Pular para o conteúdo principal

PARA PROVEITO DO EVANGELHO

"E quero, irmãos, que saibais que as coisas que me aconteceram contribuíram para maior proveito do Evangelho; De maneira que as minhas prisões em Cristo foram manifestas por toda a guarda pretoriana, e por todos os demais lugares; E muitos dos irmãos no Senhor, tomando ânimo com as minhas prisões, ousam falar a Palavra mais confiadamente, sem temor." (Filipenses 1:12-14)

         Vivemos uma geração de crentes que, quando passam por qualquer espécie de lutas, já se põem a reclamar, a lamentar e a apresentar desculpas para não estarem fazendo o que devem, não cumprirem com a obrigação diante do Senhor. Infelizmente, muitos são os que se dizem crentes, mas não estão preocupados em ser servos, filhos de Deus, querem ser servidos e cuidados, e por isso vivem se lamentando e em lutas. As pessoas têm que aprender que todo o tempo devemos glorificar o Nome do Senhor, independentemente da situação que estejamos vivendo. Se estamos atravessando por desertos, por lutas, então que usemos isso para pregar o Evangelho, para mostrar o Sacrifício da Cruz. O apóstolo Paulo, mesmo preso, pregava para todos os seus algozes, os seus interrogadores, colegas de prisão. Quando estava em algum local, estava pregando e ensinando, e, quando era expulso, apedrejado, ia para outro local e continuava a sua missão, e não parava para se lamentar. Quando era interrogado, não ficava perdendo tempo alegando a sua inocência, mas testemunhava sua conversão, contava sobre quando Jesus apareceu para ele e mudou a sua vida. Amar a Deus é viver de acordo com a sua Palavra, e todo o tempo pregar, falar do seu amor e de como nos libertou. Temos que parar de olhar para nós mesmos, para o nosso umbigo, e olhar para o Senhor, temos que parar de ser crente infantil, que só sabe se lamentar como uma criança mimada. Paulo se alegrava, porque, mesmo sendo preso, a sua prisão resultou no crescimento e divulgação do Evangelho, porque ele pregou para os guardas e para todas as autoridades que tiveram algum contato com ele. Mas o que vemos hoje são supostos pastores, que, por estarem passando por qualquer probleminha, ficam logo tristes e se lamentam e se recolhem para curtir a sua derrota. Na verdade, são pessoas derrotadas espiritualmente, porque tudo o que nos acontece tem que servir para testemunhar sobre o Plano de Deus. Temos que testemunhar, falar, pregar, apresentar Jesus todo o tempo, mesmo que seja através dos nossos sofrimentos. Não podemos esquecer que Jesus sofreu muito mais por nós e não abriu a boca para reclamar de nada. Se somos seus discípulos, então que o imitemos.
 "Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade; Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões." (Filipenses 1:15-16). As pessoas, quando virem que o tempo de nossas vidas é dedicado a adorar e testemunhar sobre o Senhor, muitos vão querer nos imitar. Possivelmente o farão por inveja e outros motivos, mas, se o Nome do Senhor estiver sendo glorificado, exaltado, não nos importa. Não importa qual seja o motivo que as pessoas estejam fazendo para pregar o Evangelho, tudo o que estiverem fazendo para a divulgação do Evangelho não nos entristece. Porém, se o estiverem fazendo de maneira errada, serão eles que irão prestar contas a Cristo. Podemos ser criticados, escarnecidos, e não nos importamos, queremos dizer que Jesus é bom e sofreu por todos nós dando-nos condição de termos vida Nele. Queremos que todos saibam que sem obediência, sem santidade e conversão ninguém verá Deus, não haverá salvação. Queremos que todos saibam que, se não se renderem aos pés de Jesus, se não se humilharem, irão padecer por toda a eternidade. Queremos que todos saibam que Jesus não veio, sofreu e morreu para nos dar uma vida confortável aqui, foi para nos dar a salvação. E isto pregamos, ensinamos de todas as maneiras, em fraquezas ou em fortalezas, tendo muito ou nada tendo, tudo fazemos para honra e Glória do Nosso Deus. "Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do Evangelho." (Filipenses 1:17). Nós fomos chamados e postos para defendermos, apresentarmos o Evangelho de Jesus Cristo. Todos os que conhecem Cristo, todos os que se dizem convertidos, que dizem conhecer o Senhor têm a obrigação de divulgar o Evangelho, e, se não o fizerem, serão cobrados. E essa divulgação tem que ser em tempo integral e não só de boca, mas principalmente com as atitudes e comportamento. Não é favor, é nossa obrigação divulgar o Evangelho de Jesus Cristo e saber que o chamado para essa missão é para todos os que o conhecem. Em nossa casa, nosso bairro, no colégio, no trabalho, em toda parte não podemos nos omitir, não podemos ter vergonha e negar o Senhor, porque, caso contrário, Ele também nos negará. "Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda.
Porque sei que disto me resultará salvação, pela vossa oração e pelo socorro do Espírito de Jesus Cristo, Segundo a minha intensa expectação e esperança, de que em nada serei confundido; antes, com toda a confiança, Cristo será, tanto agora como sempre, engrandecido no meu corpo, seja pela vida, seja pela morte." (Filipenses 1:18-20).
 Se é pelo nosso sofrimento, nossas lutas que o Senhor será glorificado, então que seja, e daremos Glórias a Ele. Jesus Glorificou o Pai através dos seus sofrimentos, e se o mesmo tiver que acontecer conosco, então que nos sintamos privilegiados por podermos sofrer em Nome do Senhor. Não importa como, mas devemos apresentar Jesus a todos, para que possam também vir a ser salvos e experimentarem o que vivemos na companhia do Senhor. "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho. Mas, se o viver na carne me der fruto da minha obra, não sei então o que deva escolher. Mas de ambos os lados estou em aperto, tendo desejo de partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor. Mas julgo mais necessário, por amor de vós, ficar na carne." (Filipenses 1:21-24).
 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c