Pular para o conteúdo principal

PROSTITUIÇÃO E FORNICAÇÃO.


"Geralmente se ouve que há entre vós fornicação, e fornicação tal, que nem ainda entre os gentios se nomeia, como é haver quem possua a mulher de seu pai." (1 Coríntios 5:10)

            O apóstolo Paulo estava alarmado com a igreja em Coríntios, pela imoralidade que estava acontecendo com as pessoas e porque os líderes nada faziam para corrigir. Mas os anos e os séculos passaram, e hoje vemos uma igreja muito pior, vemos as imoralidades acontecerem de maneira rotineira não somente entre as ovelhas, mas principalmente entre os líderes, os pastores, que vivem em adultérios, têm casos com as cunhadas, saem com as suas secretárias, com ovelhas. Mulheres casadas cometem adultério, traindo seus maridos com homens dentro da própria igreja; há homossexualismo masculino e feminino, separação, divórcios e recasamentos, e isto tudo com o conhecimento de pastores que nada fazem para mudar essa situação. Infelizmente, vivemos uma época em que o que importa é a quantidade de pessoas dentro dos templos, a quantidade de ofertas e dízimos recebidos, e não as almas. Quando nos deparamos com igrejas de hoje, vemos que a de Corintos era uma igreja santa diante das coisas que acontecem hoje, uma vez que mudam o Evangelho para moldar o estilo de vida deles; só ouvimos pregações sobre bênçãos e promessas mentirosas. O que fazem é uma ilusão e mentira, com as inúmeras campanhas, como a de passar a mão em pé de suposta bispa, ou receber cuspe de pastor em sua boca, palitos abençoados, toalhas, águas que dizem ser do rio Jordão, passar embaixo de portas, rosas, fitas, sal, alianças, vassouras, canetas ungidas, campanhas e mais campanhas, e nada falam sobre santidade, nada falam sobre abandonarem o pecado. "Estais ensoberbecidos, e nem ao menos vos entristecestes por não ter sido dentre vós tirado quem cometeu tal ação." (1 Coríntios 5:2). Não expulsam os pecadores contumazes de dentro dos templos, por medo de esvaziá-los e assim diminuir a arrecadação. Não exortam, não chamam à obediência, porque sabem que eles mesmos são os principais errantes, e também não querem ver os seus templos vazios, isto porque essas que se dizem ovelhas, mas que na verdade são bodes, não buscam o Senhor, e sim diversão, bênçãos somente. Quando examinamos os crentes de hoje, os evangélicos, e as suas vidas, vemos que não conhecem o Senhor e estão muito distantes, apesar de citarem o seu Nome. Pessoas conhecem versículos bíblicos, mas têm uma vida totalmente contrária à Palavra de Deus. Quando alguém se identifica como evangélico hoje, já não é mais sinônimo de pessoa honesta ou confiável, porque os maus exemplos têm predominado.
 "Eu, na verdade, ainda que ausente no corpo, mas presente no espírito, já determinei, como se estivesse presente, que o que tal ato praticou, Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo, Seja, este tal, entregue a Satanás para destruição da carne, para que o espírito seja salvo no dia do Senhor Jesus." (1 Coríntios 5:3-5)É necessário urgentemente santificar a igreja, expulsar esses pecadores que estão no interior dos templos, nos bancos ou nos púlpitos, devem ser expulsos para que se convertam, ou que sejam destruídos junto com satanás. Não podemos ficar falando em amor, porque esse amor não é bíblico, não é verdadeiro, na verdade é a expressão de ódio ao permitir que a pessoa permaneça no pecado e ainda influencie outras. Falam em amor, mas estão concordando com as pessoas para irem juntas para o sofrimento, destruição e morte eterna. Quem ama corrige e ensina a verdade, preocupa-se em se livrar do mal, quem ama não fala o que se quer ouvir, mas a verdade. Deus nos ama e é a maior expressão do Amor, mas nos corrige, nos pune se não lhe obedecermos, e faz isso não por prazer, mas para que não sejamos destruídos. Portanto, devemos expulsar todos os que querem viver no pecado, que não aceitam viver em santidade, não aceitam viver de acordo com o Evangelho. Temos por obrigação de determinar que saiam dos templos, das nossas igrejas, e, se algum dia se arrependerem e mudarem, serão bem-vindos novamente, caso contrário, que sejam destruídos com o diabo. "Não é boa a vossa jactância. Não sabeis que um pouco de fermento faz levedar toda a massa? Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós." (1 Coríntios 5:6-7). Quando permitimos que um pecador permaneça no meio da igreja, quando concordamos, aceitamos que alguém fique no pecado, no erro, na desobediência, estamos concordando com o pecado e permitindo que toda a igreja assim proceda. Quando aceitamos mulheres e homens em segundo casamento, em adultério, ou mulheres saindo com homens casados, estamos concordando com o pecado e discordando de Cristo. Portanto, não podemos permitir que ninguém que não seja casado de fato - e primeiro e único casamento - seja tratado como casado, pois essa pessoa está cometendo adultério, a menos ela que seja viúva. Não é o divórcio que legitima um segundo casamento, porque não existe segundo casamento, a não ser após a viuvez. Temos que viver o Evangelho, temos que viver Jesus Cristo, temos que viver o seu Amor, não esse sentimento, emoção carnal, humano, terreno, que conduz o povo à morte. Somos a igreja de Cristo, portanto devemos praticar a santidade, porque Ele é Santo. "Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade. Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo." (1 Coríntios 5:8-13).
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c