Pular para o conteúdo principal

OS PERFEITOS

"Todavia falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém, a sabedoria deste mundo, nem dos príncipes deste mundo, que se aniquilam; Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; A qual nenhum dos príncipes deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca crucificariam ao Senhor da Glória." (1 Coríntios 2:6-8)

         Quando falamos, pregamos, ensinamos falando daquilo que conhecemos e vivemos. Falamos do Reino de Deus, falamos de sabedoria, de perfeição, de Luz, falamos de vida e, portanto, geralmente, a nossa fala é dirigida aos que buscam a salvação. Não falamos nada baseado na lógica humana, ou no entendimento secular, porque propusemos nada saber a esse respeito, e não falamos deste mundo. Sabemos que tudo que tem importância no mundo se deteriorará, acabará, sumirá, porque os planos dos homens são falíveis, mas os do Senhor são eternos. Mas, infelizmente, o mundo não aceita a Verdade absoluta, não aceita Jesus, quando digo mundo me refiro especialmente ao mundo que vive dentro dos templos religiosos. Sim, porque, infelizmente, as pessoas simplesmente se transformaram em religiosos, caçadores de bênçãos, de realizações aqui, desafiantes, pessoas que buscam shows e barganhas, mas não querem de maneira alguma abandonar os pecados, não querem obedecer ao Evangelho de Jesus Cristo, e para isto criaram outros evangelhos com pregadores para elas mesmas. Pessoas pregam e ensinam o que querem ouvir, que não se condene o pecado, e que se fale que Deus perdoará tudo e compreenderá as suas rebeldias. Pregadores falam que as pessoas serão abençoadas, que serão prósperas, e que o Senhor as quer saltitantes e felizes, não importa o que estejam fazendo. Isto é o mundo dominando em vários templos, várias denominações, em que a concordância com o pecado, a desobediência é uma prática, porque o compromisso desses pregadores é somente encher os templos, não de ovelhas, mas de bodes. Eles não conheceram o Senhor, não conhecem a Verdade, por mais que afirmem o contrário. São como os sacerdotes, as autoridades religiosas da época que diziam estar cumprindo a Palavra de Deus, mas prenderam e crucificaram o seu Filho, por não conhecerem a Verdade, e, consequentemente, não praticá-la, porque estavam cegos pela ganância e pelos prazeres do mundo.
 "Mas, como está escrito: as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam." (1 Coríntios 2:9). Como estão preocupados com o que é visível, palpável, com o imediatismo, com coisas materiais e físicas, não entendem nada do espiritual. Não entendem e não conhecem nada do futuro, porque, se assim fosse, abandonariam o pecado, o erro e o engano, porque saberiam que fatalmente os levará para o sofrimento, a vergonha e a morte eterna. Saberiam que existe uma vida ou uma morte e que todos passarão por um julgamento, e que os desobedientes, os que não amaram o Senhor demonstrando isso com a prática do seu Evangelho, fatalmente irão para a desonra eterna. Também não sabem que existe já um lugar reservado, preparado para os que são servos, os que amam o Senhor e demonstram isso com obediência ao seu Evangelho. É algo tão fantástico, tão grandioso, inigualável, que não há como dimensionar, qualificar, porque os planos de Deus são muito maiores do que o nosso, e Ele é a perfeição, e o que tem guardado, reservado para os que amam é simplesmente perfeito. Portanto, aqui não existe nenhum prazer que possa se igualar ao que está reservado para os que forem achados dignos de alcançar o mundo vindouro. Temos que nos esforçar e viver no Senhor e não no mundo, temos que sair do mundo, temos que amar o Senhor, isso se formos sábios. "Mas Deus no-las revelou pelo seu Espírito; porque o Espírito penetra todas as coisas, ainda as profundezas de Deus. Porque, qual dos homens sabe as coisas do homem, senão o espírito do homem, que nele está? Assim também ninguém sabe as coisas de Deus, senão o Espírito de Deus." (1 Coríntios 2:10-11). Sabemos essas coisas porque foi o próprio Senhor Deus quem nos revelou, e Ele as quer revelar a todos os que o buscam em espírito e em verdade. Ele prometeu que se deixaria achar por quem o buscasse, com inteireza de coração, porque são muitos os que buscam o Senhor, mas não com a intenção de aprender, de conhecer, mas para que Senhor os aceite como estão, que os entendam, para que continuem no erro, no pecado, sem peso na consciência. Querem um Deus que seja tolerante, concordante com as suas rebeldias, e por tal motivo não o encontram e continuam em suas mazelas. Devemos observar que o Senhor não está envolvido com coisas materiais, não é Deus que vai dar riquezas para quem quer que seja. Mas, para entendermos os planos de Deus, devemos estar Nele, temos que ter o seu Espírito e Ele só dará o seu Espírito aos que o amam e demonstram isso com obediência. Para alcançar vitória, vida, é necessário mortificar a nossa carne, é necessário sair do mundo e viver no Reino de Deus. O Reino já chegou, e se queremos ter vida abundante, devemos sair do mundo e viver no Reino, e viver no Reino aqui é viver estritamente de acordo com o Evangelho de Jesus Cristo e não de acordo com a sabedoria do mundo. "Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras que a sabedoria humana ensina, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais. Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. Porque, quem conheceu a mente do Senhor, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo." (1 Coríntios 2:12-16). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c