Pular para o conteúdo principal

ACAUTELAI

“Ajuntando-se, entretanto, muitos milhares de pessoas, de sorte que se atropelavam uns aos outros, começou a dizer aos seus discípulos: Acautelai-vos primeiramente do fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.” (Lucas 12:1)

          Os povos se ajuntavam em torno de Jesus, assim como a multidão corre atrás de um ídolo, ou de uma pessoa ilustre. Do mesmo modo estavam fazendo com Jesus. Devemos observar que essas pessoas, essa multidão, não estavam se atropelando para estar na presença de Jesus, elas queriam somente uma bênção, queriam somente um milagre, queriam que Jesus multiplicasse mais pães e peixes, que as curasse, queriam levantá-lo como rei físico de Israel, porque nada mais confortável para elas que ter um rei físico com o poder que Jesus tinha, pois assim elas poderiam viver em seus erros e pecados e, ao mesmo tempo, ser protegidas e cuidadas, alimentadas, curadas de suas enfermidades. Assim acontece hoje em dia, as pessoas lotam templos denominacionais em busca de prosperidade, de uma cura, de uma bênção, mas não buscam verdadeiramente Cristo, não querem ser transformadas, não querem abandonar os seus pecados, não querem se converter, querem somente receber. As pessoas estão em busca de respostas materiais, querem solução física e a buscam através do espiritual, não compreendendo a incompatibilidade, pois querem usar o Criador do mundo e de tudo, esquecendo que Ele conhece o nosso interior, nossos pensamentos e desejos, e por isso essas pessoas sofrem, porque não querem o Autor da vida, querem somente ter vida farta e tranquila aqui. Mas Jesus deixou bem claro que essas pessoas que assim procedem são hipócritas e nada conseguirão, pois falam uma coisa e fazem outra. Hipocrisia – ato de representar o que não é –, eram hipócritas aqueles que se acotovelavam, se atropelavam para estar perto de Jesus, pois não o buscavam por reconhecerem Nele o seu Poder, por saberem que Ele era o Filho de Deus. Da mesma maneira, hoje as pessoas o buscam somente para receber alguma coisa e não estão preocupadas com a vida eterna, e sim com a vida atual, por isso tantos pregadores se especializaram em oferecer o que o povo busca. Seus anúncios, seus chamamentos não são para as pessoas buscarem a presença do Senhor, não é para elas se converterem, mas para buscarem as suas bênçãos, os seus milagres, as suas curas; prometem tudo o que o Senhor nunca prometeu, mas a cegueira faz com que essa multidão não perceba isso.
 “Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.” (Lucas 12:2-3). Devemos saber que o Senhor é o nosso Criador, Ele nos formou, portanto, tudo sabe a nosso respeito e nos conhece muito melhor do que nós mesmos. Tolas são as pessoas que acham que podem esconder alguma coisa Dele, as que acham que podem falar, citar alguma coisa com outros pensamentos. Tudo o que fazemos e, principalmente, o que pensamos o Senhor sabe, portanto, quando falamos alguma coisa, mas estamos pensando em outra, somos hipócritas, e os hipócritas não herdarão o Reino de Deus. Quando falamos que o amamos, que queremos a sua presença, mas no íntimo pensamos no pecado e não queremos abandoná-lo, quando sabemos que estamos no erro e não pretendemos deixá-lo, quando assim procedemos, não estamos conseguindo enganar ninguém a não ser a nós mesmos. Por isso, quando formos buscar o Senhor, quando clamarmos a Ele, é necessário examinar para ver se estamos sendo sinceros, se estamos falando a verdade, porque os mentirosos não têm parte no Reino, e quem fala uma coisa e faz outra está mentindo, e o pai da mentira, o criador da mentira é o diabo.“E digo-vos, amigos meus: Não temais os que matam o corpo e, depois, não têm mais que fazer. Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei.” (Lucas 12:4-5). Não podemos temer, ter medo de alguma coisa nem de ninguém, devemos ter medo, temer Jesus Cristo, temos que ter medo é de Deus, pois somente Ele pode fazer com que aconteça algo de bom ou de ruim em nossas vidas. Temos que saber que o diabo não tem todo esse poder que as pessoas imaginam, porque ele só pode agir, causar algum mal a uma pessoa se o Senhor permitir, e essa permissão só é concedida quando estamos vivendo e agindo à revelia da Palavra de Deus. Quem mata, quem dá vida é Deus, portanto temos que temê-lo, pois Ele pode fazer com que morramos e depois padeçamos por toda a eternidade. O diabo não é dono do inferno e nem mesmo tem a chave de lá, porque o inferno é somente o lugar de sua prisão, é somente o lugar onde ele deve permanecer trancado junto com os seus demônios e com todos os que desobedecem ao Senhor. Temos que ter medo de Deus, saber que não conseguimos esconder nada Dele, e, portanto, não tem como fugir de sua presença, e se não o respeitarmos, se não o amarmos, com certeza Ele nos enviará para a morte eterna. “Não se vendem cinco passarinhos por dois ceitis? E nenhum deles está esquecido diante de Deus. E até os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. Não temais pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos. E digo-vos que todo aquele que me confessar diante dos homens também o Filho do homem o confessará diante dos anjos de Deus. Mas quem me negar diante dos homens será negado diante dos anjos de Deus. E a todo aquele que disser uma palavra contra o Filho do homem ser-lhe-á perdoada, mas ao que blasfemar contra o Espírito Santo não lhe será perdoado.” (Lucas 12:6-10).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c