Pular para o conteúdo principal

ERA DEUS.

“No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus.” (João 1:1-2)

         As pessoas falam muito, citam o Nome do Senhor Jesus Cristo (que é Santo para sempre Amém), mas sem terem noção da seriedade do que estão falando. Na verdade, muitos usam o Nome do Senhor em vão por total desconhecimento da verdade, muitos chegam ao ponto de imaginar que Jesus é um amiguinho, que podem falar com Ele como quiserem e a hora que bem entenderem. Na verdade, estão chegando ao ponto de vulgarizarem o Nome do Senhor, isto porque imaginam que é somente um nome qualquer, mas não param para pensar que estão falando do próprio Deus, do Criador de tudo. Temos que compreender que Jesus Cristo não é um amiguinho particular de ninguém, e muito menos um servo, um empregado que está à disposição de todos para atender a seus pedidos insanos. Vemos pessoas fazerem todos os tipos de pedidos sem parar, analisar se estão ou não de acordo com a Palavra Dele, e isto é que banaliza cada vez mais o Evangelho de Jesus Cristo. Vemos pregadores, supostos pastores às raias da loucura desafiarem Deus, exigirem, obrigarem Deus a atender a seus pedidos; outros dizem que colocam o Senhor na parede. Na verdade são todos loucos os que assim procedem, porque, a bem da verdade, nós somos uns miseráveis pecadores que só podemos ser salvos em Jesus Cristo. Ele derramou seu Sangue carmesim, derramou a sua vida para que nós pudéssemos ter vida, mas só conseguiremos ter essa vida se nos submetermos a Ele. A salvação está disponível a todos os que querem, aos que a buscam de acordo com a Palavra, porque Jesus é a própria Palavra, o Verbo, e hoje o temos na Palavra, se ouvirmos, se praticarmos a sua Palavra, então o teremos. “Todas as coisas foram feitas por Ele, e sem Ele nada do que foi feito se fez.” (João 1:3). Jesus é Deus, e tudo foi criado, formado por Ele, assim sabemos que, se não nos submetermos a Ele, seremos derrotados, destruídos, por irmos contrários ao único que tem todo o Poder. A Palavra, o Verbo se fez carne, quer dizer, que a Palavra se revestiu de carne, a Palavra se apresentou em um formato de simples ser Humano, a Palavra veio na fraqueza da carne, para nos mostrar, ensinar que podemos vencer estando Nele, porque Ele venceu, e hoje tudo, absolutamente tudo se submete a Ele, e todos os joelhos nos céus e na terra se curvam diante Dele. Devemos sempre parar e analisar quem é Jesus, antes de fazermos pedidos tolos, ou de ficarmos citando o seu Nome em vão, ou de associarmos o seu Nome com o que é errado e pecado, pois por isto podemos receber um duro e terrível castigo.
 “Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. E a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.”(João 1:4-5). Quando fala que a vida estava Nele, quer dizer, primeiramente, que foi Ele quem nos criou, nos formou do pó da terra e soprou nas narinas de Adão o sopro de vida, e assim o primeiro homem teve vida. A partir daí veio toda a raça humana, mas essa geração se corrompeu, se perdeu através do pecado de Eva, cuja responsabilidade era de Adão, e assim entrou a morte no mundo, entrou o pecado, porque o inimigo das nossas almas enganou a primeira mulher, e o primeiro homem nada disse, nada falou, portanto, tornou-se o responsável. Mas Deus, na sua infinita misericórdia, vendo que a raça humana não teria salvação, que todos iriam padecer, sofrer por toda a eternidade, enviou o seu Filho unigênito, para que ocupasse o nosso lugar, para que morresse em nosso lugar. Assim a vida estava Nele, uma vez que Ele é a própria vida que iluminou, que clareou, que expulsou as trevas, porque, quando a luz chega, as trevas se dissipam, ou acabam. Jesus chegou trazendo vida, nos comprando, e a partir daí todos os que querem ter vida podem ir a Ele que a obterão. Devemos compreender que ir a Ele não é só orar, e sim essencialmente se submeter a Ele, se curvar diante Dele, aceitar que Ele dirija as nossas vidas. Mas o pecado que dominava o mundo fez com que as pessoas que deveriam conhecer, saber quem Ele era não o reconhecessem, pois estavam em trevas, e assim exigiram a sua morte, mas o que não sabiam é que Deus Pai tudo sabia e já há muito previra isso, e então se cumpriu a sua Palavra e as profecias.“Houve um homem enviado de Deus, cujo nome era João. Este veio para testemunho, para que testificasse da Luz, para que todos cressem por ele. Não era ele a luz, mas para que testificasse da Luz.”(João 1:6-8). Deus Pai tudo preparou, inclusive enviou João Batista, um profeta, para alertar o povo sobre a vinda do seu Filho, sobre a vinda de Deus, sobre a vinda da Vida. João Batista foi enviado por Deus para preparar o caminho do Senhor, aquele que batizou Jesus no rio Jordão, nos mostrando como deveríamos proceder, aquele que condenou o pecado, mostrando que o Reino estava chegando e que, para entrarmos Nele, deveríamos nos arrepender e nascer de novo, abandonar o pecado. João Batista pregava e trazia o batismo do arrependimento, para que as pessoas pudessem caminhar na Luz, porque somente assim poderemos ver tudo, uma vez que as trevas nos impedem de vermos alguma coisa, e, por não enxergarmos, caímos num buraco que não tem fim. Jesus disse que profeta maior do que João Batista não existiu. Esse homem morreu, foi assassinado por condenar o pecado do adultério, foi o primeiro mártir do Novo Testamento, esse homem, esse profeta, foi enviado para anunciar a entrada, a vinda da verdadeira Luz, que é Jesus Cristo, o Filho de Deus, o Verbo, a Palavra. “Ali estava a luz verdadeira, que ilumina a todo o homem que vem ao mundo. Estava no mundo, e o mundo foi feito por Ele, e o mundo não o conheceu. Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que creem no seu Nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua Glória, como a Glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”(João 1:9-14).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c