o chamou para a missão de pregar o Evangelho a todos. Quando analisamos a sua fala, nos alegramos exatamente por ele ter sido um homem chamado por Deus para pregar o Evangelho que até hoje ele prega para todos, como está pregando agora para nós. Eu sou um tanto arredio com os que se fazem pastores, pois a maioria não tem um chamado, eles não foram convocados pelo Senhor, mas se fizeram pastores, pregadores por vários motivos, a maioria por poder e dinheiro, pois não têm amor às almas e nem ao Evangelho, somente a si mesmos. Querem ser conhecidos e reconhecidos, querem ser admirados, portanto, utilizam todos os meios para trazer pregações que atraem o povo a eles, utilizam recursos mundanos, shows, campanhas. Aprendem até como gesticular, falar, alterar ou diminuir o tom de voz de acordo a impressionar mais o povo, fazem cursos de como enganar e atrair as pessoas a eles. Os cursos de teologia, a maioria ensina o que eles acham, e não a Palavra de Deus, por isto sempre aconselho as pessoas a lerem a Bíblia, pois ela é a maior fonte de sabedoria, é por ela que o Senhor nos fala.
          “Maravilho-me de que tão depressa passásseis daquele que vos chamou à Graça de Cristo para outro evangelho; O qual não é outro, mas há alguns que vos inquietam e querem transtornar o Evangelho de Cristo.” (Gálatas 1:6-7). Paulo estava assustado, incomodado, cismado, porque as pessoas que tinham conhecido o Evangelho através dele se desviaram para um outro propagado por pregadores de um evangelho que não era o de Jesus Cristo. Também hoje o que mais vemos são pessoas que gostam de se identificar como evangélicas, como crentes, mas observamos que vivem uma outra religião, pois não vivem o Evangelho de Jesus Cristo. Quando assistimos a algumas reuniões desses pregadores modernos, quando vemos as suas reuniões, percebemos que podem chamar de tudo, menos de culto ao Senhor, pois são reuniões de autoajuda, são dirigidas por emoções, por pregadores que sabem fazer uso de emoções, que conduzem o povo ao choro, mas não ao arrependimento, que não ensinam santidade, mesmo porque eles não a praticam. Vemos os ajuntamentos das pessoas quando vão às reuniões de pregadores famosos, em busca de uma bênção, um socorro, mas não estão indo buscar o Senhor. Por isto esses pregadores não têm coragem de pregar, ensinar contra o pecado, porque esse povo iria embora e eles não ofertariam, e a principal motivação desses pregadores é o dinheiro. Assim, vemos muita cantoria, muita alegria, emoção, orações vazias, vemos tudo, mas não vemos arrependimento, não vemos conversão a Cristo, porque muitos que levantam a mão na hora do apelo estão se convertendo a essas denominações, a esses pregadores, e não a Cristo, porque vemos que eles continuam nos mesmos erros, só que agora citam o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém). Esses pregadores de emoções aproveitam o momento para pedirem, insistirem, mandarem as pessoas irem à frente e se entregarem a Cristo, mas observamos que não é uma entrega verdadeira a Cristo, é só um ato emocional que praticam ali até mesmo para agradar o pregador. Essas pessoas não estão querendo nascer de novo, elas querem somente alegrias, ou solucionar um problema, querem cura, prosperidade, querem um milagre, e não Jesus Cristo. “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema.” (Gálatas 1:8-9).Anátema quer dizer maldição. Paulo está dizendo de maneira clara que todos os que pregam um evangelho diferente do de Jesus Cristo sejam amaldiçoados, sejam malditos. Assim, quando vemos esses pregadores de fala mansa dizendo que Jesus é bom e perdoa sempre, que, uma vez salvo, é salvo para sempre, que temos que buscar riquezas e outras coisas, sabemos que pela Bíblia não pregam o Evangelho de Jesus Cristo. O diabo, nosso adversário, vive enganado e tentando enganar, por isto mesmo que, se aparecer alguém como se fosse o próprio Jesus falando de maneira contrária ao Evangelho, que seja considerado maldito. Portanto, devemos manter os nossos olhos abertos, para que não sejamos enganados com pregações e revelações, profecias, que não estão de acordo com o Evangelho. Que o nosso termômetro seja sempre a Bíblia. “Porque, persuado eu agora a homens ou a Deus? Ou procuro agradar a homens? Se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. Mas faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. Porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, mas pela revelação de Jesus Cristo.” (Gálatas 1:10-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço.
Pr. Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c