Pular para o conteúdo principal

TESTEMUNHANDO DO EVANGELHO

Paulo, porém, fazendo-lhe o presidente sinal que falasse, respondeu: Porque sei que já vai para muitos anos que desta nação és juiz, com tanto melhor ânimo respondo por mim. (Atos 24:10)

Devemos sempre imitar Jesus e os ensinamentos bíblicos, temos que aprender a falar menos de nós e mais de Cristo, mais de Deus, sabendo que nada somos, ou que tudo o que temos vem Dele. Temos que compreender que tudo o que acontece é por vontade, por permissão Dele, e por vários motivos, sempre com a intenção de nos abençoar. Até mesmo o que julgamos que é mal para nós para o Senhor é bênção, pois podemos estar passando pelo deserto para sermos aperfeiçoados, treinados, capacitados para podermos desfrutar das bênçãos maiores que Ele irá nos conceder. Ou podemos estar sendo corrigidos, castigados por erros, por desobediências que praticamos, e assim reconhecer nossos erros e abandoná-los, para que sejamos santos e assim conseguirmos herdar a vida eterna. Temos um grande exemplo no apóstolo Paulo, que mesmo preso e algemado, quando era interrogado, ou quando tinha oportunidade de falar, de se defender, Ele falava de Jesus, ele testemunhava, falava do Evangelho, e em nenhum momento soubemos dele choramingando, lamentando, reclamando o porquê de Deus permitir tantos males lhe acontecerem, porque, pelo que sabemos, só Jesus foi mais perseguido do que esse apóstolo. Em quase todas as cidades a que chegava era apedrejado, surrado e preso, e sabemos que o seu final foi sua execução em Roma. Mas ele pregou para todas as autoridades e presos com os quais teve contato, fez muitos se converterem, porque a sua defesa sempre era a exposição do Evangelho. "Pois bem podes saber que não há mais de doze dias que subi a Jerusalém a adorar; E não me acharam no templo falando com alguém, nem amotinando o povo nas sinagogas, nem na cidade." (Atos 24:11-12). Paulo, diante de Félix, após os seus acusadores apresentarem acusações infundadas e mentirosas contra ele, e agora tendo a oportunidade de falar, ele simplesmente relata o que aconteceu com ele, relata a sua vida, começa dizendo por que tinha subido a Jerusalém, que foi em obediência à Palavra de Deus. Faz questão de deixar claro que não foi pego fazendo nada errado, nem arrumando confusão, mas simplesmente fazendo o que Jesus tinha determinado, e veremos que, a partir daí, ele vai falar da sua conversão e do seu chamado por Jesus Cristo.

 "Nem tampouco podem provar as coisas de que agora me acusam. Mas confesso-te isto que, conforme aquele caminho que chamam seita, assim sirvo ao Deus de nossos pais, crendo tudo quanto está escrito na lei e nos profetas." (Atos 24:13-14). Mostra que ninguém pode acusá-lo de estar cometendo ou ter cometido nenhum crime, ou erro, a não ser o de ser discípulo seguidor de Jesus Cristo. Deixa bem claro que eles podem acusá-lo somente de ser seguidor de Jesus, pois é o que Ele é, porque também um dia foi um fariseu, assim como eles, mas conheceu Jesus, e desde aquele instante o serve de todo o coração e alma - é o que eles chamam de caminho, seita. Ele tinha conhecimento de que Jesus tinha vindo para cumprir a lei, e cumpriu a lei que eles tinham, da qual os profetas, Moisés e os salmistas falavam e a qual citavam. Temos que aprender com Paulo a sempre falar de Jesus, não nos preocupar em nos defender, ou nos apresentar como pobres coitados, mas apresentar Jesus e mostrar que somos seus seguidores, que procuramos praticar a sua Palavra, que cremos na Bíblia e fazemos tudo para segui-la. Devemos aprender a rejeitar o que o mundo oferece, temos que parar de negar Jesus, porque são muitos os que falam que são do Senhor, mas, na hora do aperto, da perseguição, da necessidade, se bandeiam para o outro lado e fazem acordo com o adversário. São pessoas que têm a preocupação de não sofrer, de não sentir dores, de não passarem necessidade, pessoas que não confiam no suprimento e livramento do Senhor. Temos que aproveitar todas as oportunidades que surgem em nossas vidas para apresentar o Evangelho, apresentar Jesus Cristo; quando nos perseguirem, falemos, exaltemos o Nome do Senhor, que é Santo para sempre Amém. "Tendo esperança em Deus, como estes mesmos também esperam, de que há de haver ressurreição de mortos, assim dos justos como dos injustos. E por isso procuro sempre ter uma consciência sem ofensa, tanto para com Deus como para com os homens." (Atos 24:15:16). São muitos os que supostamente acreditam em Deus, que acreditam no céu e no inferno, mas nada fazem para evitar o inferno, porque não sabem como, e por tal motivo os mais interessados ficam presos a rituais apresentados por templos e igrejas denominacionais que para nada servem. Mas nós temos o dever, a obrigação de conhecer o Evangelho, de praticá-lo, e sempre apresentá-lo a todos e em todos os momentos. Devemos ter a consciência tranquila de saber que estamos fazendo o certo, que estamos fazendo o que Jesus mandou. Mas essa certeza não vem porque alguma pessoa nos fala, e sim o próprio Senhor Jesus, e Ele nos fala pela sua Palavra, pelo Evangelho. "Ora, muitos anos depois, vim trazer à minha nação esmolas e ofertas. Nisto me acharam já santificado no templo, não em ajuntamentos, nem com alvoroços, uns certos judeus da Ásia, Os quais convinha que estivessem presentes perante ti, e me acusassem, se alguma coisa contra mim tivessem. Ou digam estes mesmos, se acharam em mim alguma iniquidade, quando compareci perante o conselho, A não ser estas palavras que, estando entre eles, clamei: Hoje sou julgado por vós acerca da ressurreição dos mortos." (Atos 24:17-21).


Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 



Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas, ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c