NESTE BLOG DISPONIBILIZAMOS MENSAGENS CRISTÃS SEGUNDO A BIBLIA. FALAMOS DOS ESTATUTOS DO REINO DE DEUS.

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

IDOLATRIA E AVAREZA

"Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade." (1 Timóteo 6:3)

         Infelizmente, hoje são várias as doutrinas ensinadas por supostos pregadores do Evangelho. São as mais variadas denominações que exigem que os seus líderes preguem com o objetivo de atrair pessoas e aumentar a arrecadação, e, se isso não acontece, os envia para congregações menores distantes e tiram as suas regalias. Muitas das grandes denominações trabalham, ou comandam como se comanda uma empresa, exigindo produção dos seus funcionários, exigindo que batam e ultrapassem cotas, e, quando estes conseguem alcançar as cotas, recebem prêmios, bonificações e também recebem congregações maiores. Mas, quando não conseguem, são punidos e perdem regalias, reconhecimento e diminuição no salário. Por tal motivo é que vemos os pregadores ficarem criando campanhas e mais campanhas, desafios, carnês e tudo mais, e vemos o comércio desenfreado dentro dos templos. Há todo tipo de criação de eventos para atrair pessoas, além de pregarem somente o que o povo quer ouvir, pois estão com a única preocupação de agradar as ovelhas, pois ovelhas alegres e satisfeitas são mais fáceis, estão mais propensas a ofertar. Por esse motivo é que vemos pouco o Evangelho de Jesus Cristo ser pregado, ensinado nos templos, uma vez que a preocupação não é com a salvação das almas, mas com o bater metas. A concordância com o pecado, ou pelo menos a tolerância, acontece porque os líderes têm que manter os templos cheios e com o povo propenso a ofertar, e com esperança de conseguirem receber em dobro, triplo o que dão. Assim, os pregadores de prosperidade, na verdade, oferecem uma barganha, dizendo que o povo tem que dar para receber várias vezes mais. Mas a cegueira espiritual do povo é tão grande que não percebem que estão sendo simplesmente usados, sendo tratados como mercadoria, que estão se transformando em religiosos e não em servos do Senhor, são pessoas que não conhecem Jesus Cristo. Pessoas emotivas, que vão às lágrimas, mas continuam em seus pecados e fracassos, iludindo e sendo iludidas. "É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas." (1 Timóteo 6:4). Mas esses que assim procedem não conhecem o Senhor e vivem de acordo com o príncipe das trevas, indo para o sofrimento e derrota eternos e conduzindo muitos com eles, porque vivem para si. Apregoam e ensinam sobre as coisas do mundo e querem transformá-las em ensinamentos, doutrinas do Evangelho. Temos que ser sábios, aprender a meditar e fazer uso da nossa Bíblia, pois a Verdade está é nela.
 "Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais." (1 Timóteo 6:5). Esses se dizem entendidos, fazem questão de utilizar parte da Antiga Lei, da antiga Aliança, do Antigo Testamento que se cumpriu em Jesus. Usam a história de Israel para tentar infundir na mente das pessoas que Deus fará o mesmo com as pessoas aqui. Mas praticamente não usam, não ensinam a Nova Aliança, o Novo Testamento, que foi feito no Sangue de Jesus. Fazem isso porque buscam simplesmente uma maneira de fazer as pessoas crerem em seus ensinamentos. Mas, se nós buscarmos a sabedoria que vem do alto, iremos entender, compreender que vivemos na Graça, e que a lei se cumpriu em Jesus, e, portanto, hoje só acontecerá conosco o que Jesus diz. E em nenhum momento Jesus promete bem-estar, riquezas, mordomias aqui, ao contrário, Ele mostra a impossibilidade de ricos entrarem no Reino. Mostra a incompatibilidade entre riquezas e o Reino de Deus. As pessoas têm que saber que devem se apartar, se afastar desses pregadores de heresias, de mentiras, e buscarem congregações, pregadores da Verdade dos que são praticantes e ensinadores de Jesus Cristo. "Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele. Tendo, porém, sustento, e com que nos cobrirmos, estejamos com isso contentes." (1 Timóteo 6:6-8). Nada trouxemos para este mundo e nada levaremos dele, temos o exemplo em Jesus, que nasceu em uma família pobre, nasceu em uma manjedoura, um local para animais, e viveu toda a sua vida sem adquirir nenhum bem, nenhum patrimônio, e, quando morreu na Cruz do Calvário, ali mesmo deixou a sua herança, seu patrimônio, que eram as suas vestes, que foram divididas entre os soldados. Tudo o que conseguirmos de coisas materiais ficará aqui, mas o que obtivermos espiritualmente nos conduzirá para a vida ou morte eterna. A vida está em Jesus, e não em patrimônio, ou dinheiro, e Ele nunca nos prometeu fortuna aqui, e todos os pregadores que falam o contrário são mentirosos. Se formos sábios, buscaremos sempre praticar o Evangelho assim como Ele é e não tentaremos trazer novidades e moldá-lo à nossa vontade. Nós temos que ir ao Senhor e não ao contrário. "Mas os que querem ser ricos caem em tentação, e em laço, e em muitas concupiscências loucas e nocivas, que submergem os homens na perdição e ruína." (1 Timóteo 6:9). As pessoas que estão preocupadas em ganhar dinheiro, ficarem ricas, estão simplesmente se afastando do Senhor. Sejamos discípulos verdadeiros de Jesus e fujamos das coisas do mundo, porque, se nos envolvermos com as coisas do mundo, nos afastaremos do Senhor, porque o mundo jaz no maligno. Nossa riqueza, nossa abundância é com o Senhor, e não aqui. "Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda a espécie de males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se traspassaram a si mesmos com muitas dores." (1 Timóteo 6:10) 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário