NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

PROSPERIDADE

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, é soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." (1 Timóteo 6:3-5)

         Infelizmente, vivemos uma época, uma geração de pessoas que se dizem cristãs, crentes, e outros tantos adjetivos, para tentarem se identificar como pessoas salvas em Jesus Cristo. Mas, como disse, para tentarem somente, porque, a bem da verdade, estão muito longe, são pessoas comprometidas com o mundo e com a vontade da carne. São frequentadoras de templos, denominações, igrejas que vivem e ensinam qualquer coisa, só não ensinam o Evangelho de Jesus Cristo. São pessoas que citam o Nome do Senhor, que é Bendito para sempre, amém, mas somente com o objetivo de usá-lo como um trampolim, um atalho, para alcançarem os seus desejos carnais. Prova tal basta observarmos as inúmeras pregações sobre prosperidade, falando que Deus dará dinheiro, riqueza para alguém, mesmo sabendo que o Evangelho fala o contrário. Os templos, os grandes e famosos pregadores simplesmente estão usando a Palavra de Deus para se enriquecerem, isto porque seus templos são os maiores comércios de todo tipo de material, além dos inúmeros pedidos de ofertas, desafios, fogueiras santas, campanhas e mais campanhas, em que a solicitação de dinheiro, de ofertas é obrigatória. Assim, o que vemos são pedidos e mais pedidos de ofertas nos templos, nas Tvs, em seus programas de rádios. Oferecem bênçãos, oferecem milagres, oferecem de tudo, mas o que fazem são somente barganhas. Pessoas que lotam estes templos, que vivem participando dessas reuniões em busca de bênçãos e milagres não viram e não conhecem o Senhor, porque são carnais e comprometidas com o mundo. Os absurdos são tantos que muitos chegam a desafiar Deus, exigem bênçãos, esquecendo o seu lugar de criatura, de servo. Devemos saber que o Evangelho não é fonte de riquezas, de coisas materiais, não promete essas coisas, e sim vida eterna, vida abundante. Mas a vida abundante não é aqui, porque aqui, na verdade, é lugar de lutas e batalhas.
 "Mas é grande ganho a piedade com contentamento.
Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele." (1 Timóteo 6:6-7).
 Dos que se dizem cristãos, mas que vivem em busca de riquezas e para isso usam o Nome do Senhor, ou dos que são pregadores dessas teorias, a Palavra diz que devemos nos afastar deles. Temos que voltar ao Evangelho, ler, meditar, aprender e colocá-lo em prática, e não viver na prática de ensinamentos contrários à Palavra. Temos que tomar muito cuidado com a religiosidade, pois tem a aparência de santidade, mas não passa de ritos sem nenhum proveito. Devemos parar de viver uma emoção, de nos emocionar com uma música bonita ou com um pregador carismático fluente no falar. O que é preciso para sermos vitoriosos segundo o Evangelho é tão somente reconhecer Jesus como o nosso único Salvador e colocar em prática a sua Palavra, e não buscar luxo, conforto, ou vida mansa aqui, pois Ele não prometeu nada disso. Temos que entender que o Senhor deixou bem claro que não se deve ter compromisso com dinheiro, com riqueza, inclusive Ele mesmo disse que é impossível um rico entrar no Reino dos Céus. Assim, quem anda em busca de riqueza está fechando as portas do céu para si, e por mais que cite o Nome do Senhor, sabe que Jesus não tem compromisso com eles. Devemos contentar em viver de maneira honesta e modesta, viver para o Reino, sabendo que aqui estamos somente peregrinando em direção à vida ou à morte. Quando nascemos, nada trouxemos para este mundo e nada levaremos, a não ser o que vivemos e praticamos aqui; temos que seguir o exemplo do nosso Mestre, que nasceu em uma manjedoura e partiu sem nada levar, pois até a sua túnica (roupa) foi dividida entre os soldados. Ser discípulo é seguir os mesmos passos, temos que dar um basta a esses ensinamentos mentirosos; devemos nos afastar desses crentes carnais; devemos voltar ao Evangelho. "Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes. Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína.
 Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:8-10).Todos os que vão a um templo, a uma denominação, ou que procuram o Senhor em busca de prosperidade, de se enriquecer, de resolver os seus problemas financeiros estão em erro. Jesus deixou bem claro que devemos juntar, reunir riquezas no céu, e não aqui, temos que viver de maneira sábia, honesta e misericordiosa atendendo a quem necessita e sempre confiando na provisão do Senhor. O fim se aproxima e observamos o crescimento desenfreado dos religiosos e o distanciamento de Jesus, basta ouvirmos os que se dizem evangélicos falando. São pessoas que acham que Deus tem a obrigação de os abençoar com prosperidade porque ofertam, ou porque são dizimistas fiéis, e não entendem que estão simplesmente cumprindo o mandamento do Senhor quando dizimam, e quando ofertam. Mas não existe nenhuma promessa de nada em troca a não ser vida, a Promessa para todos é somente vida eterna. Pregadores dizem que Deus vai dar em dobro, vai multiplicar, porque as pessoas estão ofertando, ou dizimando, mas eles são simplesmente mentirosos. Volto a insistir, voltemos ao Evangelho, à prática da Palavra."Mas tu, ó homem de Deus, foge destas coisas, e segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a paciência, a mansidão. Milita a boa milícia da fé, toma posse da vida eterna, para a qual também foste chamado, tendo já feito boa confissão diante de muitas testemunhas. Mando-te diante de Deus, que todas as coisas vivifica, e de Cristo Jesus, que diante de Pôncio Pilatos deu o testemunho de boa confissão, Que guardes este mandamento sem mácula e repreensão, até à aparição de nosso Senhor Jesus Cristo; A qual a seu tempo mostrará o bem-aventurado, e Único Poderoso Senhor, Rei dos reis e Senhor dos senhores; Aquele que tem, Ele só, a imortalidade, e habita na luz inacessível; a quem nenhum dos homens viu nem pode ver, ao qual seja Honra e Poder sempiterno. Amém." (1 Timóteo 6:11-16). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário