Pular para o conteúdo principal

FIRMES NOS GLORIAMOS

“Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo; Pelo qual também temos entrada pela fé a esta Graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da Glória de Deus.” (Romanos 5:1-2)

          Sabemos que o pecado entrou no mundo através de Adão, e por tal motivo logo todos pecaram e foram destituídos do seu poder. Deus tinha dado poder a todos, mas, com a ação do pecado, o homem perdeu tudo, principalmente a sua salvação. Cristo, em seu imenso amor, aceitou assumir o pecado de toda a humanidade, e assim ficamos livres desse jugo pesado. Portanto, Deus enviou o seu Filho amado para que morresse em nosso lugar, assim estamos justificados, e, sabendo que fomos justificados, temos condições para assumir o poder que o Senhor já nos deu, e principalmente temos condições de caminhar com desenvoltura em direção a Ele, caminhar, peregrinarmos em direção à vida que Ele já nos outorgou através da sua morte. Temos que entender bem essa questão de vida e morte, primeiro, compreender que Jesus nos justificou, isto quer dizer que Ele abriu a porta e que temos a opção de entrarmos por ela ou podemos rejeitá-la. Não existe a obrigação de termos que entrar, porque Ele nos deu livre arbítrio, nos deu opção de escolher entre vida ou morte. Assim com a sua morte, nos justificou, mas, para alcançarmos a salvação, temos que concordar com Ele, caso contrário, padeceremos todos. Muitos acham que já estão salvos, já foram salvos somente pelo fato de Jesus ter morrido em nosso lugar, e que eles nada têm que fazer e podem viver regaladamente, aproveitando tudo o que o mundo oferece. Mas temos que saber que sim, Jesus morreu em nosso lugar, e só teremos vida, só seremos salvos se vivermos de acordo com os seus preceitos, seus mandamentos, e que, se não agirmos em conformidade com a sua vontade, iremos padecer por toda a eternidade no inferno, isto porque a sua morte, o seu sacrifício foi em vão para nós, já que não o aceitamos. Nós que temos esse conhecimento, esmurremos nossos corpos, nossa carne, mas temos que fazer tudo para vivermos em santidade, de acordo com a vontade de Deus, porque sabemos que somente assim poderemos obter vida Nele. Somente nos unindo a Ele em obediência a sua Palavra é que estaremos honrando, glorificando, aceitando o seu sacrifício.
 “E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.” (Romanos 5:3-4). Portanto, se temos conhecimento de tão grandioso sacrifício, sabemos que qualquer luta, sacrifício, batalha por que passarmos não se compara ao que Cristo passou por nós. Assim, não podemos reclamar de nada que esteja acontecendo. Por mais que a nossa carne grite, nossas emoções queiram dominar, não aceitemos, e sim glorifiquemos o nosso Deus, porque nenhum sacrifício por que passarmos será comparado ao que Jesus inocente passou por nós, sabendo que, para levar nossos pecados, Ele assumiu a própria morte, portanto não podemos ser ingratos e sim reconhecer esse sacrifício, esse amor, e sempre em todas as situações glorificar o seu Nome. As tribulações produzem em nós paciência para continuarmos a nossa caminhada em direção a Cristo, em direção à vida. E com essa paciência adquirimos experiência para continuarmos e também para ensinarmos, apoiarmos quem está caminhando também em direção a Cristo. Nossa esperança tem Nome: Jesus Cristo, nosso Salvador, portanto, sabemos que não seremos enganados, e assim não nos permitimos aceitar, concordar com o pecado, porque isso seria discordar de Cristo, seria ir contra a Palavra Dele. “E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.” (Romanos 5:5). Nossa Esperança é Jesus, e Ele já nos deixou o seu Espírito que nos convence da Verdade, que nos mostra o Caminho, e que, quando estamos em erro, somos incomodados por Ele, porém temos a opção de continuar no erro ou não. Quando falamos que conhecemos Cristo, quando falamos o que temos em nossos corações, estaremos mentindo se perseverarmos no erro, se não vivermos segundo a sua vontade. Todos os que estão comprometidos com o mundo e com o que esse mundo oferece não conhecem Cristo ou, se o conhecem, o desprezam, desprezam o seu sacrifício, e assim, com certeza, o próprio Cristo é que os enviará para o sofrimento, desonra e morte eterna. As pessoas que vivem segundo as leis mundanas estão se declarando inimigas do Senhor. Portanto, receberão o tratamento dispensado aos inimigos, e ser inimigo de Deus é saber que já está derrotado, pois somente uma pessoa sem juízo é que se levanta contra o seu Criador, contra o Deus Pai soberano. “Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo muito mais agora, tendo sido justificados pelo seu Sangue, seremos por Ele salvos da ira.
Porque se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, tendo sido já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora alcançamos a reconciliação.” (Romanos 5:6-11).

Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 


Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c