Pular para o conteúdo principal

BOM PARA EDIFICAÇÃO

"Mas nós, que somos fortes, devemos suportar as fraquezas dos fracos, e não agradar a nós mesmos. Portanto cada um de nós agrade ao seu próximo no que é bom para edificação." (Romanos 15:1-2)

 São muitos os que se identificam como cristãos, principalmente os católicos e os evangélicos, mas nem sempre é visto o comportamento cristão nessas pessoas. Ser cristão é seguir os passos de Jesus, é ser imitador de Cristo, é ter o Senhor como Mestre. Mas muitos desses que se autodenominam cristãos muitas vezes são pessoas que fazem julgamentos errados e precipitados, são pessoas avarentas, miseráveis, e que não têm a preocupação de ajudar, socorrer os seus semelhantes. Nós nos deparamos constantemente com pessoas mais fracas, pessoas que têm dificuldade para entender e compreender o Evangelho do Senhor, pessoas que são propícias à prática de pecados e vivem em desobediência. Mas assim procedem não por maldade, na verdade pela falta dela, porque, de maneira simplória, acham que o Senhor não se importará e que sempre perdoará, mas os que conhecem a Palavra de Deus não conseguem explicar, mostrar que a maneira daquela pessoa viver é errada e que nem sempre teremos o perdão, a misericórdia do Senhor. Se somos cristãos, devemos aprender a suportar as fraquezas dos outros, temos que aprender a amar, a cuidar do próximo assim como gostaríamos que fôssemos cuidados. Quando estamos errados, gostamos que alguém nos alerte, nos mostre o caminho certo, e assim evitamos a perdição. Da mesma maneira, devemos agir com o próximo e com toda sabedoria mostrar os seus erros para evitar que ele se perca, porque o nosso Mestre Jesus não agradou a si mesmo, desagradou a sua vontade, a sua carne, e se entregou para ser preso e sofrer em nosso lugar, ocupou o nosso lugar na cruz do Calvário. Jesus, sabendo tudo o que ia passar nos jardins, no Getsêmani, clamou a Deus Pai que, se fosse possível, evitasse de Ele passar por aquilo, por aquele sofrimento, mas que fosse feita a vontade de Deus, e não a Dele. Jesus estava revestido de carne como nós, sentia as mesmas necessidades e dores que qualquer um de nós, mas Ele não fugiu da sua missão, foi até o final, mesmo inocente. Sofreu por nossa causa, para que pudéssemos ter direito à vida. Mas nós, que dissemos ser cristãos, seus seguidores, não aceitamos, não nos permitimos sofrer por ninguém, não concordamos em tomar prejuízo, sofrer algum dano em prol de outra pessoa. Não gostamos de perder tempo, perder dinheiro, perder qualquer coisa para que alguém possa ser beneficiado. Falamos que somos cristãos, mas somos egoístas, somos religiosos, porque somente citamos o Nome do Senhor, mas não praticamos a sua Palavra.
 " Porque também Cristo não agradou a si mesmo, mas, como está escrito: Sobre mim caíram as injúrias dos que te injuriavam. " (Romanos 15:3). Temos que seguir Jesus para depois então nos identificar como cristãos, porque, fora disso, estamos pecando ainda mais, pois estamos mentindo, e os mentirosos não herdarão o Reino de Deus, uma vez que o pai da mentira é o diabo. Seguimos Cristo, somos cristãos verdadeiros quando praticamos o seu Evangelho, quando meditamos em sua Palavra, e o que aprendemos praticamos, executamos, assim, estamos sendo realmente aprendizes de Cristo. Não é o fato de frequentar um templo qualquer que nos transforma em cristãos, mas viver assim como Ele determinou. E o seu mandamento foi amar o próximo como a nós mesmos, e se temos amigos, conhecidos, desconhecidos que estão fracos, estão sofrendo, capangando, tateando, é nosso dever, obrigação, socorrê-los, ajudá-los, guiá-los, pois é uma ordem do nosso Mestre. Jesus assumiu a nossa culpa, e, portanto, não tenhamos medo, preocupação de assumirmos as culpas dos outros, não tenhamos a preocupação de nos defender quando acusados, porque, se sabemos que somos inocentes, sabemos que o Nosso Mestre também o sabe, e a sua Palavra diz que, se temos a consciência tranquila, e se ela não nos acusa, então temos paz com Deus. "Porque tudo o que dantes foi escrito, para nosso ensino foi escrito, para que pela paciência e consolação das Escrituras tenhamos esperança. Ora, o Deus de paciência e consolação vos conceda o mesmo sentimento uns para com os outros, segundo Cristo Jesus, Para que concordes, a uma boca, glorifiqueis ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. " (Romanos 15:4-6). Não vemos Jesus com os nossos olhos físicos como uma imagem ou pessoa, não o ouviremos falar em nosso ouvido, mas o vemos através dos nossos olhos, sim, porque o vemos na sua Palavra, tudo o que foi escrito, tudo o que está escrito nas Escrituras é para a nossa consolação, edificação. O Senhor nos fala através da Bíblia, através da sua Palavra. Os cristãos, os discípulos de Jesus, os aprendizes de Cristo vivem é pela fé Nele, pela fé em sua Palavra, esperando a consolação, esperando obter vida Nele, e não por outro motivo. Assim, desagradamos a nós mesmos e a muitas pessoas que não aceitam ou concordam com a nossa maneira de viver, porque, apesar de ainda estarmos no mundo, não vivemos no mundo, mas no Reino, e seguimos e praticamos as leis, a Constituição do Reino, a Carta Magna, que é a Bíblia, a Palavra de Deus. Por isso, obedeçamos ao Senhor, idolatremos o Senhor, glorifiquemos o seu Nome em todo o tempo, porque somos seus servos, somos salvos, temos vida por Ele, e assim vivemos Nele, porque fomos comprados com o seu precioso Sangue. "Portanto recebei-vos uns aos outros, como também Cristo nos recebeu para Glória de Deus. Digo, pois, que Jesus Cristo foi ministro da circuncisão, por causa da verdade de Deus, para que confirmasse as promessas feitas aos pais; e para que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia, como está escrito: Portanto eu te louvarei entre os gentios, e cantarei ao teu Nome. E outra vez diz: Alegrai-vos, gentios, com o seu povo. E outra vez: Louvai ao Senhor, todos os gentios, e celebrai-o todos os povos. Outra vez diz Isaías: Uma raiz em Jessé haverá, e naquele que se levantar para reger os gentios, os gentios esperarão. Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo." (Romanos 15:7-13). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 
 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c