Pular para o conteúdo principal

NO VELADOR

“E disse-lhes: Vem porventura a candeia para se meter debaixo do alqueire, ou debaixo da cama? Não vem antes para se colocar no velador?” (Marcos 4:21)

          As pessoas acham que, por se converterem ao Senhor, deveriam receber créditos, ou serem reconhecidas e respeitadas no mundo, mas elas se esquecem da inimizade do mundo com Deus, porque se nós somos cristãos, seguidores de Jesus, então automaticamente somos inimigos do mundo, assim não temos direitos no mundo, porque a nossa pátria é com o Senhor. Quando somos cristãos, somos reconhecidos como tais, e por esse motivo somos desprezados e escarnecidos, mas isto é esperado, pois Jesus, o nosso Mestre, nos mandou pegar as nossas cruzes e segui-lo. Temos que ser reconhecidos como cristãos, como pessoas que agem e vivem de maneira completamente diferente do mundo, não exigimos e nem buscamos o que a maioria busca, não estamos em busca de realizações materiais, e sim espirituais. Somos luzes e, portanto, todos nos veem e nos reconhecem, mesmo que não gostem, porque as trevas não aceitam a luz, porque, quando a luz chega às trevas, a escuridão tem que fugir, tem que acabar. Não podemos querer nos igualar ao mundo almejando as mesmas coisas, as mesmas realizações, porque o que se busca e deseja é incompatível com o Reino de Deus. Ser cristão é ser diferente, é viver de maneira diferente. Portanto, somos reconhecidos pela nossa maneira de ser, e, é claro, isso desagrada a todos, mas não temos de ser influenciados pelo mundo, e sim influenciá-lo. “Porque nada há encoberto que não haja de ser manifesto; e nada se faz para ficar oculto, mas para ser descoberto. Se alguém tem ouvidos para ouvir, ouça.” (Marcos 4:22-23). As pessoas que se dizem cristãs, mas que agem em conformidade com os que vivem para o mundo, almejando as mesmas coisas que eles, desejando e fazendo as mesmas coisas, apesar de se dizerem cristãs, são hipócritas, são falsas, e são piores do que o profano, e por isso vão pagar um preço muito alto, pois com as suas atitudes estão escarnecendo do Evangelho de Jesus Cristo e fazendo com que muitos se desviem e outros não queiram nem mesmo se converter diante desse mau comportamento. Sabemos que podemos esconder tudo de todos, inclusive os nossos pensamentos, mas do Senhor nada escondemos, pois Ele examina o nosso interior, e seremos julgados não só pelo que falamos, mas, principalmente, pelo que pensamos e desejamos; seremos julgados pela maneira como respeitamos ou desrespeitamos o Evangelho, que é o próprio Jesus Cristo, o Filho de Deus.
     “E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e ser-vos-á ainda acrescentada a vós que ouvis.” (Marcos 4:24). Temos que saber que da mesma maneira como olhamos o mundo e o aceitamos e o toleramos, assim também acontecerá conosco, e assim seremos enviados para o sofrimento e morte eterna. Se gostamos de ver as pessoas serem destruídas, se temos a preocupação somente conosco, com certeza da mesma maneira nos acontecerá, e por isso padeceremos. Temos que ter um olhar firme e fazer todos os julgamentos de acordo com a Palavra de Deus, não podemos agir de maneira carnal, pois, se o fizermos, também receberemos igualmente. Temos que compreender que tudo o que fizermos, tanto de bom quanto de ruim para os nossos semelhantes, receberemos de maneira duplicada ou triplicada. Assim temos que ter a preocupação de agir sempre com justiça, não só de maneira externa, mas, principalmente, com os nossos pensamentos, porque a Palavra de Deus se cumpre, e nós, os que o conhecemos, temos mais responsabilidade e seremos mais cobrados.“Porque ao que tem, ser-lhe-á dado; e, ao que não tem, até o que tem lhe será tirado.” (Marcos 4:25). Os que receberam conhecimento, sabedoria do Senhor, se agirem de maneira errada, contrária à vontade do Senhor, o mais rigoroso castigo também eles receberão. Quando buscamos o Senhor, Ele se deixa encontrar e recebemos mais Dele, mais da sua essência, recebemos mais poder, conhecimento e sabedoria, mas, se o desprezarmos, o pouco que tivermos de conhecimento será tirado. Por tal motivo, vemos pessoas que não conseguem buscar o Senhor, não entendem nada da Bíblia, por mais que tentem lê-la, não entendem a maneira de o Senhor agir, porque são pessoas comprometidas com o mundo e não têm o coração sincero para com Ele. Essas pessoas nunca conseguirão nada do Senhor e não entenderão o mundo espiritual, e, por o desconhecerem, fazem tudo o que não deveriam, e caminham a passos largos para a desonra e o sofrimento eterno. “E dizia: O Reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra. E dormisse, e se levantasse de noite ou de dia, e a semente brotasse e crescesse, não sabendo ele como.” (Marcos 4:26-27). O lavrador planta as sementes, depois, quando elas nascem, ele não sabe explicar, a única coisa que compreende é que, plantando e molhando, elas brotarão, mas ele mesmo não entende o que a faz germinar. Mas o Reino de Deus, por mais que o mundo seja contra Ele, cresce, o Evangelho será pregado em toda a parte do mundo, e todos ouvirão, e muitos se converterão ao Senhor. Basta olharmos e vermos como tem crescido, como a igreja do Senhor tem aumentado nos últimos anos, e a tendência é aumentar cada vez mais, e por isso o mundo, o diabo está desesperado. “Porque a terra por si mesma frutifica, primeiro a erva, depois a espiga, por último o grão cheio na espiga. E, quando já o fruto se mostra, mete-se-lhe logo a foice, porque está chegada a ceifa. E dizia: A que assemelharemos o Reino de Deus? Ou com que parábola o representaremos? É como um grão de mostarda, que, quando se semeia na terra, é a menor de todas as sementes que há na terra; mas, tendo sido semeado, cresce; e faz-se a maior de todas as hortaliças, e cria grandes ramos, de tal maneira que as aves do céu podem aninhar-se debaixo da sua sombra.” (Marcos 4:28-32).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino

Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c