Pular para o conteúdo principal

LIBERTAÇÃO DA CONDENAÇÃO

“Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8:1)

          Não existe mais sentença condenatória para todos os que estão vivendo de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo, independentemente dos erros e pecados que tenham cometido anteriormente. Quer dizer que todos, independentemente de raça, cor ou origem, mesmo que tenham cometido o mais horrendo dos crimes, se realmente se arrependeram, se confessaram ao Senhor, se aceitaram de verdade Jesus como seu único e suficiente Salvador, se são praticantes do Evangelho de Jesus Cristo, então não são mais pecadores; se perseverarem no Senhor até o dia em que forem recolhidos ou Jesus voltar antes, estarão salvos. O que importa não é o que a pessoa fez no passado, mas sim como ela é no presente, porque se ela entregou a sua vida ao Senhor e estiver andando em Espírito, que é viver de acordo com o Evangelho, então com certeza ela estará salva, porque o próprio Evangelho garante isso, e o Evangelho é o próprio Senhor Jesus Cristo. A Palavra do Senhor é clara. Ele afirma que não leva em conta o tempo da ignorância, mas chama todos ao arrependimento, ou seja, o que fizemos antes de conhecermos a Verdade será esquecido, lançado no mar do esquecimento, se nos arrependermos e nos convertermos a Ele. Como eu sempre falo, arrependimento não é remorso, mas uma mudança de hábito, uma transformação, aquele que era adúltero deixa de ser, ou o que roubava, mentia, enganava outros passa a ter nojo do pecado, do erro, e não se permite nem mesmo pensamentos errados. Isto porque, conhecendo o Senhor, passa a temer, que é ter medo do Senhor, que pode o enviar para o sofrimento e morte eterna. “Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.” (Romanos 8:2). Essa libertação foi Cristo que nos trouxe, porque, até a sua vinda, quando prevalecia a lei, ela não podia salvar ninguém, na verdade, servia somente para apontar, mostrar os erros, mas era impossível salvar. Mas vindo Cristo, que ocupou o nosso lugar, assumiu os nossos pecados, que sofreu e morreu em nosso lugar, Ele comprou-nos com o seu precioso Sangue. Assim, todos os que o aceitam, que vão a Ele, que se submetem a Ele passam a ter vida Nele. Mas temos que entender que, apesar de Jesus ter morrido em nosso lugar, nós só nos livraremos da sentença de morte se o aceitarmos, e essa aceitação não pode ser somente labial, tem de ser de coração, temos de andar no Evangelho Dele.
 “Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne; Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.” (Romanos 8:3-4). A lei não tinha meios para sanar a questão do pecado, que vigorou desde Adão, mas vindo Jesus, que assumiu o nosso lugar, pagou a nossa dívida, temos hoje o direito em Jesus de rejeitar o pecado, a morte, e termos vida para sempre ao seu lado. Jesus condenou a carne estando na carne, porque Ele veio em carne e teve um nascimento vaginal como qualquer ser humano, apesar de ser Deus, mas era necessário Ele vencer na carne. Mas essa justiça, essa libertação do pecado, dessa sentença de morte só é aplicada aos que realmente vivem de acordo com a Palavra de Deus. Temos que entender que não é por muito falar, ou por orar, é fundamentalmente por andar em Espírito, por viver no Evangelho, por ter a sua vida pautada no Evangelho de Jesus Cristo, porque todo o resto são somente religiosos, e esses, apesar das práticas ritualísticas e citarem o Nome do Senhor (que é Santo para sempre Amém) padecerão por toda a eternidade. Se realmente o amamos, se o tememos, andamos em Espírito, praticamos, vivemos em seu Evangelho, porque sabemos que é a única maneira de sermos salvos, de sermos libertos dos nossos pecados.“Porque os que são segundo a carne inclinam-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito. Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.” (Romanos 8:5-6). Mas os que vivem na carne, que estão preocupados com as coisas do mundo, que estão buscando prazeres, que querem obter coisas, que acham que têm o direito de ser felizes e desfrutar do melhor aqui padecerão por toda a eternidade. Todos os que pensam que o Senhor tem compromisso em os fazer felizes aqui, que acham que podem viver como querem aqui vão padecer na morte para sempre, porque devemos viver de acordo com o que Jesus manda. Temos de ser discípulos, seguir os seus passos, temos de pegar as nossas cruzes e segui-lo, se realmente o amamos. Caso contrário, amamos o mundo, que jaz no maligno, e o que ele oferece, e esses que assim procedem são inimigos de Deus, e sabemos que adversário não recebe favor, não recebe bênção, somente o castigo. “Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser. Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus. Vós, porém, não estais na carne, mas no Espírito, se é que o Espírito de Deus habita em vós. Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é Dele. E, se Cristo está em vós, o corpo, na verdade, está morto por causa do pecado, mas o espírito vive por causa da justiça. E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita.” (Romanos 8:7-11).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c