Pular para o conteúdo principal

CONFORTO EM CRISTO

"Portanto, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa." (Filipenses 2:1-2)

         Falar que ama Deus, que é servo do Senhor ou que é discípulo de Jesus a maioria fala e é fácil. Ir a templos orar, rezar fazer preces, cantar ainda é mais fácil ainda; ficar falando de amor dizendo que tem o Espírito de Deus também, mas tudo isso sem conversão é simplesmente religião. As pessoas falam do amor de Deus, da sua fidelidade, e fazem questão de colocar adesivos em seus veículos exaltando a fidelidade do Senhor, o que todos sabem; mas ninguém mostra a infidelidade do povo. As pessoas falam da consolação, do amor e da comunhão do Espírito Santo, mas falam sem conhecer, sem viver e nem mesmo experimentar. Citam a palavra amor com muita facilidade, mas não conhecem e nem praticam o Amor de Deus, porque são pessoas pecadoras, que acobertam o pecado, o apoiam e o propagam. Vivemos em um mundo de pessoas religiosas, com templos dirigidos por pessoas hipócritas, mentirosas e comerciantes da fé alheia. Muitos estão abandonando a Verdade, estão excluindo a Bíblia dos seus cultos, das suas reuniões, e criando doutrinas diferentes. Fazem as pessoas irem às lágrimas, são reuniões emotivas, mas não existe arrependimento, não existe conversão, não existe decisão de abandonar o pecado. Os templos estão cheios dos falsos crentes que falam do amor de Deus, mas continuam em adultérios, fornicação, em desonestidades, em vícios, e são simplesmente pessoas que querem receber bênçãos, ou então se divertir, participar dos shows. Deveriam ter sim o mesmo amor que Cristo teve por nós, mas isso não existe nos templos, onde os dirigentes são simplesmente faladores, porque falam, mas não agem. Falam de amor, mas continuam criando campanhas mentirosas para tomarem o pouco que as pessoas têm. Templos estão cheios de pessoas passando por sérias necessidades, e os dirigentes, os pregadores, com verdadeiras fortunas aplicadas em bancos, gastando, esnobando. As pessoas falam do amor de Deus, mas não praticam esse amor, falam das consolações do Espírito, mas não as vivem. Falam de paz, mas nem mesmo sabem o que é isso. Não conhecem afetos, nem misericórdias, porque são pessoas mesquinhas, avarentas, gananciosas, que não amam a ninguém nem mesmo a si mesmas, porque, se fosse assim, teriam um outro comportamento e não caminhariam para o sofrimento e morte eterna como estão indo.
 "Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo." (Filipenses 2-3). Temos que aprender a viver o Evangelho de Jesus Cristo, temos que deixar de ser faladores, mas praticantes. E assim executar todos os preceitos do Senhor, realmente amar o próximo como a nós mesmos, aprender a dividir o nosso pão como quem está com fome. Mas temos que agir em conformidade com o Evangelho, obedecer a Jesus por amá-lo, e não por imposição, ou contrariados, chateados, porque, se fizermos de má vontade, não será recebido e nada ganharemos com isso. Devemos aprender a viver em humildade, sabendo que ninguém é superior ao outro, que somos todos iguais. Na verdade, quem conhece Cristo pratica e vive em humildade, isto é, não se ensoberbece, não se julga superior a quem quer que seja, e todo o tempo se coloca em posição inferior. Somos servos, e servos servem, assim trilhamos o mesmo caminho que o nosso Mestre Jesus Cristo. Não importa o que temos, ou nossa capacidade, sempre nos colocamos em posição inferior. Temos que amar Cristo não só com palavras, mas na prática, pois esse é o amor que é reconhecido por Ele."Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros." (Filipenses 2:4). Não temos que ficar preocupados com bens materiais, mesmo porque não sabemos a hora da nossa partida e não levaremos absolutamente nada daqui. Tudo o que temos, o que conseguimos é bênção do Senhor, não só para nós, mas para também abençoar o próximo, quem precisa, e, quanto mais abençoamos, mais somos abençoados. Assim, temos que nos preocupar não somente com o que é nosso, mas, principalmente, com o que é do próximo, devemos cuidar do alheio, pois somos todos iguais diante do Senhor. O mesmo cuidado que temos com o que é nosso devemos ter também para com o que é do próximo, o mesmo zelo, carinho, isso é amor."De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz." (Filipenses 2:5-8). Jesus era Deus, e veio ao mundo na fraqueza da carne por amor a nós. Veio para nos dar salvação e para isso se humilhou ao extremo, passou por mais atrozes sofrimentos e em nenhum momento se exaltou. Se Ele, por amor a nós, assim procedeu, nós, que dizemos ser seus servos, seus discípulos, também devemos agir de igual maneira. Se somos cristãos, que quer dizer aprendizes de Cristo, então realmente o imitamos não só com palavras. Não podemos ser soberbos, orgulhosos e falarmos que somos cristãos, porque isso são coisas totalmente incompatíveis. "Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um Nome que é sobre todo o nome; Para que ao Nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai." (Filipenses 2:9-11). 
Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Um abraço,
Pr.Henrique Lino 
Se voce está passando por problemas na sua vida espiritual, familiar, profissional, sentimental, com filhos em situação de risco, envolvimento com drogas,  ou em processo de separação, divorcio, traído(a) abandonado(a) entre em contato conosco.O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus está a sua disposição para aconselhamento, oração, e interseção e orientação, e cobertura espiritual. Visitem nosso site www.atalaiadedeus.com.br - O Ministério Atalaia do Evangelho de Deus tem como objetivo levar a Palavra de Deus. Trabalha voluntariamente com assistência as famílias, para restaurar casamentos e orientação espiritual a todo aquele que necessita de uma Palavra de cura, salvação e libertação. Esse Ministério tem obedecido ao chamado do Senhor, venha fazer parte desse trabalho com sua oração. 

