Pular para o conteúdo principal

RELIGIOSOS SEM FÉ

"E, ainda que tinha feito tantos sinais diante deles, não criam Nele; Para que se cumprisse a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu na nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?" (João 12:37-38)

Mesmo Jesus fazendo tantos sinais no meio do povo, eles ainda não creram, não acreditaram Nele. Mesmo Jesus curando enfermidades impossíveis para aquela época, e até mesmo para os dias de hoje, operando maravilhas e prodígios, expulsando demônios ou multiplicando pães e peixes, eles não acreditaram Nele. A incredulidade é algo latente naqueles que não amam o Senhor, porque olham e recebem de qualquer jeito a Palavra e não conseguem entender a grandiosidade do que acabaram de ver, assistir ou receber. O que aconteceu com Jesus já estava revelado e era esperado, porque o Senhor conhece o coração do povo, conhece a dureza e a incredulidade. Vemos pessoas que receberam grandes milagres do Senhor e os desmerecem, tratam como se fosse algo normal, rotineiro, ou então como sendo obrigação do Senhor fazer o que fez. Há pessoas que receberam muito do Senhor, e mesmo assim não o seguem, não o acompanham, não aceitam a sua Palavra, preferem viver na desobediência, no pecado. Algumas pessoas estão há anos nas igrejas, nos templos e continuam no erro, no pecado, e não respeitam a Palavra, os preceitos do Senhor. Centenas de anos antes de Jesus vir em carne, o profeta Isaías já revelava que isso aconteceria com Jesus, que o povo sabia que o Messias viria e diria que o aguardava, mas não iria crer - como não creu e ainda continua não crendo. Quem realmente acredita em Jesus são os poucos praticantes dos seus preceitos, quem tem colocado em ordem a sua vida diante Dele. "Por isso não podiam crer, então Isaías disse outra vez: Cegou-lhes os olhos, e endureceu-lhes o coração, A fim de que não vejam com os olhos, e compreendam no coração, E se convertam, E eu os cure. Isaías disse isto quando viu a sua glória e falou Dele."(João 12:39-41). Por incredulidade, por não acreditarem em Jesus que hoje nós o vemos na Palavra, no Verbo, no Evangelho Dele é, que muitos padecem de enfermidades várias, e por isso muitos morrem. Se cressem e praticassem Jesus, saberiam que já foram curados pelas feridas Dele, e por tal motivo não permitiriam enfermidades nas suas vidas, mas, como não creem na pregação Dele, na sua Palavra, então padecem. Alguns não são abençoados porque não acreditam em Jesus; enfermos não são curados, ou maridos, esposas, filhos não são libertos porque as pessoas acreditam muito mais na situação do que na Palavra de Jesus. Falam em milagres, mas não creem de coração que eles podem acontecer em suas vidas.
"Apesar de tudo, até muitos dos principais creram Nele; mas não o confessavam por causa dos fariseus, para não serem expulsos da sinagoga." (João 12:42).Muitas pessoas  crêem, mas não inteiramente. Ouvimos pessoas dizerem que confiam no Senhor, são religiosas, oram e tudo fazem, mas, na hora em que o mal vem, elas correm para buscar a solução com as suas mãos. São pessoas que não colocam a fé em ação, ou têm medo de revelar que confiam e aguardam a solução do Senhor, e, como não praticam a fé, também não colocam o poder de Deus em ação. São pessoas que dizem confiar no Senhor, mas amam mais o trabalho, a vida social, as amizades, os parentes, e não dão prioridade ao Senhor, têm medo de serem humilhadas, ridicularizadas por apresentarem a sua fé, são pessoas que amam mais o mundo do que o Senhor. São os famosos crentes 007, ou seja, agentes secretos, pois ninguém sabe que são cristãos, não praticam e nem falam do poder de Deus, não vivem o Evangelho de Jesus Cristo. São pessoas que falam que amam Jesus, que creem Nele, só não confessam abertamente porque têm medo, são pessoas que têm vida dupla, uma na igreja e outra no mundo, e por tal motivo perecem nos seus males. "Porque amavam mais a glória dos homens do que a glória de Deus." (João 12:43). Alguns até gostam da Palavra, só não a praticam porque não creem que o Senhor pode sustentá-los, mantê-los, e não estão dispostos a sofrerem em nome do Senhor. Amam o mundo, querem viver nele, desfrutá-lo, e acham que o Senhor está comprometido para que elas sejam felizes aqui e, portanto, tolera todas as suas fraquezas, desejos, desobediências. "E Jesus clamou, e disse: Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou.E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou."