Pular para o conteúdo principal

COMO AMAR

“Se pedirdes alguma coisa em meu Nome, eu o farei. Se me amais, guardai os meus mandamentos.” (João 14:14-15)

         Jesus promete aos obedientes a sua Palavra, que naquilo que eles pedirem serão atendidos. Mas devemos entender esse versículo, pois muitos acham que nele Jesus está prometendo atender a todo e qualquer pedido feito a Deus no seu Nome. A verdade é que Ele explica que atenderá todos os que conhecerem a sua Palavra, os que forem obedientes, o que nos mostra que somente serão atendidos pedidos feitos de acordo com a sua Palavra. Se guardamos os seus mandamentos, sabemos que não podemos pedir qualquer coisa, e todos os nossos pedidos serão sempre de acordo com o que Ele disse; nossos pedidos serão poucos, e muitos serão os nossos agradecimentos e louvor. Guardar os mandamentos é muito mais do que não mentir, roubar ou adulterar, é viver em tempo integral de acordo com os seus ensinamentos, é praticar tudo o que Ele disse que devemos praticar, é mais do que ir a igrejas, templos denominacionais, mais do que dar ofertas e dizimar. Devemos tomar muito cuidado com os nossos pensamentos, pois, se não vigiarmos, eles nos conduzirão para longe do Senhor. Temos que aprender a como adorar o Senhor de acordo com a sua Palavra, seu Evangelho, aprender a separar igreja, templo físico, denominações que podemos ou não frequentar, entender sobre campanhas, comércio dentro dos templos, sobre ofertas, sobre desafios, pois tudo isto, além de não nos aproximar do Senhor, na verdade nos conduz para longe, e todos esses rituais para nada servem, a não ser para nossa própria condenação. “E eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; o Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” (João 14:16-17). Jesus deixa bem claro que aqui no mundo nós teremos lutas, batalhas, guerras, por isto Ele nos deixou o Consolador, o Espírito Santo, que nos consola, nos conforta, portanto, sabemos que aqui não é nosso lugar de reinar. O mundo jaz no maligno, aqui somos perseguidos, condenados, afrontados, mas nós estamos com olhos no Autor e Consumador da nossa fé. Sabemos que não podemos pedir qualquer coisa, pois, além de não recebermos, poderemos estar indo contra a Palavra de Deus, portanto, não peçamos nada para o nosso conforto ou prazer pessoal, busquemos em primeiro lugar o Reino de Deus, pois sabemos que as demais coisas serão acrescentadas, e quando pedirmos mais o Senhor em nossas vidas, seremos atendidos, pois estará de acordo com a sua Palavra.
 “Não vos deixarei órfãos; voltarei para vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais, mas vós me vereis; porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós.”(João 14:18-20). Jesus não nos deixou sós, Ele não nos abandonou, pois continua vivo para todo o sempre, e o seu Espírito Ele dá a quem o busca e lhe obedece, porque somente esses Ele considera como Filhos de Deus Altíssimo. O mundo e todo o resto não conhecem o Senhor, são somente pessoas religiosas ou não, pois o máximo que fazem é citar o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém.) Jesus prometeu atender os pedidos que forem feitos de acordo com a sua Palavra, e prometeu que os seus não ficarão sós, pois têm o seu Espírito e são consolados por Ele em toda tribulação. O mundo não sabe, não conhece o Espírito Santo, o máximo que fazem é citar o seu Nome, é viver uma emoção passageira, mas não o conhecem verdadeiramente, pois quem o conhece vive no espírito em tempo integral e teme o Senhor. Quem conhece Jesus e lhe obedece sabe que Ele vive em Deus Pai, e que o Deus Pai está em Jesus; sabe que o Espírito Santo está em Jesus, que está no Pai e, portanto, os três são um, e um são três. Sabendo disso, os que lhe obedecem sabem que devem assim proceder porque terão Jesus habitando neles, portanto, os seus pensamentos não são mais os seus, e sim os pensamentos de Deus. Temos Jesus, temos o Espírito Santo, basta aprendermos a nos submeter a Ele e não a uma religião ou a um dogma qualquer, e sim a Jesus Cristo, permitindo que Ele faça morada em nós. “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.” (João 14:21). Veja que Jesus de maneira clara explica o que Ele entende e recebe com amor, que não são palavras dóceis, ou cantoria, nem muito menos choro, mas o que Ele recebe e entende que é amor é a nossa obediência a Ele. E todos os que respeitam, praticam, obedecem a seus mandamentos, ao seu Evangelho, são aqueles que amam, e quem o ama, obedecendo a seus mandamentos, é amado por Deus Pai, e Jesus também o amará, e eles, tanto o Pai quanto o Filho o amarão e farão nele morada. Isto é Jesus, Deus Pai, o Espírito Santo mora, reside em quem pratica a sua Palavra, e estes saberão o que pedir, e o que pedir receberão, para que o Pai seja glorificado no Filho.“Disse-lhe Judas (não o Iscariotes): Senhor, de onde vem que te hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Jesus respondeu, e disse-lhe: Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou. Tenho-vos dito isto, estando convosco. Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (João 14:22-27).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c