Pular para o conteúdo principal

ESPÍRITOS ENGANADORES

"Mas o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios." (1 Timóteo 4:1)

         A Palavra de Deus é maravilhosa e ela se cumpre totalmente em tudo, tanto para o bem como para o mal. Observamos que o Espírito Santo, através de seu servo Paulo, falou há dois mil anos, e vemos e vivemos isso hoje. Quando observamos o que acontece no meio denominado evangélico, gospel, nos assustamos, mas nos mantemos firmes na Palavra, sabendo que isso é esperado, e coisas piores virão. Assistimos a pessoas que se dizem pastores, apóstolos, bispos, e outros tantos títulos eclesiásticos, e existem também os tais de conferencistas evangélicos, que trazem doutrinas próprias e totalmente contrárias ao Evangelho de Jesus Cristo. São doutrinas de demônios, porque são contrárias à Palavra de Deus, além de aprisionarem as pessoas em suas redes. São barganhas, comercialização, sacrifícios, determinações, amuletos, empolgação com campanhas estranhas. Muitos que um dia buscaram o Senhor com sinceridade abandonaram a fé e vivem agora com fé em uma toalha, tocando pés de supostas bispas, com fé em um carnê, em um boleto de patrocínio; acreditam no sal, na rosa, no palito, na aliança e em várias coisas, mas não têm fé em Jesus. As pessoas estão sendo enganadas e se desviam dentro de templos. Deixam de adorar ao Senhor para adorar e praticar doutrinas de demônios. Estão dando ouvidos a espíritos enganadores, a mentirosos, estão se desviando do Senhor e continuam como religiosos, mas que creem em objeto e em tantas coisas, só não creem no Senhor. Templos que se denominam evangélicos estão estimulando a idolatria a objeto e a pessoas, e o que é pior: citam o Nome do Senhor, que é Santo. "Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência; Proibindo o casamento, e ordenando a abstinência dos alimentos que Deus criou para os fiéis, e para os que conhecem a verdade, a fim de usarem deles com ações de graças." (1 Timóteo 4:2-3). Os mentirosos lotam os púlpitos, criam regras, doutrinas e preceitos próprios dos homens, fazendo com que todo povo acredite que é a vontade de Deus. Estão ajudando a destruir famílias, banalizaram o casamento, ajudam e provocam a separação, o divórcio e novos casamentos, pregando um suposto amor antibíblico, incentivando a destruição familiar. Trazem proibições várias, liberando, concordando, aceitando o que o Senhor proibiu. Estão trazendo a mixórdia, o anarquismo para confundir e agradar aos incautos, e por preguiça de ler, de meditar o povo está sendo destruído.
 "Porque toda a criatura de Deus é boa, e não há nada que rejeitar, sendo recebido com ações de graças. Porque pela Palavra de Deus e pela oração é santificada." (1 Timóteo 4:4-5). Atualmente, vemos pessoas que se intitulam religiosas dizerem que não podem comer isto ou aquilo, não podem fazer determinada coisa, ou têm costume disto ou daquilo, alegando que é proibido por Deus. Mas essas pessoas não meditam na Palavra de Deus para saberem que tudo o que Deus fez é bom. Outras fazem separações entre dias, que determinado dia é mais santo do que outros, esquecendo a Palavra de Jesus. Muitos teimam em viver uma lei que se cumpriu em Jesus, mas, é claro, querem somente o que lhes é conveniente. Se temos compromisso com o Senhor, se buscamos a salvação, então devemos tão somente praticar o Evangelho de Jesus Cristo. Mas, para praticá-lo, é necessário o conhecermos, e, portanto, temos que aprender a tirar tempo para ler e meditar na Bíblia, porque a única maneira de não sermos enganados com essas doutrinas demoníacas é conhecendo a Palavra de Deus. "Propondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Jesus Cristo, criado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas, e exercita-te a ti mesmo em piedade; Porque o exercício corporal para pouco aproveita, mas a piedade para tudo é proveitosa, tendo a Promessa da vida presente e da que há de vir." (1 Timóteo 4:6-8). Temos que viver o Evangelho de Jesus Cristo e não mais a lei, e não mais os profetas, e, principalmente, não podemos querer que a história de Israel, dos hebreus, se repita em nossas vidas. A história de Israel e as de vários personagens de pessoas que viveram, praticaram a fé estão na Bíblia somente para mostrar o Poder de Deus, a resposta dos que perseveraram na fé, na obediência. Não podemos esperar que essas histórias irão se repetir conosco, não podemos ficar pedindo unção de Davi, ou fazendo campanhas querendo a bênção de Ana e o sacerdócio de Samuel. Vivemos na Graça, portanto, falamos de Jesus, vivemos a Nova Aliança feita no Sangue de Jesus. A nossa pregação tem que ser no Novo Testamento, devemos cumprir, obedecer a Jesus e não aos profetas, porque não é Jeremias nem Isaías que podem nos salvar, somente Jesus Cristo, o Filho de Deus. "Esta Palavra é fiel e digna de toda a aceitação; Porque para isto trabalhamos e somos injuriados, pois esperamos no Deus Vivo, que é o Salvador de todos os homens, principalmente dos fiéis. Manda estas coisas e ensina-as. Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na Palavra, no trato, no amor, no Espírito, na fé, na pureza." (1 Timóteo 4:9-12). O Evangelho é perfeito e o Único Caminho que conduz à salvação. Portanto, devemos praticá-lo e não nos permitirmos ser seduzidos, enganados por sentimentos humanos ou por doutrinas demoníacas e pregadores carnais. Ao concordarmos com qualquer coisa fora do Evangelho, estamos concordando com a adversário e desejando a nossa própria morte, portanto sejamos crentes adultos na fé, e não bebês."Persiste em ler, exortar e ensinar, até que eu vá. Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério. Medita estas coisas; ocupa-te nelas, para que o teu aproveitamento seja manifesto a todos. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (1 Timóteo 4:13-16). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr. Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c