Pular para o conteúdo principal

LIQUIDO E SÓLIDO

"E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como a meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com carne, porque ainda não podíeis, nem tampouco ainda agora podeis, porque ainda sois carnais; pois, havendo entre vós inveja, contendas e dissensões, não sois porventura carnais, e não andais segundo os homens?" (1 Coríntios 3:1-3)

         Infelizmente, hoje em dia vivemos uma geração de crentes ou evangélicos, como for melhor para se referir aos frequentadores de igrejas, templos evangélicos. Esses frequentadores que gostam de se identificar como crentes, pelo menos nos meios dos seus pares, muitas vezes têm um procedimento inferior aos dos pagãos. E isso ocorre exatamente, primeiro por causa da preguiça de ler, de meditar na Bíblia, e segundo por serem carnais e praticarem um evangelho de emoções. São crentes, evangélicos de nomes porque são carnais, não são espirituais, e o que é pior: não querem ser espirituais, mesmo porque eles buscam templos denominacionais em busca de bênçãos e soluções de seus problemas carnais somente. Não buscam o Senhor, não querem conhecer o Senhor, não querem praticar a sua Palavra, querem somente uma religião, querem dizer que fazem parte de uma igreja. As pessoas têm ido para os templos convidados por membros, ou responsáveis pelos mesmos, para receberem alguma coisa, para terem todos os seus problemas solucionados e não para se arrependerem e se converterem ao Senhor, não estão buscando Jesus para terem vida. Portanto, quando se convertem a um templo qualquer e não a Jesus, acham que já estão salvos, por ofertarem, por cantarem, fazerem orações ou rezas, e uma vez por mês participarem do que chamam de ceia. A maioria nada conhece do Evangelho a não ser algum versículo que gravou para ficar repetindo, mas essas pessoas são somente religiosas e crentes carnais. Mesmo porque vemos crentes discutirem com outros por causa de templos, de doutrinas humanas, por causa de coisas materiais. "Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? Pois, quem é Paulo, e quem é Apolo, senão ministros pelos quais crestes, e conforme o que o Senhor deu a cada um?" (1 Coríntios 3:4-5). As pessoas gostam de dizer: "eu sou crente de tal e tal igreja, eu frequento essa ou aquela denominação, ou fui batizado nesta igreja", como se templo, alguma denominação pudesse ser alguma coisa. As pessoas deveriam se identificar como sendo de Jesus e saber que, se são realmente a igreja de Cristo, o templo que frequentam nada importa.
 "Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.
Por isso, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, o que planta e o que rega são um; mas cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho.
Porque nós somos cooperadores de Deus; vós sois lavoura de Deus e edifício de Deus." (1 Coríntios 3:6-9). 
As pessoas acham que, por terem frequentado uma denominação quando criança, ou por terem sido batizadas nas águas, ou até mesmo no Espírito em determinado templo, ali é a sua salvação. Se lessem, se meditassem na Palavra de Deus, saberiam que somos templos, moradas do Senhor, que nós é que somos a sua igreja, e, portanto, devemos, sim, viver de acordo com os seus preceitos, e não conforme as doutrinas de homens. Não importa qual seja a denominação, o templo que iniciamos, temos que observar à Luz da Bíblia, do Novo Testamento se o que estamos vivendo está de acordo, se o que se ensina e pratica naquele templo está de acordo com as determinações de Jesus. Se não estiver, não importa se ali foi onde iniciamos, devemos buscar uma denominação, um templo, um pregador que fale não dele, não de denominações, mas de Jesus. Não podemos ser religiosos, e sim buscarmos a genuína Água Viva, buscarmos viver e praticar o Evangelho de Jesus Cristo. Portanto, não importa o quão famoso seja o pregador ou o templo, nem mesmo se é um parente ou amigo, se ele não estiver vivendo e ensinando a doutrina de Cristo, devemos sair daquele templo, pois nenhum templo é nada, Cristo que é tudo para todos. "Segundo a graça de Deus que me foi dada, pus eu, como sábio arquiteto, o fundamento, e outro edifica sobre ele; mas veja cada um como edifica sobre ele. Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo." (1 Coríntios 3:10-11). Nenhuma denominação salva ninguém, quem salva é Jesus, e todas as pessoas que se identificam referindo-se a essa ou àquela igreja, templo, estão pecando, porque deveriam dizer: "eu sou de Jesus e adoro e aprendo mais Dele nessa ou naquela denominação", se estiverem convictos de que essa é a verdade. Essa hipocrisia, farisaísmos que existem, em que pessoas de uma denominação não podem se misturar ou frequentar outra, ou visitarem outros cultos, é o que leva o povo a ser somente refém de uma religião. Se todos fossem adultos espiritualmente - falo dos que se se dizem crentes e evangélicos - então não existiriam os convites mais esdrúxulos para os templos, porque os grandes templos não fazem convites para as pessoas irem adorar o Senhor, ou aprenderem mais Dele, ao contrário, os convites são porque lá estará este ou aquele pregador, estarão cantores, ou por causa do milagre urgente, da fogueira santa, da campanha disso ou daquilo, do jejum das causas impossíveis e tantos outros nomes impactantes e atrativos. Temos que aprender a ser adultos espirituais, andar em espírito, e sempre examinar se estamos em um templo que prega, vive o Evangelho de Cristo. Devemos saber que denominação, templo é somente um lugar de ajuntamento de pessoas com o mesmo objetivo; se estivermos nos reunindo com quem não busca Cristo, não busca a salvação, então estamos apoiando o erro. "E, se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, A obra de cada um se manifestará; na verdade o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; e o fogo provará qual seja a obra de cada um. Se a obra que alguém edificou nessa parte permanecer, esse receberá galardão. Se a obra de alguém se queimar, sofrerá detrimento; mas o tal será salvo, todavia como pelo fogo. Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo. Ninguém se engane a si mesmo. Se alguém dentre vós se tem por sábio neste mundo, faça-se louco para ser sábio. Porque a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus; pois está escrito: Ele apanha os sábios na sua própria astúcia. E outra vez: O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos. Portanto, ninguém se glorie nos homens; porque tudo é vosso; Seja Paulo, seja Apolo, seja Cefas, seja o mundo, seja a vida, seja a morte, seja o presente, seja o futuro; tudo é vosso, E vós de Cristo, e Cristo de Deus." (1 Coríntios 3:12-23). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c