Pular para o conteúdo principal

AOS QUE ACREDITAM

“Jesus dizia, pois, aos judeus que criam Nele: Se vós permanecerdes na minha Palavra,verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a Verdade, e a Verdade vos libertará. (João 8:31)

          Jesus falava aos que acreditavam Nele, e não a todos, como muitos imaginam. Ele se dirigia aos que criam Nele. Temos por hábito tentar evangelizar as pessoas trazendo-lhes afirmações bíblicas, dizendo-lhes que aquilo é o que Jesus quer que elas saibam. Mas, antes de fazermos isso, temos que examinar para ver se é uma Palavra para os incrédulos ou para os que creem Nele, porque para as pessoas que não acreditam no Senhor, para os ateus, para os incrédulos não temos tempo a perder com eles, porque, como não acreditam em Jesus, com certeza não acreditarão em quaisquer afirmações que façamos em Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém). Vejo pessoas tentando convencer outras a acreditarem em Jesus, mas não temos que convencer ninguém, temos somente que falar a verdade, e os que creem virão a nós, os outros que permaneçam onde e como estão, pois não têm parte no Ministério de Jesus, não foram chamados, não foram escolhidos, ou pelo menos não é o tempo e a hora deles. Jesus avisa que, se permanecerem em sua Palavra, em seu Evangelho, serão os discípulos verdadeiros Dele, mas isto somente os que creem, porque quem não acredita não vai querer seguir alguém em quem eles não acreditam. Jesus afirma que os que creem, os que obedecem à sua Palavra, os que vivem segundo o seu Evangelho, se assim permanecerem, serão os discípulos Dele, serão os aprendizes de Jesus Cristo. Esses que acreditam, os que seguem, os que vivem de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo irão conhecer a Verdade, e por ela serão libertos, mesmo porque a Verdade é Jesus, porque Ele mesmo afirmou:“Eu Sou o Caminho, e a Verdade e a Vida, e ninguém vem ao Pai senão por mim”. Jesus está afirmando que Ele libertará todos os que acreditam Nele, que vivem de acordo com a sua Palavra, esses são os seus discípulos. Portanto, sabemos que aqueles que realmente acreditam em Jesus são os praticantes da sua Palavra e não todos os que citam o seu Nome. Aprendemos com Ele que a única maneira de demonstrarmos o nosso amor para com Ele é pela obediência, é vivendo os seus preceitos. Seremos libertos de sofrimentos, de dores, de tristeza e de toda carnalidade se estivermos vivendo Nele, porque Ele nos libertará.
 “Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” (João 8:33-36). Quando Jesus fala de libertação, de liberdade, de ser livre do jugo do pecado, das amarras do satanás, os que são somente religiosos contestam de maneira física, carnal. Eles lembram que são descendentes de Abraão, mas essa descendência de que eles falam é humana, sim, eles são descendentes de Abraão, mas não têm a fé que ele teve. Assim também quando dizemos às pessoas que elas precisam ser libertas, elas acham ruim, pois não acreditam que estejam presas, mas não percebem que estão presas, amarradas ao pecado, à desobediência, à rebelião contra Deus, e isso as levará infalivelmente à destruição total e eterna. Jesus é o único que pode nos libertar, nenhuma religião, seita ou ritual, e muito menos qualquer sacrifício pode alguma coisa. Todos os que vivem em pecado são servos do pecado, são escravizados pelo pecado que os conduzirá ao sofrimento, à desonra e morte eterna. Jesus agora torna a repetir afirmando que se o Filho de Deus, neste caso Ele, os libertar, eles serão realmente livres, porque o único que pode nos libertar é Jesus, e quando Ele liberta, a libertação é real e verdadeira, e a pessoa não volta mais à prisão do pecado. Temos que buscar a nossa filiação no Pai, e a única maneira de sermos reconhecidos como filhos de Deus é se realmente formos obedientes a Jesus, e assim Ele que nos conduzirá ao Pai e seremos filhos de Deus e coirmãos de Jesus, e deixamos de ser somente criatura, feitura Dele. “Bem sei que sois descendência de Abraão; contudo, procurais matar-me, porque a minha Palavra não entra em vós. Eu falo do que vi junto de meu Pai, e vós fazeis o que também vistes junto de vosso pai. Responderam, e disseram-lhe: Nosso pai é Abraão. Jesus disse-lhes: Se fôsseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão.” (João 8:37-39). Os religiosos, os fariseus afirmavam que eram descendentes de Abrão, como de fato eram, mas descendência física, e não espiritual, pois eles não tinham as mesmas práticas do patriarca. Se eles fossem descendentes espirituais, eles conheceriam Jesus, o amariam e acreditariam Nele, mas eles eram simplesmente materialistas, eram religiosos somente. Eles não aceitavam a Palavra, as ordenanças de Jesus, e por isso Jesus deixa claro que o pai deles é outro e mostrará que pelas ações deles são simplesmente filhos do diabo. “Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido; Abraão não fez isto. Vós fazeis as obras de vosso pai. Disseram-lhe, pois: Nós não somos nascidos de fornicação; temos um Pai, que é Deus. Disse-lhes, pois, Jesus: Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas Ele me enviou. Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha Palavra. Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira. Mas, porque vos digo a verdade, não me credes. Quem dentre vós me convence de pecado? E se vos digo a verdade, por que não credes? Quem é de Deus escuta as palavras de Deus; por isso vós não as escutais, porque não sois de Deus.” (João 8:40-47).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c