Pular para o conteúdo principal

AS DÚVIDAS

“E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. E correu dele está fama por toda a Judéia e por toda a terra circunvizinha. E os discípulos de João anunciaram-lhe todas estas coisas.” (Lucas 7:16-18)

         Jesus estava operando inúmeros milagres, e essas notícias chegaram até João Batista, que se encontrava preso por ordem de Herodes. Herodias, mulher do seu irmão Filipe, mãe de Salomé, tinha deixado seu marido e casado com Herodes, e porque João Batista sempre o acusava de adultério e dizia que não era lícito possuir a mulher do seu irmão, Herodias não gostava de João Batista e tudo fazia para que ele fosse preso e morto. Jesus tinha passado por Naim e lá tinha ressuscitado o filho de uma viúva. Os discípulos de João Batista foram imediatamente falar com ele sobre tudo o que o povo estava falando a respeito de Jesus, qualificando-o como um grande profeta, mas não como o Messias, não como o Filho de Deus que era esperado de acordo com as Escrituras. João Batista sabia tudo, pois ele tinha batizado Jesus, e quando isto aconteceu, ele ouviu Deus Pai confirmar que aquele era o seu Filho amado, e antes mesmo disto tinha o visto, e Deus tinha lhe revelado que Jesus era o Messias. Mas agora, como todos estavam somente qualificando-o como um grande profeta e influenciado pelos seus discípulos, ele teve dúvidas e pediu a seus discípulos que fossem até Jesus perguntando-lhe se realmente Ele era o Messias ou se havia de vir outro. “E João, chamando dois dos seus discípulos, enviou-os a Jesus, dizendo: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro?” (Lucas 7:19). Mesmo João Batista sendo um grande homem de Deus, um dos maiores profetas, inclusive o próprio Senhor Jesus disse que maior do que Ele não existiria outro nascido de mulher, mesmo assim, ele teve dúvidas, portanto, devemos saber que nós todos, por maior que seja a nossa fé, se olharmos para o lado, se ficarmos observando as coisas de maneira natural, entrarão as dúvidas em nossos corações. João Batista sabia quem Ele era, e Deus Pai já lhe tinha mostrado que ele fora enviado para preparar o caminho de Jesus, para anunciar que Jesus estava chegando e também para batizá-lo, afinal, era necessário que em Jesus se cumprisse tudo, e mesmo assim João teve dúvidas.
            “E, quando aqueles homens chegaram junto Dele, disseram: João o Batista enviou-nos a perguntar-te: És tu aquele que havia de vir, ou esperamos outro? ” (Lucas 7:20).Então, quando os discípulos de João Batista fazem a pergunta a Jesus, veremos que o Senhor não se preocupou em responder somente, preferiu mostrar os sinais. Jesus ficou calado uns instantes, durante os quais se dedicou a curar os enfermos, libertar as pessoas endemoniadas, possessas de espíritos malignos. Simplesmente fala com eles que é para voltarem e falar com João Batista que milagres nunca antes vistos estavam acontecendo, então era para ele compreender, porque somente com o Poder de Deus é que se poderia operar aqueles sinais. Nós devemos aprender com esse relato que não podemos ficar olhando para as coisas tentando entendê-las, ou compreender as coisas de maneira natural se o Senhor já nos revelou pela sua Palavra. Não podemos nos deixar influenciar pelos fatos naturais, porque, se estamos em Cristo, sabemos que a maneira de Ele agir é sobrenatural, porque Ele é Deus, é o Criador de tudo e faz qualquer coisa e na hora em que quiser. Quando ficamos ouvindo as pessoas, temos dúvidas e começamos a acreditar que as coisas não acontecerão como o Senhor nos falou, porque o mundo fala de maneira diferente e ao contrário da Palavra de Deus. Mas nessa hora, se isso acontecer, temos que olhar para os testemunhos, para tudo o que Jesus fez com outras pessoas, suas maravilhas, seus inúmeros sinais. “E, na mesma hora, curou muitos de enfermidades, e males, e espíritos maus, e deu vista a muitos cegos. Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o Evangelho. E bem-aventurado é aquele que em mim se não escandalizar.”(Lucas 7:23). Feliz é aquele que não se escandaliza em Jesus, que não tem dúvidas, que o conhece e o ouve, que não se permite ter dúvidas a seu respeito, que pregue o Evangelho com firmeza, que mostre através dos sinais, das maravilhas quem é Jesus Cristo, o Filho de Deus. Devemos ter fé firme e jamais duvidar de qualquer promessa do Senhor, porque Ele é a Verdade, é a salvação para todos, mas, para obtermos a Salvação através Dele, é necessário crermos, confiarmos. Portanto, não tenhamos dúvidas, creiamos no Senhor, porque sabemos que a sua Palavra é a Verdade, e que toda ela se cumprirá no momento exato. “E, tendo-se retirado os mensageiros de João, começou a dizer à multidão acerca de João: Que saístes a ver no deserto? uma cana abalada pelo vento? Mas que saístes a ver? Um homem trajado de vestes delicadas? Eis que os que andam com preciosas vestiduras, e em delícias, estão nos paços reais. Mas que saístes a ver? Um profeta? Sim, vos digo, e muito mais do que profeta. Este é aquele de quem está escrito: Eis que envio o meu anjo diante da tua face, O qual preparará diante de ti o teu caminho. E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.”(Lucas 7:24-28).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c