Pular para o conteúdo principal

FALANDO OUTRA VEZ

“Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Eu retiro-me, e buscar-me-eis, e morrereis no vosso pecado. Para onde eu vou, não podeis vós vir.” (João 8:21)

         Jesus, falando com os judeus, dizia que ia se retirar, e eles não poderiam acompanhá-lo, e iriam morrer nos seus pecados. Jesus falava isso mostrando que Ele era a Salvação, a libertação e o perdão dos pecados, e quem não o seguisse iria padecer nos seus pecados. Em uma outra feita, Jesus disse aos seus discípulos que ia preparar lugar, os seus se reuniriam com Ele e teriam descanso. Onde Jesus está não existe lugar para pecadores, não existe a menor possibilidade de alguém que vive no pecado estar com Ele, e isto já ficou muito claro, portanto, sabemos que, se queremos seguir Jesus, se queremos ser seus discípulos, temos que abandonar todos os nossos pecados, caso contrário, morreremos neles. As pessoas têm o hábito de dizer que Deus ama os pecadores mas odeia o pecado, isso não é verdade, porque Deus ama os pecadores arrependidos, e não os que vivem na prática do pecado. Temos que entender que o pecado é uma escolha, e não outra coisa, quem escolhe viver ou não no pecado somos nós. Por isso, não adianta ficar orando, pedindo a Deus para tirá-lo do pecado, porque é necessário tomar a decisão, rompermos com ele, caso contrário, iremos morrer nele. Ninguém que está no pecado pode ir aonde Jesus foi e está, pois a exigência é santidade, e esse é o passaporte carimbado para entrar, para seguir Jesus.“Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir? ” (João 8:22). Os judeus não queriam entender o que Jesus estava falando, porque eles estavam pensando só de maneira racional, física, e não espiritual. Muitos acham que vida é estar aqui com os olhos abertos, mas ainda não pararam para pensar que este mundo que está morto no maligno está cheio de mortos vivos. Isso mesmo: mortos vivos, porque todos os que estão na prática do pecado estão mortos para Deus, e quando falamos de vida, falamos de vida eterna, vida abundante ao lado de Jesus. Por esse motivo tudo fazemos para segui-lo, porque queremos estar com Ele, queremos ter vida, queremos sair da morte, pois este mundo, como Ele mesmo disse, está morto no diabo. Assim, a nossa prioridade tem que ser Ele, segui-lo, e não bens materiais, coisas que vão perecer e que não poderemos levar quando partirmos. Temos que nos dedicar à santidade, a viver de acordo com o Evangelho, pois Ele nos conduzirá à vida eterna.
            “E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso vos disse que morrereis em vossos pecados, porque se não crerdes que eu sou, morrereis em vossos pecados.”(João 8:23-24). Os judeus não aceitavam Jesus falar que era o Filho de Deus, que não era deste mundo, achavam que Ele estava falando palavras tolas. Mas Jesus fala que Ele não é terreno, que não é daqui e sim do alto, e eles, os judeus, eram de baixo, estavam preocupados com as coisas naturais e físicas, estavam preocupados com o mundo, por isso Jesus disse que eles morreriam em seus pecados e que não poderiam segui-lo. Jesus vai além e diz que, se eles não acreditarem, não crerem que Ele era e é o Filho de Deus, com certeza vão morrer nos seus pecados, na incredulidade e maldade. Isso é para todos os que não acreditam que Jesus é o Filho de Deus, que veio ao mundo para sofrer e morrer em nosso lugar, esses com certeza morrerão em seus pecados. Não existe uma fórmula mágica. Temos que saber que não é por obra, não são campanhas, desafios ou frequência em templos, congregações, que nos darão vida, mas sim Jesus Cristo, o Filho de Deus, e só o receberemos se tivermos abandonado os pecados, se estivermos vivendo na prática do seu Evangelho. Não basta ser religiosos, não basta orar muito, é necessário se converter totalmente ao Senhor; o segredo é santificação, porque os judeus eram e são religiosos, e se reuniam para ler a Torá, mas Jesus disse que eles iriam morrer em seus pecados. “Disseram-lhe, pois: Quem és tu? Jesus lhes disse: Isso mesmo que já desde o princípio vos disse. Muito tenho que dizer e julgar de vós, mas Aquele que me enviou é Verdadeiro; e o que Dele tenho ouvido, isso falo ao mundo. Mas não entenderam que Ele lhes falava do Pai.” (João 8:25-27). Jesus já tinha dito muitas vezes quem Ele era, mas os judeus, os religiosos, não queriam acreditar, não queriam aceitar, e Ele novamente afirma que quem o enviou é verdadeiro, porque sabemos que Jesus é Deus e, consequentemente, é a Verdade, como Ele já nos afirmou várias vezes. Todos nós sabemos quem é Jesus, e quando nos recusamos a entender que Ele é Deus, que tudo foi formado por Ele e que Ele tem todo o comando, então já estamos mortos no pecado, porque só a dúvida por si só já é pecado que nos conduz à morte, e o fato de não querermos aceitar Jesus como o Filho de Deus, como o Salvador, é porque a morte já está entalhada em nós. Mas, se somos da vida, então deixamos a religião de lado e nos santificamos, abandonamos os pecados, pois somente assim seguiremos Jesus aonde Ele for, e teremos vida em abundância. “Disse-lhes, pois, Jesus: Quando levantardes o Filho do homem, então conhecereis que EU SOU, e que nada faço por mim mesmo; mas isto falo como meu Pai me ensinou. E aquele que me enviou está comigo. O Pai não me tem deixado só, porque eu faço sempre o que lhe agrada. Dizendo Ele estas coisas, muitos creram Nele. Jesus dizia, pois, aos judeus que criam Nele: Se vós permanecerdes na minha Palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:28-36).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino
 


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c