Pular para o conteúdo principal

NÃO ESCANDALIZAR.

“Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis. Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus. E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.” (João 16;1-3)

         Jesus há mais de dois mil anos já nos tinha preparado, já tinha nos avisado o que aconteceria nestes tempos. É o que vemos acontecendo, o que enfrentamos e vivemos, porque distorceram o Evangelho e hoje muitas seitas, religiões que se dizem cristãs ensinam contra Jesus Cristo. Mas isso não pode nos escandalizar nem assustar, porque sabíamos que isso aconteceria e sabemos que a tendência é piorar até a volta do Nosso Senhor Jesus Cristo. É normal hoje os verdadeiros cristãos serem desprezados nos templos, serem criticados por não aceitarem o modernismo que estão implantando nos templos, uma vez que as preocupações dos templos modernos e de seus pregadores é simplesmente enchê-los, não importa como as pessoas venham ou continuem frequentando. Desde que estejam ofertando, dizimando e frequentando as reuniões, isso já é o bastante. Esses pregadores da mentira, tais como os da famigerada pregação da prosperidade, os criadores de cultos dos empresários, dos solteiros, dos casados, das campanhas e de tudo o mais querem somente que cada vez mais pessoas estejam nos seus templos. Por isto fazem um evangelismo suave, em que convidam as pessoas não para abandonarem os seus pecados, não para se converterem, elas são chamadas para os seus templos a fim de assistirem a shows, ouvirem cantores ou pregadores famosos. Criam campanhas e festas de todos os tipos iguais às do mundo, prova tal que hoje temos arraial gospel, temos carnaval gospel, tudo igual ao do mundo, só colocam o nome gospel junto. Assim, os pregadores do Evangelho de Jesus Cristo são desprezados, caluniados, criticados e chamados de radicais, porque os modernos, pregando as facilidades, não condenam o pecado do adultério, prova que os templos estão cheios de pessoas divorciadas em segundo e terceiro casamentos, até nos púlpitos. Também aceitam o homossexualismo como normal, a fornicação é até incentivada por muitos, alegando que se devem conhecer bem antes de se casarem. Os templos estão cheios de pecadores que não pensam em abandonar os pecados, mesmo porque não são confrontados e nem lhes é ensinado que devem se converter a Cristo, porque eles se convertem a uma denominação, a uma religião.
   “Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar àquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.” (João 16:4). Quando falamos em santidade, em conversão, em mudança, em transformação, as pessoas não aceitam e nos chamam de radicais e tolos, porque o que elas aprendem dos seus líderes é que Deus é bonzinho e sempre vai lhes perdoar, e que a preocupação do Senhor é dar alegria e felicidade a todos. Que se a pessoa estiver feliz, então tem o amor de Deus, o que é uma grande mentira. Assim as pessoas não querem abandonar os seus erros e, quando as confrontamos, reagem muitas vezes com violência. Não aceitam a verdade: Cristo exige santificação, abandono de pecado, exige conversão legítima a Ele e não a uma religião ou a um templo. E assim as pessoas, por desconhecerem essa verdade e acreditando em seus líderes, acreditam que estão vivendo a vontade de Deus e até mesmo nos perseguem achando que estão fazendo o certo. Vivemos em um país religioso, um país que se diz cristão, no qual a maioria se identifica como cristão, no qual se fala que quarenta por cento da população é evangélica. Mas o que vemos é o aumento da violência, do roubo, das mortes violentas, dos assassinatos, do adultérios, do homossexualismo, da prostituição, da aprovação do aborto e de tudo que é contrário à Palavra de Deus, porque esses que se dizem cristãos não influenciam o mundo, mas são influenciados pelo mundo, a bem da verdade, o mundo está dentro dos templos que se dizem evangélicos. Jesus nos avisou que isso aconteceria, para que, quando estivesse acontecendo, não nos assustássemos, mas simplesmente soubéssemos que estava se aproximando a sua volta e que deveríamos cada vez mais buscar viver de acordo com o seu Evangelho. “E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais? Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.” (João 16:5-6). Jesus, falando com os seus discípulos, com seus seguidores, ainda afirmou que eles já tinham um certo conhecimento da verdade, porque Ele estava retornando de onde viera, voltando ao Pai, e ninguém perguntava para onde Ele ia, porque no fundo eles já sabiam disso, mas, mesmo sabendo de tudo o que Ele tinha dito, sabendo que Jesus partiria, que deveria morrer e os deixar, eles, como humanos, ficaram tristes, apesar de saberem que Ele voltaria. Da mesma maneira, nós, como humanos, não queremos que as pessoas que amamos morram, e, quando isso acontece, somos tomados de grande tristeza. Mas Jesus simplesmente passou pela morte e reviveu e vive para sempre, depois de nos ter comprado com seu precioso Sangue. “Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei. E, quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo. Do pecado, porque não crêem em mim; Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais; E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado. Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.” (João 16:7-12).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c