Comentários

  1. Meu nome é Olga gostaria de ter uns conselhos seus, vivo divorciadas do meu marido desde de 2009 ele é uma pessoa muito difícil mas temos uma questão separamos de corpos mas vivemos na mesma casa há conflitos não aceito a maneira dele,não é convertido me critica muito por eu ser e uma situação disconfortavel mas não aceito o divórcio embora consenti, ele por sua vez sempre foi adúltero nunca se preocupou comigo nem com meus 2 filhos gosta de Farra bebidas quando falo alguma coisa ele disse que devo cuidar de minha vida e ele da dele mas vc te dizer dei o divórcio ter sosstsó pra e pra livrar dele na minha cama pois da i ele em casa ele levou mulher na minha cama, sabendo que a casa e minha mas ele sempre aprontou mas é mesquinho nunca me deu nada pensão ajuda mas pra te dizer a verdade nunca concordo com divórcio lutei muitos anos pelo meu casamento pode imaginar humilhei pra ele de todo jeito que o Sr pode imaginar já estou na terceira idade e não gostaria de morrer nessa situação tenho sempre esperança embora sem ver nenhuma demonstração dele vivo pela fé às vezes fortes outro dias fraca tem vezes que tenho vontade de matar ele esper um conselho seu tô numa fase que ele pra mim não representa nada mas não quero embora não falo que ele vai embora sendo que muitas vezes já foi e quando acaba o dinheiro ele volta gasta tudo em farra amigos e mulheres sei que fiz muita coisa errada mas conheci a Jesus e tenho tenatado andar nos caminhos do Sr mas ele se pudesse me impedia de frequentar igreja ele tem aversão a crente vc pode me ajudar? Tem tantas coisas que passei que até Deus duvida sou casada desde 1967 vivo no Canadá meus filhos são bons pra I'm com sequel has de ter sido criado por pai ausente e autoritário qdo tava em casa decidi separar a cama porque vivia tendo casos na rua e tive medo de pegar doença fiz aborto porque não queria ter mais filhos dele qdo nasceu minha filha tive depressão e chorava muito pq só pensava minha filhar vai sofrer como eu, fui ineternada numa clínica de psiquiatria aos 24 anos, mas depois vivo tentado com orações mais cada dia pior quando ele beba fica agrresivo nunca falo na minha igreja tenho medo de expor por favor me ajuda nescessito cobertura espiritual aguardo sua resposta se oSr tiver telefone ligarei para ti pra conversar Esper que ainda tem recurso pra mim poucas pessoas sabe do divórcio.

