Pular para o conteúdo principal

TESTIFICANDO NO SENHOR

“E digo isto, e testifico no Senhor, para que não andeis mais como andam também os outros gentios, na vaidade da sua mente.” (Efésios 4:17)

          As pessoas, quando entregam as suas vidas a Jesus, quando desejam viver o verdadeiro Evangelho, devem fazer uma mudança radical. Não falo de mudar de religião, falo de abandonar as religiões e ir para Jesus, começar a andar, a viver segundo os preceitos determinados pelo Evangelho. Mas essa mudança tem de começar de dentro para fora, a pessoa tem de se determinar a viver em santidade, que é viver segundo a Palavra de Deus, e abandonar todas as práticas erradas, todas as que a Palavra de Deus condena. Temos de ser verdadeiros, porque podemos enganar todos, mas não o Senhor, porque Ele conhece os nossos pensamentos e desejos antes de nós mesmos. Viver no Senhor é exatamente isto: abandonar o mundo, mortificar a nossa carne, não mais viver segundo a lógica humana, mas de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo. 
“Entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza do seu coração; Os quais, havendo perdido todo o sentimento, se entregaram à dissolução, para com avidez cometerem toda a impureza.” (Efésios 4:18-19). A bem da verdade, são muitos os religiosos, são muitos os que citam o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém), são muitos os que frequentam templos diariamente, mas que vivem totalmente contrários à Palavra de Deus, e sempre, quando questionados, têm uma resposta para justificar a sua rebeldia, geralmente falam que Deus quer que todos sejam felizes aqui, apesar de não conseguirem mostrar isto no Evangelho, na Bíblia. Assim procedem pela dureza do coração, por não quererem se dobrar, se renderem aos pés do Senhor. Eles, na verdade, são rebeldes, egoístas e soberbos, e por tal motivo, apesar de estarem em templos denominacionais, apesar de citarem o Nome do Senhor, vão padecer por toda a eternidade, porque muitos desejam ter uma religião, fazer parte de algo, mas não querem verdadeiramente servir ao Senhor, e ainda há outros que só buscam o Senhor em prol de uma bênção, de um socorro, nos momentos de desespero de aflição. Não têm temor do Senhor, não se preocupam com a vida futura, porque as suas preocupações, as suas prioridades são terrenas. Desejam ter o melhor, querem viver de maneira farta e feliz aqui, e ainda acham que o Senhor tem a obrigação de os abençoar. Não têm respeito pela Palavra de Deus, e por tal motivo não leem a Bíblia, buscam somente versículos que lhes são convenientes.
 
“Mas vós não aprendestes assim a Cristo, Se é que o tendes ouvido, e Nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus; Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano; E vos renoveis no espírito da vossa mente; E vos revistais do novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade.” (Efésios 4:20-24). Mas não foi assim que aprendemos, também não é assim que ensinamos, e não é assim que vivemos, porque o que falamos é de Cristo crucificado e morto na Cruz do Calvário, mas ressuscitado pelo Pai, e hoje vive e Reina para sempre, e exige dos seus seguidores, seus discípulos, obediência. Não nos julgamos nem nos passamos por santos, porque sabemos que a nossa origem é o pecado, e também muitos de nós nos convertemos depois de desperdiçar a maior parte das nossas vidas no mundo no pecado. Por tal motivo, exortemos todos os que querem ser seguidores de Jesus a abandonarem todas as práticas mundanas, todos os vícios, a abandonarem tudo o que não está de acordo com o Evangelho da salvação. Temos que abandonar o velho homem, a velha mulher, temos que sepultar o nosso velho eu e passarmos a viver em Cristo, sabendo que o nosso batismo não é na vida, mas na morte de Jesus. Temos que ser diferentes e não somente pessoas que apregoam ou defendem uma placa de igreja, uma denominação, mas pessoas que mostrem o caráter de Cristo, pessoas que vivam na prática de santidade, santificação. “Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros. Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo.” (Efésios 4:25-27). Assim, se somos imitadores de Cristo, não fazemos uso da mentira por nada, sabemos que em todas as circunstâncias devemos ser verdadeiros, devemos sempre proclamar a verdade, mesmo que esta nos traga dor, sofrimento ou abandono. Somos todas criaturas de Deus, mas, para sermos filhos, a decisão é nossa, e isso só acontecerá com a nossa obediência a Ele. Irar, ficar com raiva é passível de todos os seres humanos, mas não podemos ir dormir com raiva, temos que aplacar a ira antes de dormir, não importa o que nos fez irar, devemos abandonar essa ira. Seria hipocrisia dizermos que não podemos irar, que jamais iramos, porque não é essa a verdade, mas, quando acontecer, procurar nos aclamar antes de dormirmos. Motivo para ficarmos irados é que não nos falta, principalmente vendo a maneira de os religiosos agirem, os falsos crentes, os que não respeitam a Palavra de Deus. Temos de nos acalmar, porque não podemos permitir que o diabo, satanás, aja em nossas vidas, não podemos dar brechas, por isto temos que mudar o nosso comportamento, temos de vigiar o que falamos e fazemos. Abandonar a mentira, a desonestidade, os maus pensamentos, a prostituição a maldade, temos que ser outra pessoa. “Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade. Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção. Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós, Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” (Efésios 4:28-32).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c