Pular para o conteúdo principal

A MISSÃO DO ANJO

"E, no sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, A uma virgem desposada com um homem, cujo nome era José, da casa de Davi; e o nome da virgem era Maria." (Lucas 1:26-27)

 São várias pessoas e religiões que gostam e teimam em endeusar Maria, mais precisamente a religião católica, mas temos que observar que não existe nenhuma base bíblica para isso. O que aconteceu foi que ela recebeu uma bênção, ela foi felizarda em receber a bênção de ser a mãe carnal de Jesus, mas somente isso. Assim como pessoas recebem bênçãos de várias maneiras e em várias áreas da sua vida, ela recebeu essa, por isso o seu nome ficou escrito na história. Mas nem o próprio Senhor Jesus permitiu que as pessoas a idolatrassem, e mostrou que todos deveriam amá-lo, guardar a sua Palavra, assim como sua mãe e seus irmãos. Muitas pessoas tentam colocá-la como intercessora, mas não perceberam que só existe um intercessor, somente um Nome ao qual devemos clamar para sermos salvos: Jesus Cristo. Jesus, quando estava pregando, ensinando, uma pessoa tentou elogiar a sua mãe. Ele rebateu na hora. "E aconteceu que, dizendo Ele estas coisas, uma mulher dentre a multidão, levantando a voz, lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que mamaste. Mas Ele disse: Antes bem aventurados os que ouvem a Palavra de Deus e a guardam." (Lucas 11:27-28). Creio que somente com esses versículos, com essa fala de Jesus cessa toda e qualquer discussão a esse respeito, não obstante podermos trazê-los à baila ainda . "E, falando Ele ainda à multidão, eis que estavam fora sua mãe e seus irmãos, pretendendo falar-lhe. E disse-lhe alguém: Eis que estão ali fora tua mãe e teus irmãos, que querem falar-te. Ele, porém, respondendo, disse ao que lhe falara: Quem é minha mãe? E quem são meus irmãos? E, estendendo a sua mão para os seus discípulos, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos; Porque, qualquer que fizer a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, e irmã e mãe." (Mateus 12:46-50). Não estamos criando textos, nem utilizando versículos isolados, ao contrário, estamos apresentando textos claros sobre esse assunto, para que de forma transparente as pessoas possam compreender de maneira indubitável que Maria não é nenhuma santa, mas somente uma mulher que na sua época recebeu uma bênção. Uma pessoa que Deus usou para cumprir a sua Palavra. Todos os que teimam em endeusar Maria, que a idolatram estão pecando e indo contra a Palavra do Senhor.
 "E, entrando o anjo aonde ela estava, disse: Salve, agraciada; o Senhor é contigo; bendita és tu entre as mulheres. E, vendo-o ela, turbou-se muito com aquelas palavras, e considerava que saudação seria esta. Disse-lhe, então, o anjo: Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus." (Lucas 1:28-30) .Quando o anjo do Senhor foi até ela, ele a cumprimentou dizendo-lhe ser agraciada, que quer dizer abençoada, felizarda, alguém que recebeu uma graça. Maria ficou turbada, preocupada, porque possivelmente não sabia o que ela iria receber, qual seria a graça, uma vez que com certeza ela não tinha pedido para ser mãe do Senhor, uma vez que nem casada ainda era, e ainda por cima virgem, então sabemos que não esperava receber a notícia de uma gravidez. O anjo lhe informa que ela é bendita, abençoada por Deus, que o Senhor estava lhe abençoando, e vemos que ela ficou pensando que tipo de bênção o Senhor lhe estaria dando. Gabriel diz então para ela ficar tranquila, ficar calma, porque foi encontrada, achada, aprovada por Deus, ou seja, sua atitude, sua vida estava de acordo com a Palavra do Senhor que a tinha aprovado. Não vemos nenhuma informação fora disso, somente a informação de que ela foi achada digna de receber a bênção, a graça. "E eis que em teu ventre conceberás e darás à luz um filho, e pôr-lhe-ás o nome de Jesus. Este será grande, e será chamado filho do Altíssimo; e o Senhor Deus lhe dará o trono de Davi, seu pai; E reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu Reino não terá fim." (Lucas 1:31-33). Agora o anjo lhe informa qual será a sua bênção e como será o procedimento, o que vai acontecer. Maria fica sabendo que será a mãe terrena do Messias, do Salvador, e quem será Jesus e o que acontecerá. Portanto, o que Gabriel faz é somente exaltar o Nosso Senhor e informar quem é, e dizer que ela foi escolhida por Deus para cuidar Dele como mãe. Sabemos que essa foi uma bênção tremenda, mas temos que entender que foi somente uma bênção para ela, Maria foi abençoada, recebeu uma grande bênção, mas fora disso ela não é mais nada do que isso. Não vimos em nenhum momento, nos quase três anos de ministério do Senhor Jesus, Ele exaltá-la de alguma maneira. "E disse Maria ao anjo: Como se fará isto, visto que não conheço homem algum?" (Lucas 1:34). Observamos que Maria ainda questiona, duvida, porque, sendo ela virgem, como engravidaria? Maria queria entender como aconteceria aquilo, como receberia tão grande bênção. "E, respondendo o anjo, disse-lhe: Descerá sobre ti o Espírito Santo, e a virtude do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso também o Santo, que de ti há de nascer, será chamado Filho de Deus. E eis que também Isabel, tua prima, concebeu um filho em sua velhice; e é este o sexto mês para aquela que era chamada estéril; Porque para Deus nada é impossível." (Lucas 1:35-37).Gabriel ainda explica que tudo é o Senhor quem vai fazer, que é obra do Espírito Santo e não humana, e ainda dá um exemplo citando a mãe de João Batista. Maria foi agraciada e abençoada, e concordou com o Senhor, por isso foi bem-aventurada. Maria não é nenhuma santa, e nem pode interceder por ninguém, só existe um que intercede por nós: Jesus Cristo, o Filho de Deus. "Disse então Maria: Eis aqui a serva do Senhor; cumpra-se em mim segundo a tua Palavra. E o anjo ausentou-se dela." (Lucas 1:38). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
 Um abraço,
 Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c