    ResponderExcluir
  2. Responda pelo mensagem onde tenho mais acesso tenho hora que fico com culpa se estou agindo certo me ajude por favor

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens Mais Acessadas

FOME DA PALAVRA.

Eis que vêm dias, diz o Senhor Jeová, em que enviarei fome sobre a terra, não fome de pão, nem sede de água, mas de ouvir as palavras do Senhor. (Amós 8.11)              Temos um grande número de pessoas que buscam as igrejas somente para ouvir palavras de consolo, incentivo, ou bênçãos, pessoas estas que decoram alguns versículos e se pauta por eles, e exigem as suas bênçãos, e isto com respaldo, uma vez que pregadores estão distribuindo, ou vendendo bênçãos, prosperidade e tranqüilidade. Estas pessoas não querem saber de ouvir a verdade, não querem saber de obediência, querem salvação, e bênçãos somente por ir a igrejas. Chegará o dia que irão querer ouvir a palavra verdadeira e não acharão, não encontrarão a verdade, somente as mentiras, e engano como já existem muitos por ai.  “E irão errantes de um mar até outro mar e do Norte até o Oriente; correrão por toda parte, buscando a Palavra do Senhor, e não acharão.” (Amós 8.12)  As pessoas viajarão de um país a outro tentando encontr

RAÇA DE VÍBORAS? QUEM SÃO?

E, vendo ele muitos dos fariseus e dos saduceus que vinham ao seu batismo, dizia-lhes: Raça de víboras, quem vos ensinou a fugir da ira futura?(Mateus 3. 7)            Aqui vemos como João Batista pregava, como ele falava e exortava para que os mesmos abandonassem os pecados e a religiosidade, muitos não gostavam porque achavam a pregação dura, mas João é aquele que foi enviado para preparar o caminho para Jesus, é o qual o Senhor testemunhou dele.  “E eu vos digo que, entre os nascidos de mulheres, não há maior profeta do que João o Batista; mas o menor no Reino de Deus é maior do que ele.” (Lucas 7.28)  João Batista não ficava alisando ego, não prometia bênçãos sem fim, nem mesmo prosperidade, mas chamava ao arrependimento. Ele não concordava com o fato de pecadores contumazes irem buscar somente o batismo com ele, ouvir a pregaçã o curta e direta dele, porém continuarem nos erros, nos pecados. Da mesma maneira existem hoje milhares de pessoas que gostam de ir à igrejas, de falarem

A DIFERENÇA ENTRE O JUSTO E O ÍMPIO

Então vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 4.1)                  Veja que a palavra de Deus chama a nossa atenção para que observemos as pessoas, que teme ao Senhor e as que não temem; devemos observá-las pela forma como vivem como enfrenta os problemas quando surgem, como educa e trata os seus familiares, e principalmente como reage diante do inesperado. Pois o mal vem sobre os justos e injustos, sobre bons e mal.  “Para que sejais filhos do Pai que está nos céus; porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons e a chuva desça sobre justos e injustos.”(Mateus 5.45)  Mas a diferença é exatamente como encaramos, pois se somos Justos, somos tementes e praticante da palavra, usaremos o nome e o poder do nome de Jesus e mandaremos o mal embora; e  também por maior que sej a o problema que estamos atravessando,   sabemos que vai passar logo, e temos paz, não perdemos a paz, e não nos desesperamos, pois a nossa c