(João 12:44-45). Quem acredita em Jesus acredita em Deus e sucessivamente, pois um está no outro, o Filho vive no Pai, e só podemos ir ao Pai através do Filho. Quem nega o Filho, rejeita-o com atitudes, rejeita Deus, e os que o rejeitam também encontram rejeição, porque não existe meios ou fórmula de amar Jesus em segredo, ou seja, praticar o Evangelho em segredo. Se cremos Nele, então agimos segundo as suas diretrizes. Somos luzes, e a luz ilumina tudo ao seu redor, não há como esconder a luz; se não estamos brilhando, é porque não somos luz, mas treva.
 "Eu Sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas. "(João 12:46).Jesus é a verdadeira luz que veio ao mundo para iluminar, e todos os que creem Nele vivem na luz e não há trevas. Quem vive em Jesus não pode ter nada escondido, pois tudo o que está oculto é trevas, e os que creem não têm vergonha de proclamar o seu Nome, e nem de viver Nele. Quem vive em Jesus é luz, é diferente do mundo que é trevas, quem vive em Jesus em toda parte é reconhecido como discípulo de Jesus, porque age e vive segundo os seus preceitos e, portanto, os parentes, amigos, conhecidos, pessoas com as quais tem relações comerciais sabem quem ele é, podem até não concordar, não aceitar, mas com certeza o respeitarão como filho de Deus. "E se alguém ouvir as minhas palavras, e não crer, eu não o julgo; porque eu vim, não para julgar o mundo, mas para salvar o mundo." (João 12:47). Quem não acredita em Jesus, quem não pratica a sua Palavra, o seu Evangelho, os que preferem acreditar nas circunstâncias, naquilo que é aparente, nos problemas; os que preferem acreditar na lógica humana e não colocar a fé em ação, os que somente falam que acreditam, mas na hora da dor correm em busca de soluções humanas, todos os religiosos que somente falam, mas não praticam, todos os que são somente ouvintes serão julgados pelo que rejeitam e não acreditam."Quem me rejeitar a mim, e não receber as minhas palavras, já tem quem o julgue; a palavra que tenho pregado, essa o há de julgar no último dia."(João 12:48).Serão julgados por essa mesma Palavra que rejeitam, por essa mesma Palavra que ouvem, mas não a colocam em prática, essa Palavra é que decidirá entre vida ou morte. Não basta ir à igreja ouvir a Palavra, é necessário colocar em prática, viver, porque receber é acreditar, e agir. A fé sem obra é morta, se existe fé, crença no Senhor, então se faz tudo o que Ele diz para fazer. Quem ouve e não pratica, rejeita, e quem rejeitar o Filho de Deus com certeza encontrará rejeição, e, consequentemente,padecerá por toda a eternidade. Temos que aprender a separar a religião da fé, porque, se vivemos pela fé em Jesus, praticamos as suas ordenanças, sabemos que tudo o que Ele fala é para colocarmos em execução, e não somente para sabermos. Sabemos que Jesus fala de Deus, pois Ele vive em Deus, Ele é Deus. "Porque eu não tenho falado de mim mesmo; mas o Pai, que me enviou, Ele me deu mandamento sobre o que hei de dizer e sobre o que hei de falar." (João 12:49). Portanto, se queremos ouvir o Senhor Deus, devemos ouvir o seu Filho Jesus, e só o encontramos na Palavra, só o veremos se ouvirmos e praticarmos as suas ordenanças. Quando praticamos, vemos milagres acontecerem, vemos mudanças e transformações, vemos o Poder de Deus em ação. "E sei que o seu mandamento é a vida eterna. Portanto, o que eu falo, falo-o como o Pai mo tem dito." (João 12:50).
 Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
 Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c